x
Convex Datacenter
Página 7 de 146 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 1752

Tópico: Molas para SW4.

  • #73
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Guilhermeabreu,

    Cara, pesquisei aqui em Floripa e realmente tá dificil! Não consegui nem valor e muito menos a peça!

    Mas liguei pra uma empresa lá na minha querência, Porto Alegre, e eles tem 01 unidade, original no valor de R$490,00.

    Pedi por favor pra que eles medissem e entro em contato depois.

    Tô quase mandando dar o banho térmico, mas quero ter um plano B se der errado.

    Seria melhor eu achar o par de molas originais em ferro velho e fazer esse processo, dai eu guardo as minhas,ok

    SANDROGAÚCHO

    Vou aguardar para ver se vc consegue as medidas das molas novas antes que eu mande fazer as minhas , para que eu não faça uma medida muito diferente , mas caso não consiga e eu tenha que dar as medidas , VOU MANDAR FAZER COM + 6CM mesmo como havia já pensado em mandar fazer , estou na dúvida se mando fazer com + 6cm ou 5cm .

    ABRAÇO

  • #74
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE GUIGA TOSTES

    Vc por aqui é o maior prazer , tenho estado sumido do FROTA 4X4 da sua maravilhos BAND CRUISER , mas pela minha experiencias com molas , tenho certeza que ficarei satisfeito vide meus " testes de campo no ENGESA " , mas vamos aguardar .

    Na confecção de molas , vai muito do material empregado , as molas que foram feitas para o meu ENGESA foi a liga SAE 5160 que acredito ser a liga/têmpera da maioria das molas automotivas , daí o que faz ela ser mais firme ou não é a espessura do fio e nº de elos , pois molas do mesmo tamanho com mesma espessura de fio , uma tendo 12 elos e outra com 8 elos , a de 8 elos á mais dura do que a de 12 elos , e assim vai .

    ABRAÇÃO e prazer em falar com vc .
    Valeu Dr!

    Sigo aqui acompanhando e torcendo para o resultado ser positivo!

    Abração
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #75
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0
    e qto aos amortecedores, talvez até alguém já tenha falado, mas, até qto podemos subir sem trocar??? estou no aguardo das medidas também, vou fazer na Casa Verde. Já liguei lá.

  • #76
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    e qto aos amortecedores, talvez até alguém já tenha falado, mas, até qto podemos subir sem trocar??? estou no aguardo das medidas também, vou fazer na Casa Verde. Já liguei lá.


    Vc vai mandar fazer com quais medidas ?? Só por curiosidade .

  • #77
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Bom, medi a minha, ano 93, pneu 31x10,5x15. Distância do pneu no friso: Dianteira 14 cm e traseira 13 cm. Para tirar a dúvida quanto ao tamanho dos pneus, medi também do centro da roda (centro do cubo) até o friso do paralama: dianteira 51 cm e traseira 50 cm. Parece que a minha é das mais baixas aqui!!
    Quem puder medir do centro da roda até o friso do paralama para podermos comparar seria legal. Ai não importa o pneu, a calibragem e etc...
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #78
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Bom, medi a minha, ano 93, pneu 31x10,5x15. Distância do pneu no friso: Dianteira 14 cm e traseira 13 cm. Para tirar a dúvida quanto ao tamanho dos pneus, medi também do centro da roda (centro do cubo) até o friso do paralama: dianteira 51 cm e traseira 50 cm. Parece que a minha é das mais baixas aqui!!
    Quem puder medir do centro da roda até o friso do paralama para podermos comparar seria legal. Ai não importa o pneu, a calibragem e etc...
    CARO EZAHN

    Vc medindo do centro da roda a diferença será menor , mas o tamanho do pneu ainda continuará fazendo as medidas ficarem dieferentes , só que esta medida errará na metade da altura da diferença do tamanho do pneu , ÊITA LINGUA PORTUGUESA COMPLICADA SÔ , tentando explicar com outras palavras , Vc medindo da parte de cima do pneu , dependendo do tamanho do pneu , vc terá medidas diferentes , esta diferença é da diferença da altura do pneu , CASO VC FAÇA A MEDIÇÃO DO CENTRO DA RODA , esta diferença sera da metade da diferença da altura do pneu , pq vc medindo da parte de cima do pneu vc está medindo a diferença total da altura do pneu e vc medindo do centro da roda esta medida terá a diferença só da metade da altura do pneu que é do meio para cima .

    Mas vc medindo a altura na parte de cima do pneu e vc dizendo qual o pneu que vc esta usando já da para termos uma noção , como exemplo cito nossos carros que são iguais , no meu esta com15cm na frente e 14cm atras MAS EU ESTOU COM PNEUS 255X75X15 , e vc esta com 14cm na frente e 13cm atras , MAS ESTA COM PNEUS 31X10,5X15 , logo , acho que nossos carros estão arreados na mesma proporção ou na mesma medida , pq os seus pneus são maiores do que o meu , entendeu ????

    É por ísto que vou mandar fazer as molas maiores , me aguarde , tenha calma , calmaê amigo , fica frio .

    ABRAÇÃO

  • #79
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO EZAHN

    Vc medindo do centro da roda a diferença será menor , mas o tamanho do pneu ainda continuará fazendo as medidas ficarem dieferentes , só que esta medida errará na metade da altura da diferença do tamanho do pneu , ÊITA LINGUA PORTUGUESA COMPLICADA SÔ , tentando explicar com outras palavras , Vc medindo da parte de cima do pneu , dependendo do tamanho do pneu , vc terá medidas diferentes , esta diferença é da diferença da altura do pneu , CASO VC FAÇA A MEDIÇÃO DO CENTRO DA RODA , esta diferença sera da metade da diferença da altura do pneu , pq vc medindo da parte de cima do pneu vc está medindo a diferença total da altura do pneu e vc medindo do centro da roda esta medida terá a diferença só da metade da altura do pneu que é do meio para cima .

    Mas vc medindo a altura na parte de cima do pneu e vc dizendo qual o pneu que vc esta usando já da para termos uma noção , como exemplo cito nossos carros que são iguais , no meu esta com15cm na frente e 14cm atras MAS EU ESTOU COM PNEUS 255X75X15 , e vc esta com 14cm na frente e 13cm atras , MAS ESTA COM PNEUS 31X10,5X15 , logo , acho que nossos carros estão arreados na mesma proporção ou na mesma medida , pq os seus pneus são maiores do que o meu , entendeu ????

    É por ísto que vou mandar fazer as molas maiores , me aguarde , tenha calma , calmaê amigo , fica frio .

    ABRAÇÃO
    Pelas minhas contas o seu pneu tem 30', ou seja, é 2,5 cm menos que o meu. Então nossos carros estão iguais em termos de altura de mola.

    O lance da medida do centro da roda até o paralama é para comparar SÓ O TAMANHO DA MOLA. Eu se que, se os nossos carros estão com a mola iguais, o meu deve estar 1,2 cm mais alto do chão por causa do pneu maior. Eu repito, se medir do meio da roda, ou seja, do centro do eixo, até o paralama, da para comparar a altura da suspensão. É como se o meu carro e o seu estivessem no cavalete sem as rodas. Esta altura não mudaria. Esta medida é só para comparar a altura da suspensão, a altura final do carro depende mesmo do pneu.

    Deu para entender? Eita português complicado.
    Abraços.

  • #80
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Pelas minhas contas o seu pneu tem 30', ou seja, é 2,5 cm menos que o meu. Então nossos carros estão iguais em termos de altura de mola.

    O lance da medida do centro da roda até o paralama é para comparar SÓ O TAMANHO DA MOLA. Eu se que, se os nossos carros estão com a mola iguais, o meu deve estar 1,2 cm mais alto do chão por causa do pneu maior. Eu repito, se medir do meio da roda, ou seja, do centro do eixo, até o paralama, da para comparar a altura da suspensão. É como se o meu carro e o seu estivessem no cavalete sem as rodas. Esta altura não mudaria. Esta medida é só para comparar a altura da suspensão, a altura final do carro depende mesmo do pneu.

    Deu para entender? Eita português complicado.
    Abraços.
    EZAHN



    hahahahahahahahahahahakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kk ESTA FOI ÓTIMA , HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA .

    Desculpe pela minha burrice , realmente não importa o tamanho do pneu o CENTRO DA RODA PARA O PARALAMA ESTARÁ COM A MESMA MEDIDA SEMPRE ESTANDO VC COM A MESMA MOLA , é que embaralhou minha cabeça tantas palavras parecidas juntas , " ÊITA PORTUGUES DIFÍCIR " .

    ABRAÇÃO

  • #81
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN



    hahahahahahahahahahahakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kk ESTA FOI ÓTIMA , HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA .

    Desculpe pela minha burrice , realmente não importa o tamanho do pneu o CENTRO DA RODA PARA O PARALAMA ESTARÁ COM A MESMA MEDIDA SEMPRE ESTANDO VC COM A MESMA MOLA , é que embaralhou minha cabeça tantas palavras parecidas juntas , " ÊITA PORTUGUES DIFÍCIR " .

    ABRAÇÃO
    hahahahahahahahahakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #82
    Usuário Avatar de niomarpm
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Amigos medi a minha

    Na frente tá com 550mm e atraz tá com 490mm, medidas do centro do cubo até o frizo do paralama.

    Comprei molas novas (paralelo R$ 320,00) que tem 405mm comprimento, 145 mm diametro, 122 mm diametro na volta menor, 7 voltas e fio 14,5 mm.
    Niomar P. Martins
    SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)

  • #83
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por niomarpm Ver Post
    Amigos medi a minha

    Na frente tá com 550mm e atraz tá com 490mm, medidas do centro do cubo até o frizo do paralama.

    Comprei molas novas (paralelo R$ 320,00) que tem 405mm comprimento, 145 mm diametro, 122 mm diametro na volta menor, 7 voltas e fio 14,5 mm.
    niomarpm, legal! Pelas medidas o seu carro está empinado!! 6 cm mais alto na frente. Estas medidas já são com as molas novas? E as medidas, não das molas fora do carro? V

    Valeu!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #84
    Usuário Avatar de niomarpm
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    42
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Ezahn

    Aida não troquei as molas, assim que trocar posto as medidas das velhas (uma tá quebrada em 1 volta e meia), e as novas medidas com as molas novas montadas.

    Ja notou que se olhar pela linha do friso lateral das portas, o buraco da caixa de roda dianteira é maior?
    Niomar P. Martins
    SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2007, 10:49
    4. Molas, eternas molas para o Jeep
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/05/2006, 16:10
    5. Molas para JPX
      Por pedrogjr no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/11/2004, 23:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade