x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

  • #3697
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0



    Sem contar arranque, alternador, compressor do ar/cond, embreagem, óleos dos diferencais e caixas, enfim uma conta muuuuuito grande.
    Muitos não pifam na ora, nem no mês, mas ficam com a vida útil muito abreviada.
    Badia


    Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Pois é gurizada,
    Apesar do meu samuca se dar relativamente bem em água, não gosto muito. É apenas prazer momentâneo pois os efeitos nos rolamentos, retentores, cruzetas e etc não valem a pena. Abrevia muito a vida destas peças.

    abs

  • #3698
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, como to solito pois a patroa e as crias estão no tal do Beira-Rio, vou dar meu pitaco, é uma pena que os belos locais de trilhas ao redor de Poa, ou estão impedidos pela força da Lei ou pela falta da Lei. Concordo com o Mauricio Fernandes, Rolante, Riozinho, Osório e arredores, tem caminhos que na real são ótimas trilhas. Acho na minha pequena opinião, visto que sou novo na área, o que falta para o pessoal aqui de Poa é realmente a divulgação dos locais onde os amigos ou grupos descobrem e andam. Botando uma semente na terra, pergunto: que tal a turma aqui do trilhas do sul construirem a idéia de postar as trilhas em arquivos de GPS para compartilharmos as belas aventuras do pessoal. Nossa topografia é impar, temos água, areia, pedra, terra, e tudo isso em uma só trilha, mas não temos isso documentado. Pq não criarmos um grande banco de dados para facilitar nossas aventuras, sem preocupação de quem vai ou não, mas sim com a convicção de que quem for vai aproveitar muito. Na real vamos combinar, ainda existe aqueles que escondem ou selecionam onde os outros podem andar. Pessoal cade o espirito do 4x4? Sei lá, desculpem se me alonguei nesta filosofada, mas quem me conhece sabe minhas idéias quanto ao que é ser trilheiro.....
    Tiurma: Skoll virando um tratorzinho....
    Abrs
    Edison
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #3699
    eu nem sei usar meu gps para gravar. hahahahahahahahahaaha
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #3700
    Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Idade
    44
    Posts
    453
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    eu nem sei usar meu gps para gravar. hahahahahahahahahaaha
    O certo seria... vou aprender a usar meu GPS e divulgar pra galera do forum.
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • #3701
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    All, estas estradas onde se apresentam as melhores trilhas são chamadas de "beco de servidão" por estarem localizadas em terras privadas, por isso, geralmente, tem uma porteira na entrada e na saida.
    Acontece que para nós essas trilhas são pura diversão, mas para as pessoas locais que dependem deste roteiro como único meio de se deslocarem e investem na sua manutanção, as motos de trilha e os 4x4 não são bem-vindos.
    Isto esta acontecendo seguido nas trilhas que faço de moto pros lados de Morro Roiter/ Two Friends. A gente entra e no meio tem o pessoal armado de facão mandando voltar e dizendo que não é mais para passar por ali.
    Nosso grupo é de 6 a 9 dependendo do dia, mas multiplica isso por 10, 15 grupos cavocando, imagina como fica.
    Com isso as opções acabam diminuindo muito.
    Então divulgar na web pode ter certerza de que muito em breve todas as trilhas estarão "trancadas" prá jipe e motos.
    Sem falar nas armadilhas, em POA, subida da pedreira da Gaucha Cross, logo após tem uma trilhina "fast" entre arvores, muitas vezes com arame na altura do pescoço eperando o trilheiro puxador . . .
    Posto esta mensagem não para criticar ou defender esta ou aquela atitude, mas para o bem da verdade.
    Como optar, divulgar tudo a todos ou manter em "petit comitê" ?
    Abraço,
    Badia

  • #3702
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    All, estas estradas onde se apresentam as melhores trilhas são chamadas de "beco de servidão" por estarem localizadas em terras privadas, por isso, geralmente, tem uma porteira na entrada e na saida.
    Acontece que para nós essas trilhas são pura diversão, mas para as pessoas locais que dependem deste roteiro como único meio de se deslocarem e investem na sua manutanção, as motos de trilha e os 4x4 não são bem-vindos.
    Isto esta acontecendo seguido nas trilhas que faço de moto pros lados de Morro Roiter/ Two Friends. A gente entra e no meio tem o pessoal armado de facão mandando voltar e dizendo que não é mais para passar por ali.
    Nosso grupo é de 6 a 9 dependendo do dia, mas multiplica isso por 10, 15 grupos cavocando, imagina como fica.
    Com isso as opções acabam diminuindo muito.
    Então divulgar na web pode ter certerza de que muito em breve todas as trilhas estarão "trancadas" prá jipe e motos.
    Sem falar nas armadilhas, em POA, subida da pedreira da Gaucha Cross, logo após tem uma trilhina "fast" entre arvores, muitas vezes com arame na altura do pescoço eperando o trilheiro puxador . . .
    Posto esta mensagem não para criticar ou defender esta ou aquela atitude, mas para o bem da verdade.
    Como optar, divulgar tudo a todos ou manter em "petit comitê" ?
    Abraço,
    Badia

    Exatamente !!!

    A ideia de se ter um banco de dados sobre trilhas, tudo marcadinho 100% pelo GPS seria uma maravilha, anos atras tentamos fazer algo assim porem nao funcionou...

    Quem tem acesso as boas trilhas fechadas, dificilmente irá abrir para o grande público. O cara convida meia duzia de amigos jipeiros e está feita a trilha. Aqui em POA temos um jipeclube ativo, andam quase todo final de semana em trilhas "fechadas" show de bola, melhores que mta trilha paga, mas é praticamente impossivel conseguir o mapa da mina!!!

    Passeios em lugares bonitos, estrada de chao, morros com barro vermelho, natureza... isso tem de monte ainda... É só pegar o programa Mapsource da Garmin, baixar os mapas do RS no site do Projeto TrackSource e começar a seguir as estradinhas denominadas "Trilha 4x4" !! Existem muitas na regiao de Rolante, Riozinho, Osório, Maquiné, Gravatai....99% sao locais abertos, sem complicaçoes para andar, porem sem dificuldades tbm.... Vai do gosto/propósito de cada um...

    São por essas e outras que ainda frequento as trilhas pagas... As vezes damos sorte de pegar uma trilha boa, com bastante barro e tal, outras o cara se ferra, mas faz parte do jogo.... Como meu jipe é voltado mais p/ trilha do que para passeio/expediçoes é isso que me resta !!! hehehehe

    Dia 5 Trilha em General Camara
    Dia 12 Trilha de Tres Coroas

    2 ótimas opções !!!
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #3703
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    A minha programacao e dia 5 general camara e dia 19 fazer a trilha de rolante ou das aranhas.

    Eu tenho mais umas 3 trilhas que conheco, que gostaria de fazer em morungava tem uma bem interessante.

    Abracos

    Hemrique Josino
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #3704
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Josino, dia 19 tô dentro e de guincho, eheheheheh
    Já tenho contato com o pessoal de Glorinha e de Taquara e Igrejinha, vamos ver o que conseguimos para junho, julho, agosto. . .
    Leo, Tres Coroas tem trilhão Hard prá c. o problema da organização é montar um roteiro que as gaiolas consigam fazer, dai . . .
    Abração,
    Badia

  • #3705
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    eu nem sei usar meu gps para gravar. hahahahahahahahahaaha
    GPS do celular samsung dá pra fazer isto?! Hahahaha!

    Tenho alguns aplicativos aqui de marcação de trajetos, mas nunca testei a gravação dos mesmos!

    Sábado pretendo dar umas bandas de leve em São Chico, ver se converso com o pessoal de lá, pra conseguir informações a respeito das trilhas que levam aos locais dos vários aviões que caíram por lá na metade do século passado.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #3706
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Exatamente !!!

    A ideia de se ter um banco de dados sobre trilhas, tudo marcadinho 100% pelo GPS seria uma maravilha, anos atras tentamos fazer algo assim porem nao funcionou...

    Quem tem acesso as boas trilhas fechadas, dificilmente irá abrir para o grande público. O cara convida meia duzia de amigos jipeiros e está feita a trilha. Aqui em POA temos um jipeclube ativo, andam quase todo final de semana em trilhas "fechadas" show de bola, melhores que mta trilha paga, mas é praticamente impossivel conseguir o mapa da mina!!!

    Passeios em lugares bonitos, estrada de chao, morros com barro vermelho, natureza... isso tem de monte ainda... É só pegar o programa Mapsource da Garmin, baixar os mapas do RS no site do Projeto TrackSource e começar a seguir as estradinhas denominadas "Trilha 4x4" !! Existem muitas na regiao de Rolante, Riozinho, Osório, Maquiné, Gravatai....99% sao locais abertos, sem complicaçoes para andar, porem sem dificuldades tbm.... Vai do gosto/propósito de cada um...

    São por essas e outras que ainda frequento as trilhas pagas... As vezes damos sorte de pegar uma trilha boa, com bastante barro e tal, outras o cara se ferra, mas faz parte do jogo.... Como meu jipe é voltado mais p/ trilha do que para passeio/expediçoes é isso que me resta !!! hehehehe

    Dia 5 Trilha em General Camara
    Dia 12 Trilha de Tres Coroas

    2 ótimas opções !!!
    Mas Leo, pesquisando e se enfiando nos buracos, dá pra achar algumas brincadeiras mais heavy! Sei de alguns estradões abandonados ali pros lados de Três Coroas-Canela-Taquara, com erosões e atoleiros divertidos. Aquelas estradas que tem das barragens de São Chico oferecem alguma diversão depois de dias chuvosos.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #3707
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    To gostando da movimentação do pessoal! O tópico tá em evidência!!

    Só falta sair da teoria pra prática!!

    Minhas proteções que eu havia encomendado na segunda-feira pro Rodrigo, por bobeira dele lá, ele vai acabar enviando só amanhã pra mim, ou seja, só vou tá protegido na semana que vem.

    Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #3708
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Ajeita o vitara nanito e vamo p/ General !!
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904
      Última resposta: 01/08/2005, 14:50
    4. VAMOS CLASSIFICAR AS TRILHAS??
      Por Giovani no fórum Trilhas
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/07/2003, 13:42
    5. Inseguranca nas trilhas ???
      Por Mauricio Mei no fórum Trilhas
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/06/2003, 01:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade