x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Tópico: Autofalante

  • #13
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0



    Agora que vi, este JBL é só 35 w RMS. A maioria dos sons tem 50W RMS por caixa (200W RMS) Se colocar o som no talo este de 35 pode chiar!!!
    Tem estes aqui. Veja o selenium, tem foto de perfil, ai da para ver que o imã é quase da largura da boca do falante. Deve aguentar bem e a marca não é ruim.

    Hurricane

    Selenium
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #14
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Rodolfo, dá sim, a adaptação é feita por trás e não interfere em nada na estética. Só não te digo como foi porque sinceramente não lembro e para tirar o autofalante, tem que praticamente desmontar toda a frente, para não quebrar nada...

    Quanto a marcas é complicado falar, e também som em automóvel dá para escrever váááários livros, mas até hoje o que vi muito resumidamente é o seguinte. Qualidade não quer dizer potência, esta inclusive para os mais audiófilos, só atrapalha, tanto que os equipamentos considerados melhores são de potências baixas. Um exemplo são os JBL que o Inner citou que está entre as melhores marcas e tem pouca potência.

    Com a idéia do Ezahn estou pensando em dois kits duas vias um de 6 na trazeira e um de cinco na dianteira, se der certo posto aqui minhas impressões...

    Abraços sonoros a todos...



    Citação Postado originalmente por rodolfocfaria Ver Post
    Em primeiro lugar, muito obrigado a todos pela atenção e dicas.

    luiz eduardosh:
    Dá para adaptar de 5 sem precisar cortar ou furar o painel?

    guilhermeabreu:
    Tô usando um transmissor FM com entrada USB, Auxiliar e Cartão de Memória (MicroSD). Com ele transmito via FM o som para o toca fitas.

    Inner:
    Como são pequenos pensei em usar falantes de ótima qualidade. Pensei no JBL. Acredito que seja um dos melhores. ( JBL - Kit Alto-falante GTO428 35W RMS 4" Coaxial 2 Vias 2 Ohms JBL (38765) - Mundomax ).

    Ezahn:
    Muito boa a sua adaptação cara. Vou ver se faço algo do tipo
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #15
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Bem na verdade temos por aqui tradição em AF, o melhor que não é mais fabricado era o Novik sensacional pois conseguia manter o padrão de qualidade em todas as linhas. Profissional, Doméstica, e automotiva. Já fui fissurado em som hoje nem tanto, mais acho que Selenium ou Bravox caem muito bem. Alto Falante não tem potência e sim a capacidade de suporta-la, assim se você utilizar AF por exemplo de 80wats, basta um amplificador de 60wats aí sim de potência para proporcionar um ótimo conjunto, não devendo esquecer que a qualidade do rádio é fundamental. Marcas como Buster e similares fuja opte por marcas mais consagradas tais como Clarion, Sony, ou Pioneer; (automotivas e profissionais linhas excelentes domésticas ruins). E invista em um bom módulo de potência quanto menos botões melhor, e não precisa ser 200 ou 400wats basta uns 60 ou 80 que já é o suficiente. Se possível adicione um subwoofer sem exageros 8 ou no máximo 10", é o ideal. Dessa forma você terá uma resposta de alta qualidade com um investimento relativamente ascessível e quando for testar, leve um cd de música clássica ou jazz pois o importante é ouvir e distinguir os vários instrumentos que compõem uma orquestra ou o timbre de uma banda de Jazz vocal principalmente, depois é so curtir. Dessa forma até o ilariê rs fica agradável. Um abraço e boa música Inner





    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Rodolfo, dá sim, a adaptação é feita por trás e não interfere em nada na estética. Só não te digo como foi porque sinceramente não lembro e para tirar o autofalante, tem que praticamente desmontar toda a frente, para não quebrar nada...

    Quanto a marcas é complicado falar, e também som em automóvel dá para escrever váááários livros, mas até hoje o que vi muito resumidamente é o seguinte. Qualidade não quer dizer potência, esta inclusive para os mais audiófilos, só atrapalha, tanto que os equipamentos considerados melhores são de potências baixas. Um exemplo são os JBL que o Inner citou que está entre as melhores marcas e tem pouca potência.

    Com a idéia do Ezahn estou pensando em dois kits duas vias um de 6 na trazeira e um de cinco na dianteira, se der certo posto aqui minhas impressões...

    Abraços sonoros a todos...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    23/02/2015
    Local
    Rio do Campo/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Opa! Primeiramente desculpas por duas coisas: por reabrir o tópico e por não me apresentar, mas não achei um tópico para isso.

    Me chamo Pietro e ando bem louco para comprar uma Hilux SW4 2.8 Diesel.

    Gosto de esclarecer toda e qualquer dúvida antes de tomar alguma ação, por isso quero a ajuda de vocês. Carro pra mim precisa ter som, e prezo um som de qualidade sem dispensar muito grave.

    Gostaria de saber se alguém já instalou kit duas vias em uma Hilux 2.8? Sabemos que o kit duas vias apresenta muito mais qualidade sonora do que os coaxiais... O problema seria ter que adaptar o tweeter na coluna do veículo. É possível?

    E no porta malas, não há jeito de adaptar um sub de 8" no espaço original para falante? Subwoofers de 6" não existem... É uma dó ter que colocar uma caixa selada no porta mala sendo que há espaço para falantes embutido.


    Muito grato pela ajuda!

  • #17
    Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    Idade
    40
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Pietro, bem vindo ao forum!

    Também estou planejando instalar um som bem básico na minha Sw4 2.8. Devido a graves restrições orçamentárias..Só instalarei em abril provavelmente, mas acho que posso lhe ajudar. Pois pesquisei bastante sobre o assunto.

    Para som de qualidade é um carro bem limitado com a configuração original. A configuração top de fábrica com seis falantes é:
    (1) Rádio/Toca-fitas
    (1) Amplificador
    (2) falantes de 4 polegadas no painel em caixinhas acústicas
    (2) falantes de 5 1/2 polegadas abaixo dos vidros laterais traseiros em caixinhas acústicas
    (2) tweeter (tamanho ?) na coluna acima do vidro traseiro

    No meu carro, quando peguei, estava com 1 par de coaxiais de 5 1/2 polegadas parafusados diretamente nas grades do painel + 1 par de 6x9 na traseira alimentados por um booster. Nunca estive satisfeito com esse som.

    Planejo instalar:

    Cd player sony com 4 saidas RCA (já possuo)
    Amplificador Sony 350W (já possuo)
    kit 2 vias NAR de 4 polegadas (à comprar)
    nas caixinhas original no painel (imagem abaixo), (já possuo - compradas a 60 dolares no ebay).
    Subwoofer de 10 polegadas (à comprar) provavelmente NAR em caixa própria "solto" no porta malas.

    Autofalante-img_0107.jpg

    As caixinhas originais são "dutadas" e tem +ou- 1,5l e só comportam falante de 4 polegadas mesmo, já testei. Para instalar falantes maiores que 5 1/2 na frente só adaptando nas portas ou através de "pezinhos".

    Existe também a opção de instalar um subwoofer com caixa de pequeno volume em um dos compartimentos laterais:
    http://www.yotatech.com/f96/2nd-gen-...45/index4.html

    Aqui você encontra os detalhes passo-a-passo de como desmontar o painel para instalar o novo player:
    http://www.installdr.com/installdocs...pdf/869017.pdf

    Espero ter lhe ajudado!

    TOYOTA SW4 2.8D(1993)+MICHELIN LTX 225x75R15+Old Man Emu 901 & SD33+Doetsch Tech Pre-Runner 8000Series

  • #18
    Bom dia Atsf, você chegou a instalar o som na sua sw4?

    Estou querendo fazer o mesmo !!! kit NAR serie 1 nas caixinhas originais !!
    Só tenho a caixinha de um lado e estou tentando conseguir a do outro!
    Encontrei uma mas o cara quer R$100,00, não comprei pois estou na duvida se vai ficar bom ou não!!
    Tenho um kit 2 vias bravox 5" instalado no lugar original sem as caixinhas, mas e eu sinto que falta graves!

    Valeu !!

    Abraço,

    Osmar Junior
    Santo André - SP

  • #19
    Usuário
    Entrada
    14/01/2019
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá, alguém que possua essa sw4 sabe dizer se vem algum alto falante ou twitter traseiro de fábrica? Naquele espaço superior próximo a luz interna do bagageiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade