x
Convex Datacenter
Página 94 de 146 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 1752

Tópico: Molas para SW4.

  • #1117
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Edson_Alemão Ver Post
    Obrigado Dr. Guilherme.

    Amanhã, ou mais tardar na terça-feira, farei o depósito na sua conta de R$ 300,00 (R$ 20,00 pra minimizar o gasto com ligações telefônicas que você vem tendo) e já envio o comprovante pro seu e-mail.

    Obrigado,
    Edson
    Caro EDSON_ALEMÃO

    Agradeço a compreensão , pois realmente tenho pequenas despesas que não incluo no valor das molas , é pouco sei disto e vc demonstrou desprendimento e conhecimento do que tem pra fazer num caso deste , mas faço por prazer e não cobraria isto de ninguem .

    Abração

  • #1118
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JOSESIRI

    O fabricante não tem como fabricar todas as molas com as medidas milimetricamente iguais , existe uma tolerância nas medidas em torno de 1,0 a 1,5% de erro , o Inacio me falou desta tolerância de erro nas medidas , com isto pode ser que esta mola pode ter ficado com o último elo com um diâmetro um pouco menor do que o da outra mola .
    Boa tarde Dr., vamos lá : sexta-feira passada fui fazer a geometria na Caçula de Pneus, e pedi p darem uma olhada nos encaixes das molas traseiras, olharam e disseram q está tudo certo, só a direita q não encaixou totalmente no "peitinho" por estar um pouco mais fechada o ultimo elo, mas sem problemas, já q está encaixada corretamente na "casinha" , feito a geometria, fui ao meca e após minucioso exame, ele falou a mesma coisa(eu não disse q tinha ido a Caçula), disse q a diferença é milimétrica, q pode até ser a pintura, e q a tendencia é com o tempo ela assentar.
    Isso posto, sai em viagem com a familia, 200 km de asfalto, muitas lombadas, e 3 km de terra com buracos, costelas de vaca, pedregulhos, e a impressão foi excelente : macia e muito estavel no asfalto, passa macio as lombadas sem bater ou pular, e na terra a mesma coisa, andou macio o tempo todo, estou muito satisfeito, ótimo custo/beneficio, aprovadissimo e super indicado a todos.
    Mais uma vez agradeço ao Dr. Guilherme, ótimo serviço prestado á esta comunidade !!!
    Agora só falta postar as fotos antes e depois...

  • #1119
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Boa tarde Dr., vamos lá : sexta-feira passada fui fazer a geometria na Caçula de Pneus, e pedi p darem uma olhada nos encaixes das molas traseiras, olharam e disseram q está tudo certo, só a direita q não encaixou totalmente no "peitinho" por estar um pouco mais fechada o ultimo elo, mas sem problemas, já q está encaixada corretamente na "casinha" , feito a geometria, fui ao meca e após minucioso exame, ele falou a mesma coisa(eu não disse q tinha ido a Caçula), disse q a diferença é milimétrica, q pode até ser a pintura, e q a tendencia é com o tempo ela assentar.
    Isso posto, sai em viagem com a familia, 200 km de asfalto, muitas lombadas, e 3 km de terra com buracos, costelas de vaca, pedregulhos, e a impressão foi excelente : macia e muito estavel no asfalto, passa macio as lombadas sem bater ou pular, e na terra a mesma coisa, andou macio o tempo todo, estou muito satisfeito, ótimo custo/beneficio, aprovadissimo e super indicado a todos.
    Mais uma vez agradeço ao Dr. Guilherme, ótimo serviço prestado á esta comunidade !!!
    Agora só falta postar as fotos antes e depois...
    GRANDE JOSESIRI

    Isto tudo eu já sabia , e falei pra vc que não precisaria de retirar a mola para ajustar , pois se ficou apenas alguns mm menor , mas encaixou no peitinho ela vai ajustar com certeza .

    Fico feliz de ter ficado satisfeito com as molas novas .

    Abração

  • #1120
    Seguem fotos 1- depois 2- antes
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-fullsizerender.jpg   Molas para SW4.-fullsizerender-1-.jpg  

  • #1121
    Usuário
    Entrada
    06/07/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    63
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, Dr. guilherme e Amigos do Fórum.

    Hoje tirei as medidas da minha sw4 com as 04 molas novas by Dr. Guilherme.
    As molas velhas estavam calçadas na traseira com calços de25mm de espessura e os amotecedores dianteiros estavam com as borrachas estouradas.
    As medidas eram as seguintes ( centro cubo- borda paralama):
    DE: 498mm. DD: 518mm
    TE: 518 mm. TD: 548 mm. Como podem ver, bem caída para esquerda.

    Com as molas novas, os calços traseiros foram retirados e as borrachas dos amortecedores dianteiros foram trocadas por teflon. Sei que não é o correto, mas trocarei os amortecedores em breve.
    As novas medidas são:
    DE: 575mm. DD: 580mm.
    TE: 552mm. TD: 565mm. A caída para esquerda melhorou bastante, quase imperceptível. Porém, a frente subiu muito em relação a traseira, talvez por conta do teflon que é muito rígido. Como a traseira subiu pouco, parece que a bunda continua caída.
    Usei o carro muito pouco depois da troca, mas notei que a traseira melhorou muito. Ficou mais firme, diminuiu o balanço sem ficar muito dura.
    Quanto a dianteira, estou achando mais dura, incomoda um pouco mas preciso fazer uma viagem para ver se acostumo.
    Tentarei enviar fotos antes e depois para que vocês possam analisar melhor e sugerir se devo colocar de volta os calços traseiros para subir um pouco a traseira.

    Agradeço antecipadamente. Murilo.

  • #1122
    Usuário
    Entrada
    06/07/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    63
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

  • #1123
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    64
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mujunqueira Ver Post
    Boa noite, Dr. guilherme e Amigos do Fórum.

    Hoje tirei as medidas da minha sw4 com as 04 molas novas by Dr. Guilherme.
    As molas velhas estavam calçadas na traseira com calços de25mm de espessura e os amotecedores dianteiros estavam com as borrachas estouradas.
    As medidas eram as seguintes ( centro cubo- borda paralama):
    DE: 498mm. DD: 518mm
    TE: 518 mm. TD: 548 mm. Como podem ver, bem caída para esquerda.

    Com as molas novas, os calços traseiros foram retirados e as borrachas dos amortecedores dianteiros foram trocadas por teflon. Sei que não é o correto, mas trocarei os amortecedores em breve.
    As novas medidas são:
    DE: 575mm. DD: 580mm.
    TE: 552mm. TD: 565mm. A caída para esquerda melhorou bastante, quase imperceptível. Porém, a frente subiu muito em relação a traseira, talvez por conta do teflon que é muito rígido. Como a traseira subiu pouco, parece que a bunda continua caída.
    Usei o carro muito pouco depois da troca, mas notei que a traseira melhorou muito. Ficou mais firme, diminuiu o balanço sem ficar muito dura.
    Quanto a dianteira, estou achando mais dura, incomoda um pouco mas preciso fazer uma viagem para ver se acostumo.
    Tentarei enviar fotos antes e depois para que vocês possam analisar melhor e sugerir se devo colocar de volta os calços traseiros para subir um pouco a traseira.

    Agradeço antecipadamente. Murilo.
    Eu ainda não entendí porque trocar as molas dianteiras originais... Não tem nenhum problema com elas, coloquei molas/amortecedores Ironman na frente da minha ficou alta, mais dura e saindo de frente nas curvas (reduziu a estabilidade), retirei as molas e montei com as molas originais e amortecedores Ironman, ficou melhor, quando os amortecedores Ironman acabaram, montei tudo original, está ótima, Na traseira montei com molas Ironman e amortecedores originais da LC Prado, que tem curso maior e suportam as molas com carga maior.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #1124
    Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro EDSON_ALEMÃO

    Agradeço a compreensão , pois realmente tenho pequenas despesas que não incluo no valor das molas , é pouco sei disto e vc demonstrou desprendimento e conhecimento do que tem pra fazer num caso deste , mas faço por prazer e não cobraria isto de ninguem .

    Abração
    Dr. Guilherme,

    Fiz a transferência nesta data.

    Transcrevo novamente as medidas das molas para que você não tenha que procurar:

    MOLA TRASEIRA PARA SW4 de 96 a 2003

    1- Comprimento ...............................400mm
    2- Diametro externo .........................148mm
    3- Diametro interno do último elo ........82mm
    4- Espessura do fio ..........................15mm
    5- Número de elos .............................8
    6- Uma extremidade fechada não retificada

    Lembrando, mais uma vez, que o número de elos é de 8 e que eu devo retirar na própria SRC em Guarulhos.

    Abração

  • #1125
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Olá Dr Guilherme!

    Estou querendo aproveitar essa "onda" de molas e arrebitar a minha também...eu iria deixar para um futuro próximo, mas li que a SRC vai parar de vender para particulares e só está dando moral pra voce...rsss!
    Poderia quebrar o meu galho também??
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #1126
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá Dr Guilherme!

    Estou querendo aproveitar essa "onda" de molas e arrebitar a minha também...eu iria deixar para um futuro próximo, mas li que a SRC vai parar de vender para particulares e só está dando moral pra voce...rsss!
    Poderia quebrar o meu galho também??
    SANDRO_VENTANIA

    Vc esta dormindo de toca , estou a sua disposição é só fazer o protocolo que todos fizeram , como o EDSON_ALEMÃO que foi o último a fazer o pedido , faei o pedido do EDSON agora por email para o Inacio .

    Abraço

  • #1127
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Mujunqueira Ver Post
    Boa noite, Dr. guilherme e Amigos do Fórum.

    Hoje tirei as medidas da minha sw4 com as 04 molas novas by Dr. Guilherme.
    As molas velhas estavam calçadas na traseira com calços de25mm de espessura e os amotecedores dianteiros estavam com as borrachas estouradas.
    As medidas eram as seguintes ( centro cubo- borda paralama):
    DE: 498mm. DD: 518mm
    TE: 518 mm. TD: 548 mm. Como podem ver, bem caída para esquerda.

    Com as molas novas, os calços traseiros foram retirados e as borrachas dos amortecedores dianteiros foram trocadas por teflon. Sei que não é o correto, mas trocarei os amortecedores em breve.
    As novas medidas são:
    DE: 575mm. DD: 580mm.
    TE: 552mm. TD: 565mm. A caída para esquerda melhorou bastante, quase imperceptível. Porém, a frente subiu muito em relação a traseira, talvez por conta do teflon que é muito rígido. Como a traseira subiu pouco, parece que a bunda continua caída.
    Usei o carro muito pouco depois da troca, mas notei que a traseira melhorou muito. Ficou mais firme, diminuiu o balanço sem ficar muito dura.
    Quanto a dianteira, estou achando mais dura, incomoda um pouco mas preciso fazer uma viagem para ver se acostumo.
    Tentarei enviar fotos antes e depois para que vocês possam analisar melhor e sugerir se devo colocar de volta os calços traseiros para subir um pouco a traseira.

    Agradeço antecipadamente. Murilo.
    MURILO

    Eu tenho falado par atodos que no meu caso das SW4 93 , 2002 e 2008 EU MANDEI FAZER APENAS AS MOLAS TRASEIRAS e falei bastante que era para vcas mandarem fazer só as traseiras , mas alguns insistiram em mandar fazer as dianteiras , que no seu caso vc colocou buchas de TEFLON nos amortecedores dianterios , acredito eu que estas buchas é que fizeram adianteira ficar mais dura do que como era com as molas originais , mas não era para ficar tão mais alto como vc esta relatando pois o fio só foi engroassado apenas 0,5mm .

    Mas se ficou muito mais alto do que deveria e vc esa achando muito mais dura , sugiro a fazer o que o ENGELS KBÇA sugeriu , em voltar com as molas dianteiras originais .

    Ou antes disto , trocar os amortecedores e ver se vai melhorar e usar uns 6 meses para ver se a mola vai acomodar e ceder um pouco .

    Abraço

  • #1128
    Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Ola, Mujunqueira!

    Poderia colocar a foto da sua viatura para vermos como ficou? e se num for pedir de mais seria possível uma foto da suspensão dianteira onde você menciona que colocou a peça de tecnil.


    Dr. Guilherme

    Relendo este fórum comecei a me preocupar, porque acho que o frente para mim pode ter sido menor que o real, gostaria de oferecer a liberdade ao senhor em pode falar. Caso tenha sido menor pode dizer para que eu possa ser justo com o senhor, tudo bem?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2007, 10:49
    4. Molas, eternas molas para o Jeep
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/05/2006, 16:10
    5. Molas para JPX
      Por pedrogjr no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/11/2004, 23:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade