x
Convex Datacenter
Página 9 de 146 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 1752

Tópico: Molas para SW4.

  • #97
    Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Idade
    66
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Ai moçada, sou novo no grupo, mas meu problema é velho....molas, molas, mais molas....minha SW4-2002 bajança feito uma canoa n'água. Isso é problema de molas cansada ou amortecedor(novos)? Já troquei tudo que foi possível na suspensão dianteira e traseira, só não consigo tirar o "balanço de canoa". Troquei as molas tras. de lado, será que fiz bobagem?

  • #98
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Luiz,
    Vc fez bobagem sim, as molas tem lado certo !
    A mola direita tem o código 48231A e a mola esquerda o código 48231B.
    O "balanço de canoa" ou saída de traseira, geralmente é provocado por folga nas barras de controle lateral da suspensão traseira, cujo nome em inglês é "ROD ASSY, REAR LATERAL CONTROL" e o código original Toyota é 48740‑35020 (com ABS) e 48740‑35030 (sem ABS).
    Um abraço, Delfim.

  • #99
    Usuário Avatar de niomarpm
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo Luizrb!
    Sua pergunta:
    "Troquei as molas tras. de lado, será que fiz bobagem?"
    Não entendi.

    Mas o balanço da canoa na minha resolvi com amortecedores novos na traseira, mas vamos ver o que o pessoal acha.

    Logo mais alguém se manifesta.
    Niomar P. Martins
    SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)

  • #100
    Usuário Avatar de niomarpm
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Delfim as molas tem lado direito e esquerdo?

    Achei que fosse só lado de cima e lado de baixo.

    Abraço
    Niomar P. Martins
    SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)

  • #101
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Luizrb Ver Post
    Ai moçada, sou novo no grupo, mas meu problema é velho....molas, molas, mais molas....minha SW4-2002 bajança feito uma canoa n'água. Isso é problema de molas cansada ou amortecedor(novos)? Já troquei tudo que foi possível na suspensão dianteira e traseira, só não consigo tirar o "balanço de canoa". Troquei as molas tras. de lado, será que fiz bobagem?
    LUIZRB

    Tenho uma SW4 93 com 318.000 km e comprei ha 11 anos atras com 143.000 km , só troquei os amortecedores dianteiros 1x os traseiros são ainda os que vieram nela , ela esta com a traseira arreada , MAS FAÇO CURVAS A 120 KM/H NUMA BOA , em estradas de terra anda que nem uma belezinha sem saír de traseira , no seu caso , pode ser amortecedores ruins , mas como vc relatou que já trocou , aí sim concordo com o amigo DELFIM qdo falou que são as barras traseiras que estão com folga .

    A suspensão traseira de nossos carros é chamada de QUADRILINK pq tem 4 barras que seguram o eixo traseiro para fazer os movimentos da suspensão , para NÃO DEIXAR O EIXO ÍR PARA FRENTE OU PARA TRAS ( 02 barras ) E PARA NÃO DEIXAR O EIXO FAZER MOVIMENTOS NA LATERAL ( 02 BARRAS ) , é provavel que as buchas que fixam estas 4 barras estejam desgastadas e fazem com ísto a traseira balançar , estas buchas não são tão caras e SUGIRO CASO ESTEJAM COM FOLGA , COLOCAR ORIGINAIS TOYOTA .

  • #102
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por niomarpm Ver Post
    Amigos medi a minha

    Na frente tá com 550mm e atraz tá com 490mm, medidas do centro do cubo até o frizo do paralama.

    Comprei molas novas (paralelo R$ 320,00) que tem 405mm comprimento, 145 mm diametro, 122 mm diametro na volta menor, 7 voltas e fio 14,5 mm.
    Niomarpm

    Onde comprou essas molas, e qual a empresa que fabricou ? Tenho as originais tem 415 mm comprimento, 119 mm diametro interno, fio de 13,5 mm e 7 voltas.
    As medidas dessa mola que você comprou são interessantes.

    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #103
    Usuário Avatar de niomarpm
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Amigo kbça

    Comprei as molas na Topy Car aqui em Caxias do Sul-RS, a matriz é em Porto Alegre, Veio sem embalagem, só enrolada em plastico bolha, como estava novinha e com selo de garantia e me derão nota nem questionei a procedencia. (As medidas de diametro são externos).
    Só que na hora de trocar, vi que não era das japas( 170mm diametro externo superior, 135mm diametro externo inferior, 7 voltas e fio 14,5mm) então as devolvi.
    Niomar P. Martins
    SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)

  • #104
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    LUIZRB

    Tenho uma SW4 93 com 318.000 km e comprei ha 11 anos atras com 143.000 km , só troquei os amortecedores dianteiros 1x os traseiros são ainda os que vieram nela , ela esta com a traseira arreada , MAS FAÇO CURVAS A 120 KM/H NUMA BOA , em estradas de terra anda que nem uma belezinha sem saír de traseira , no seu caso , pode ser amortecedores ruins , mas como vc relatou que já trocou , aí sim concordo com o amigo DELFIM qdo falou que são as barras traseiras que estão com folga .

    A suspensão traseira de nossos carros é chamada de QUADRILINK pq tem 4 barras que seguram o eixo traseiro para fazer os movimentos da suspensão , para NÃO DEIXAR O EIXO ÍR PARA FRENTE OU PARA TRAS ( 02 barras ) E PARA NÃO DEIXAR O EIXO FAZER MOVIMENTOS NA LATERAL ( 02 BARRAS ) , é provavel que as buchas que fixam estas 4 barras estejam desgastadas e fazem com ísto a traseira balançar , estas buchas não são tão caras e SUGIRO CASO ESTEJAM COM FOLGA , COLOCAR ORIGINAIS TOYOTA .
    Confirmo as informações postadas pelo guilherme, são duas peças conhecidas como tirantes fixadas por dois parafusos com duas buchas, estes tiranentes qd gastam desalinham o eixo trazeiro e o carro nai de lado. As buchasas não eram comercializadas pela toyota so a peça inteira e na época que identifiquei o problema na minha sw4 98 custavam 1600 reais. A alternativa que contrei foi colocar as buchas feitas de pneu de trator pela LONIL em Cuiabá. Depois fiz toda a suspensao da minha japa, na LONIL, foram trocads todas as buchas das bandejas, bieletas, e feito o embuchamento da coluna de direção. que qd gasta fica com uma folga.
    Após este fato cheguei a rodar 80.000 km e tudo tranquilo.não bate nada em baixo. ainda devo ter as n.fs do serviço.

  • #105
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por José Tito de Lima Neto Ver Post
    Confirmo as informações postadas pelo guilherme, são duas peças conhecidas como tirantes fixadas por dois parafusos com duas buchas, estes tiranentes qd gastam desalinham o eixo trazeiro e o carro nai de lado. As buchasas não eram comercializadas pela toyota so a peça inteira e na época que identifiquei o problema na minha sw4 98 custavam 1600 reais. A alternativa que contrei foi colocar as buchas feitas de pneu de trator pela LONIL em Cuiabá. Depois fiz toda a suspensao da minha japa, na LONIL, foram trocads todas as buchas das bandejas, bieletas, e feito o embuchamento da coluna de direção. que qd gasta fica com uma folga.
    Após este fato cheguei a rodar 80.000 km e tudo tranquilo.não bate nada em baixo. ainda devo ter as n.fs do serviço.
    Estas buchas já são vendidas separadas, comprei a dois meses.

    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #106
    Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Idade
    66
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Guilhermeabreu!
    Como está a função das molas que irias mandar fazer.
    Abçs

  • #107
    Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Idade
    66
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Moçada
    Mandei trocar as borrachas das 5 portas da minha SW. Por sugestão de um forum daqui coloquei as borrachas do gol nas portas laterais e da Blazer na traseira....resultado:está entrando pó em todas. Alguém sabe onde achar borrachas mais adequadas, que não seja em autorizada, pois o preço é absurdo?
    Abç

  • #108
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Eduardo,
    Todas as nossas SW4 parecem ter a bunda caída, hehehe...
    Mas as molas originais ainda são as melhores, espero que vc as tenha guardado...
    Eu comprei no ebay o kit do link a seguir, estou aguardando chegar para instalar:

    96-02 Toyota 4Runner Daystar 1-1/2" LIFT KIT KT09112BK | eBay

    Esse kit é o do melhor fabricante americano, chamado DAYSTAR, o site deles é o seguinte:

    Daystar™ - Driven by Design

    E abaixo o link específico desse kit que comprei, no site do fabricante, o kit é chamado de "Confort Ride" e tem o código "KT09112BK" :

    Daystar™ - Driven by Design

    Um abraço, Delfim.
    Delfim

    Tem esse aqui também
    Esse é para as 4Runner de 1996 a 2002, que são iguais às SW4 modelo anterior:
    Air Lift 60743 - Air Lift 1000 Load Assist Rear Spring Kits - Overview - SummitRacing.com

    O catálogo do fabricante é esse:
    http://www.airliftcompany.com/pdf/appguide.pdf

    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2007, 10:49
    4. Molas, eternas molas para o Jeep
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/05/2006, 16:10
    5. Molas para JPX
      Por pedrogjr no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/11/2004, 23:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade