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Tópico: Molas para SW4.

  • #1093
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Ernesto,
    Penso em substituir também por molas maiores.

    Tenho dúvida quanto aos amortecedores. No teu caso, com 2 polegadas a mais, irá manter os mesmos amortecedores?


    Um abraço,
    Edu


    Edu.. acho que já li em algum do forum que o cara instalou o kit Ironman 2", acho duro e trocou só os amortecedores do Kit pelos originais da Prado. Da uma pesquisada nisso.

  • #1094
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    Pessoal, molas e amortecedores novos instalados.

    Acabei de instalar portanto, ainda não percebi muitas alterações, mas as principais são; Ela ficou com a traseira empinada e muito bonita e no meu caso estava batendo seco quando passava em lombadas e isso acabou.

    As fotos não ficaram muito boas, mas acho que dá pra ter uma idéia.

    Mais uma vez, OBRIGADO Dr. GUILHERME!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-img_20141003_072336300.jpg   Molas para SW4.-img_20141008_103408392.jpg  
    Marco Dente
    GV 2011

  • #1095
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    Citação Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Pessoal, molas e amortecedores novos instalados.

    Acabei de instalar portanto, ainda não percebi muitas alterações, mas as principais são; Ela ficou com a traseira empinada e muito bonita e no meu caso estava batendo seco quando passava em lombadas e isso acabou.

    As fotos não ficaram muito boas, mas acho que dá pra ter uma idéia.

    Mais uma vez, OBRIGADO Dr. GUILHERME!!!!
    A finalidade real destas molas É EXATAMENTE PARA ISTO MESMO , ou seja : ACABR COM BATER SECO FIM DE CURSO QDO ESTAMOS EM 5 PESSOAS NO CARRO . E com certeza absoluta a segurança é maior pois a estabilidade é tb melhor , o carro fica mais firme nas curvas , inclina menos a carroceria .

    Fico feliz por ter gostado .

    Abraço

  • #1096
    Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
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    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Ernesto,
    Penso em substituir também por molas maiores.
    Tenho dúvida quanto aos amortecedores. No teu caso, com 2 polegadas a mais, irá manter os mesmos amortecedores?
    Um abraço,
    Edu
    Eu aproveitei uma oportunidade que tive e comprei um par de amortecedores pro-comp já para 2 polegadas a mais. e ficou muito bom o carro.
    Mas tive uma ideia que pode ser testada. Vamos consultar o Dr. Guilherme para nos ajudar.

    Dr. Guilherme no diferencial traseiro acima do ponto de fixação do amortecedor temos um buraco vazado. Pergunto se eu fizer ali um novo ponto de fixação inferior para o amortecedor, veja bem eu estaria deslocado quase uma polegada e meia a mais, ou seja quase a mesma medida que subi o carro. Assim o amortecedor manteria o percurso de trabalho original e não afetaria tanto geometria. O que o senhor acha da ideia?
    Molas para SW4.-carro-por-baixo03.b.jpg

  • #1097
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Edu.. acho que já li em algum do forum que o cara instalou o kit Ironman 2", acho duro e trocou só os amortecedores do Kit pelos originais da Prado. Da uma pesquisada nisso.
    Foi o Newton Guerra que trocou as molas da Land Cruiser dele para usar na cidade.
    Está no tópico "Concentrando Informações sobre Land Cruiser Prado". Só não sei informar qual o número do post.

  • #1098
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    Citação Postado originalmente por Ernesto Pinzan Ver Post
    Eu aproveitei uma oportunidade que tive e comprei um par de amortecedores pro-comp já para 2 polegadas a mais. e ficou muito bom o carro.
    Mas tive uma ideia que pode ser testada. Vamos consultar o Dr. Guilherme para nos ajudar.

    Dr. Guilherme no diferencial traseiro acima do ponto de fixação do amortecedor temos um buraco vazado. Pergunto se eu fizer ali um novo ponto de fixação inferior para o amortecedor, veja bem eu estaria deslocado quase uma polegada e meia a mais, ou seja quase a mesma medida que subi o carro. Assim o amortecedor manteria o percurso de trabalho original e não afetaria tanto geometria. O que o senhor acha da ideia?
    Molas para SW4.-carro-por-baixo03.b.jpg
    Ernesto, dá uma olhada nesse link: https://www.facebook.com/groups/5297...01768/?fref=ts
    Procura pelo post do JOSÉ JADMIR SANTOS, em 26/08/2014.
    Ele fez exatamente isso que você está pensando.

  • #1099
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por Ernesto Pinzan Ver Post
    Eu aproveitei uma oportunidade que tive e comprei um par de amortecedores pro-comp já para 2 polegadas a mais. e ficou muito bom o carro.
    Mas tive uma ideia que pode ser testada. Vamos consultar o Dr. Guilherme para nos ajudar.

    Dr. Guilherme no diferencial traseiro acima do ponto de fixação do amortecedor temos um buraco vazado. Pergunto se eu fizer ali um novo ponto de fixação inferior para o amortecedor, veja bem eu estaria deslocado quase uma polegada e meia a mais, ou seja quase a mesma medida que subi o carro. Assim o amortecedor manteria o percurso de trabalho original e não afetaria tanto geometria. O que o senhor acha da ideia?
    Molas para SW4.-carro-por-baixo03.b.jpg

    Eu coloquei os amortecedores originais da LC PRADO que tem curso maior e não precisa fazer nenhuma adaptação. Ficou muito bom.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #1100
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post

    Eu coloquei os amortecedores originais da LC PRADO que tem curso maior e não precisa fazer nenhuma adaptação. Ficou muito bom.
    Engels, publiquei os códigos dos amortecedores da sw4 11 como você pediu para ver se há compatibilidade com os da land cruiser.
    Gostaria de instalar na dianteira também.
    Abraço.

  • #1101
    Usuário Avatar de dpab
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    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post

    Eu coloquei os amortecedores originais da LC PRADO que tem curso maior e não precisa fazer nenhuma adaptação. Ficou muito bom.
    Engels,
    Vc colocou os amortecedores originais da Prado só na traseira ou os quatro? As molas vc manteve da Ironman?
    Vc sabe me informar os códigos dos amortecedores da Prado e a diferença de tamanho abertos e fechados, em relação aos originais da SW4? Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #1102
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
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    Finalmente instalei as molas novas, lembrando que comprei todas as 4. Imagem antes e depois vou ficar devendo... aproveitei e junto também instalei body lift de 1,5". Também troquei as buchas inferiores dos amortecedores, sendo uma em cada dos dianteiros e duas em cada dos traseiros, originais Toyota, claro!

    As molas realmente são excelentes, o carro subiu e o comportamento continua excelente, mas em situações em que se exige mais da suspensão (testei numa estradinha de chão esburacada) a diferença é nítida: o carro fica menos "bobão" e a traseira mais firme, sem comprometer o conforto. Passei "rasgando" em dois quebra-molas, dos grandes e gordinhos, e não deu final de curso... quando a traseira termina de passar ficou parecido com um carro de rally: a traseira volta para a altura correta muito rápido, sem ficar subindo e descendo. Enfim, gostei muito, muito mesmo. Parabéns ao DR. Guilherme e todos os outros membros que colaboraram. Unidos somos mais fortes!


    Antes (molas velhas): traseira esquerda 88cm
    traseira direita 90cm
    dianteira direita 90cm
    dianteira esquerda 87cm

    Molas e buchas novas: traseira esquerda 93cm
    traseira direita 92,5cm
    dianteira direita 95,5cm
    dianteira esquerda 90,5cm

    Molas + BL 1,5”: traseira esquerda 98cm
    traseira direita 98,5cm
    dianteira direita 99,5cm
    dianteira esquerda 98,5cm


    Molas para SW4.-1.jpgMolas para SW4.-foto-1.jpgMolas para SW4.-foto-3.jpgMolas para SW4.-foto-4.jpgMolas para SW4.-fot-1.jpgMolas para SW4.-foto-2.jpgMolas para SW4.-fot-3.jpgMolas para SW4.-molas2.jpgMolas para SW4.-molas3.jpg



    O que tenho de antes e depois ficou uma porqueira:

    Molas para SW4.-fo-1.jpgMolas para SW4.-fo-2.jpgMolas para SW4.-fo-3.jpg


    O carro ficou um monstrão com as molas novas e BL de 1,5".

    Abraços.
    4X4 Brasil
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #1103
    Usuário Avatar de EduQxQ
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    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Antes (molas velhas):
    traseira esquerda 88cm
    traseira direita 90cm
    dianteira direita 90cm
    dianteira esquerda 87cm

    Molas e buchas novas:
    traseira esquerda 93cm
    traseira direita 92,5cm
    dianteira direita 95,5cm
    dianteira esquerda 90,5cm

    Molas + BL 1,5”:
    traseira esquerda 98cm
    traseira direita 98,5cm
    dianteira direita 99,5cm
    dianteira esquerda 98,5cm

    O carro ficou um monstrão com as molas novas e BL de 1,5".

    Abraços.
    Olá Fausto,
    Realmente ficou monstro! Parabéns !
    E estas medidas, são o comprimento das molas?

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #1104
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
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    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Fausto,
    Realmente ficou monstro! Parabéns !
    E estas medidas, são o comprimento das molas?

    Um abraço,
    Edu

    Valeu Edu! As medidas são do chão até início do alargador.

    Molas para SW4.-fo-3.jpg
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

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