x
Convex Datacenter
Página 59 de 146 PrimeiroPrimeiro ... 9495051525354555657585960616263646566676869109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 1752

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Ok decidido!

Agora é só sentar e esperar dia 15 e depois a "saga" até chegar em mãos!! Não sei nem onde vou trocar, pois acho mais prático com elevador, né? no macaco jacaré vai se foda!

Abs
    Na oficina que troquei eles fizeram no macaco jacaré , eles levantaram colocaram o chassi no cavalete e em 20 minutos as duas estavam trocadas . Ví um dos rapazes subir na roda de um lado para abrir a suspensãoe fazer a troca . Eu estava conversando com os dois mecanicos que estavam montando um motor e não acompanhei de perto . Me cobraram R$50,00 para a troca das duas molas .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGOS

Acabei de falar com o INACIO .

Falei da possibilidade para enviar direto pra vcs e ele me respondeu que este foi o motivo principal de parar de vender para particulares , pois no início qdo eu comecei a mandar fazer as molas para o meu ENGESA e depois para a SW4 , eles tinham tempo para isto , mas a coisa tomou uma proporção que não da mais para ficar enviando um par de molas para aqui e para alí , ou seja : acho que eles fabricavam pouco e agora cresceram a ponto de não precisar mais de vendas no varejo .

Mas ele vai fabricar e mandar tudo para mim , vai me dar mais trabalho , mas fazer o que , vcs tem que ter a opção de ter o carro arrumado por um preço justo , eu dou meu jeito aqui .

E o SACANA ainda deu meu telefone para a MC MOLAS , o distribuidor deles dizendo que a MC falou com ele que um tal de CAIO que é daqui do forum , falou com eles ( MC MOLAS ) que o preço dele estava muito alto e que tinha um tal de Dr Guilherme que vendia as molas por um preço bem menor , e o INCAIO deu meu telefone para eles para que eles me vendessem as molas por um preço melhor pq eu desenvolvi as molas para as SW4 , veja só EU DESENVOLVER MOLAS E VENDER BEM MAIS BARATO DO QUE ELES , ou seja o distribuidor reclamou com o fabricante , mas não estou nem aí pra isto , VAMO QUE VAMO .

Então pessoal , amanhã estarei de partida para ITAMONTE e até o dia 15/06 , vcs vão fazendo a lista . Aqui vs colocam apenas o nome e o ano da SW4 e para meu email ( guilhermeabreu7@hotmail.com ) vcs me mandam o nome e endereço completo ( colocando o nome de GUERRA daqui do forum ) , qdo completar a lista , posto aqui as medidas das molas de cada um e se aprovarem mando um email para o INACIO com as medidas e qdo me enviar o orçamento coloco aqui para que todos vejam , seria bom que todos que estão interessados colocarem o nome na lista para que seja feito o trabalho de uma só vez .

Abraço a todos
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

Falei da possibilidade para enviar direto pra vcs e ele me respondeu que este foi o motivo principal de parar de vender para particulares , pois no início qdo eu comecei a mandar fazer as molas para o meu ENGESA e depois para a SW4 , eles tinham tempo para isto , mas a coisa tomou uma proporção que não da mais para ficar enviando um par de molas para aqui e para alí , ou seja : acho que eles fabricavam pouco e agora cresceram a ponto de não precisar mais de vendas no varejo .

Mas ele vai fabricar e mandar tudo para mim , vai me dar mais trabalho , mas fazer o que , vcs tem que ter a opção de ter o carro arrumado por um preço justo , eu dou meu jeito aqui .

E o SACANA ainda deu meu telefone para a MC MOLAS , o distribuidor deles dizendo que a MC falou com ele que um tal de CAIO que é daqui do forum , falou com eles ( MC MOLAS ) que o preço dele estava muito alto e que tinha um tal de Dr Guilherme que vendia as molas por um preço bem menor , e o INCAIO deu meu telefone para eles para que eles me vendessem as molas por um preço melhor pq eu desenvolvi as molas para as SW4 , veja só EU DESENVOLVER MOLAS E VENDER BEM MAIS BARATO DO QUE ELES , ou seja o distribuidor reclamou com o fabricante , mas não estou nem aí pra isto , VAMO QUE VAMO .

Então pessoal , amanhã estarei de partida para ITAMONTE e até o dia 15/06 , vcs vão fazendo a lista . Aqui vs colocam apenas o nome e o ano da SW4 e para meu email ( guilhermeabreu7@hotmail.com ) vcs me mandam o nome e endereço completo ( colocando o nome de GUERRA daqui do forum ) , qdo completar a lista , posto aqui as medidas das molas de cada um e se aprovarem mando um email para o INACIO com as medidas e qdo me enviar o orçamento coloco aqui para que todos vejam , seria bom que todos que estão interessados colocarem o nome na lista para que seja feito o trabalho de uma só vez .

Abraço a todos
    Seria bom abrir um tópico LISTA PARA CONFECÇÃO DE MOLAS SW4 e todos postares os pedidos lá.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Seria bom abrir um tópico LISTA PARA CONFECÇÃO DE MOLAS SW4 e todos postares os pedidos lá.
    Acho melhor ir por aqui mesmo, pois vai acabar gente postando aqui e lá e dará mais trabalho para o Guilherme.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de sendthelima
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Salvador E Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

Abraço a todos
    Caraca, que disse me disse danado. Ta que nem aquela brincadeira de criança, telefone sem fio...

Mas mestre Guilherme, segue meus dados. Estou enviando email com endereço.

PEDIDO MOLAS:
    SENDTHELIMA - CAIO LIMA
    SW4 2001

COMPRIMENTO 400 mm
    ELOS 9
    DIAMETRO EXTERNO 148 mm
    DIAMETRO INTERNO DO ULTIMO ELO 82 mm
    FIO 15 mm

Abração!!!!!!!
    TOTOIA SW4 2001 TURBO DIESEL 3.0
    PUMA GTB 1976 GASOLINA 4.1

Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Amigos Guilherme Abreu e Jorge.Duarte

Obrigado por tirarem minha duvida sobre a lateral mais baixa!!

Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Amigo Guilherme Abreu,

Não liga pro que aconteceu não (com relação a darem seu tel, etc...). Sei que deve ter sido bem chato isso, mas todos aqui sabemos e conhecemos sua idoneidade e a pessoa correta que você eh...e isso eh o mais importante. Como diz meu pai "quem esquenta a cabeca eh palito de fosforo" hehe.

MEU PEDIDO DE MOLAS:

SW4 07/07...bunita dimais rsrs

MEDIDAS: exatamente as mesmas medidas das que voce fez pra voce.

Vou enviar os dados solicitados para seu e-mail.

Forte Abraco

Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG

Molas Traseiras SW4

Jorge.duarte, você falou tudo. A princípio achei que tinha corrigido o desnivelamento. Depois fui medir no mesmo local de sempre e deu 0,5 cm de diferença ( mais baixo do lado do motorista, levantando também 0,5 cm na traseira lado do carona). Só que ninguém percebe! Só eu! Parece 1 metro de diferença. Só falta checar os calços de carroceria ( não pedi pro meca fazer isso). O resto que foi falado aqui no fórum eu fiz. Alguém aqui falou que as molas do lado do motorista são 0,5 cm maiores por causa do tanque de combustível, não faço a mínima idéia se isso procede, mas pelo que percebi, nos kits de suspensão, existem as molas para o lado esquerdo e direito. Será por causa disso? Alguém sabe das medidas das molas da Ironman ou OME? Enfim, continuo afirmando, estou 100% satisfeito com as molas "designed by Guilherme Abreu"!!!! O alinhamento, balanceamento, cambagem é normal! O meca da CCS aqui rodou nela e ficou impressionado com as molas.
    Boa viagem aí, Guilherme!
    Ruckert, vai informando aí das medidas!
    Abraço a todos
    SW4 2000-2001, kit suspensão Ironman, BF Godrich AT

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    5mm não é diferença. Isso aí muda com o tanque cheio e vazio. Desencuca disso amigo. Tá ótima a VTR.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    5mm não é diferença. Isso aí muda com o tanque cheio e vazio. Desencuca disso amigo. Tá ótima a VTR.
    Você tá certo, Clandio. Eu acho que é mais "maluquice" do que diferença!!
    SW4 2000-2001, kit suspensão Ironman, BF Godrich AT

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGOS

Vou colocar aqui as MEDIDAS DAS MOLAS PARA SW4 A DÍESEL PADRÃO ORIGINAL .

Ou seja : com estas medidas a SW4 ficará como uma original com a bunda em pé e com a mesma altura de uma ORIGINAL , porem sem bater fim de curso fechado qdo se coloca 3 pessoas atras mais malas .

SW4 de 92 a 95

1- Comprimento ............................. 380mm
    2- Diametro externo .........................171mm
    3- Diametro interno do último elo............101,5mm
    4- Espessura do fio .........................15mm
    5- Número de elos ...........................06
    6- Extremidades fechadas não retificadas

SW4 de 96 a 2003

1- Comprimento ...............................400mm
    2- Diametro externo ..........................148mm
    3- Diametro interno do último elo ............82mm
    4- Espessura do fio ..........................15mm
    5- Número de elos .............................9

SW4 de 2005 em diante

1- Comprimento ................................430mm
    2- Diametro externo ...........................120mm
    3- Espessura do fio ...........................16mm
    4- Número de elos .............................10
    5- Uma extremidade retificada .

OBS :

1- Na minha SW4 93 fiz com comprimento de 400mm e ficou um pouco alta demais , por isto coloquei aqui com 380mm , TEM FOTOS DELA COM A MOLA DE 400MM e vejam como ficou com a frente embicada . Daí fiz esta correção pra vcs , mas se quiserem que fique como a minha é só falar , ficou batendo fim de curso ABERTO qdo passava nos quebra molas , daí teria que colocar amortecedores maiores do que os originais , dai a medida PADRÃO DE 380mm que coloquei aqui .

2- Para quem tem SW4 de 93 a 2003 e usar muito peso como tem um amigo aqui que não liga pra conforto , sugiro em fazer com fio de 16mm .

3- Nas SW4 de 2005 em diante coloquei com 10 elos , pq a minha mandei fazer com 11 elos , e ficou batendo de leve fim de curso qdo passo apressado num quebra molas e ontem cheguei de viagem com 4 pessoas mais bagagens e bate fim de curso se passar um pouco mais apressado no quebra molas , se passar devagar não bate e antes com as molas originais batia mesmo passando bem devagar nos quebra molas , para tentar fazer esta correção sugiro como coloquei em fazer com 10 elos que é o número de elos da mola ORIGINAL

4- Para aqueles que tem SW4 a gasolina 2.4 , 2.7 , 3.0 e 3.4 as medidas só depois que vcs enviarem as medidas originais para que eu possa fazer as mudanças de medidas nescessárias a não ser que vcs já mandem as medidas que vcs querem .

AMIGOS , como combinado , apenas o :

1- RUCKERT - SW4 2006
    2- SENDTHELIMA - SW4 2001

Me enviaram o nome completo e endereço para meu email para que eu possa fazer o pedido e vou aguardar até dia 15/06 para que vcs mandem os dados para meu email , FAVOR COLOCAR O ANO DO CARRO .

O JORGE.DUARTE , DELFIM e GALEGUITO ficaram de fazer o pedido , mas só posso considerar o pedido se mandar os dados para meu email .

Aguardo vcs agora se manifestarem e em caso que queiram fazer com outras medidas favor especificar qual medida que quer mudar .

Abraço a todos
    4X4 Brasil

Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Amigo Guilherme Abreu,

Acho que me confundi agora! Afinal qual voce realmente achou que fica melhor? 11 elos com fio 16,8mm ou 10 elos com fio tambem de 16,8mm?

Me enrolei todo agora hehe.

Forte abraco

PS: a minha eh 07/07...liiiiinda dimais da conta!!!! hehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6