x
Convex Datacenter
Página 55 de 146 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 1752

Tópico: Molas para SW4.

  • #649
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    MARCIO E RUBENS

    Não precisa de tanta angustia , eu EXAGEREI qdo falei que queria te dar umas porradas pq vc retirou a mola e mediu +- , só que agora vc diz que mediu direito só que o último elo é que não deu para medir direito , rsrsrsrsrsrsrsrs AGORA VC QUER AS MEDIDAS DE UMA FORMA " MICROMPETRICA " rsrsrsrsrs , amigo não tem dificuldade de medir este último elo pq como ele é realmente irregular , vc toma a medida da parte que é mais estreita . A mola não pode ter o diametro interno MENOR do que a menor medida que vc conseguiu medir , É MUITO SIMPLES na parte inferior da mola onde ela é encaixada no suporte , lá no suporte da mola tem um PEITO DE MOÇA no qual este último elo fica encaixado , se este último elo ficar um pouco maior no diametro não tem importancia , o que não pode é le ficar com diametro menor pq não vai entrar no peito de moça . Entendeu ????

    Outra coisa : qto ao número de elos , tb é simples de entender , uma mola com mesmo fio e mesmo tamanho a que tem maior número de elos fica mais macia do que uma com menor número de elos . Ex: Duas molas de 40cm de comprimento com fio de 16mm , uma com 6 elos e outra com 12 elos a de 12 elos é bem mais macia do que a de 6 elos , mas no nosso caso molas com 8 elos ( original ) e 9 elos ( as que eu mandei fazer ) a de 9 elos é UM POUQUINHO , MAS MUITO POUCO MAIS MACIA DO QUE A DE 8 ELOS , esta diferença é quase imperceptível , PQ FIZ COM 9 ELOS ????? Pq eu priorizei o conforto , pq eu não carrego muito peso , já no caso de vcs que vão carregar bastante peso e COMO VAI MANDAR FAZER , SUGIRO A VCS MANDAREM FAZER COM 8 ELOS , é simples , é só na hora da encomenda falar com o INACIO que quer a mola com 8 elos e pronto tudo resolvido e sem nenhum stress .

    Qualquer dúvida estou aqui . Como vcs sabem já fiz molas para a SW4 93 , SW4 2002 e agora para a SW4 2008 , já chegou , só não coloquei ainda e o resultado é impressionante de tão bom que fica , não fica dura demais e pode colocar 3 adultos atras que não bate fim de curso qdo vc passa numa depresssão , buraco ou elevação ( quebra mola ).

    Qto as medidas das molas das SW4 a gasolina tanto a 2.4 , 2.7 , 3.4 , eu não sei as medidas , mas SUGIRO NÃO FAZER PELAS MEDIDAS A DÍESEL pq podem ter medidas diferentes e tb é muito simples a retirada da mola do seu carro medir e pronto , o que vai mudar é apenas o DIAMETRO DO FIO que será co fio de 5/8" ou 16mm de diametro , só isto , pq só em fazer com fio mais grosso o carro vai ficar com a traseira mais alta , MAS SE QUISER FAZER PARA QUE O CARRO FIQUE COM A TRASEIRA BEM MAIS ALTA é só acrescentar 1cm , 2cm ou até 3cm ao tamanho original , tenho como exemplo as molas que mandei fazer para a SW4 93 , as molas que retirei tinha 36cm , mandei fazer com 40cm , ou seja acrescentei mais 4cm , ela ficou com a traseira um pouco alta demais e qdo passava em quebra molas batia fim de curso de amortecedor , ou seja batia fim de curso aberto , para resolver isto eu teria que cortar um elo da mola ou trocar o amortecedor por outro maior , mas vendi o carro e falei com o novo dono , logo : qto ao comprimento da mola fica a seu critério , mandando fazer com o mesmo tamanho como fiz para a SW4 2002 levantou a traseira só por ter engrossado a espessura do fio e não batia fim de curso nem aberto e nem fechado como era antes da troca das molas .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #650
    Olá Guilherme

    Muito obrigado por suas considerações. Vou dormir mais tranquilo.
    Mas você me recomenda fio 15 ou 16 mm? Eu havia entendido fio 15 mas sua última sugestão é o 16mm, é isso?
    Mais uma vez, Guilherme, muito obrigado, sua ajuda tem sido fundamental.
    Abraço
    marcio

  • #651
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MARCIO E RUBENS

    Não precisa de tanta angustia , eu EXAGEREI qdo falei que queria te dar umas porradas pq vc retirou a mola e mediu +- , só que agora vc diz que mediu direito só que o último elo é que não deu para medir direito , rsrsrsrsrsrsrsrs AGORA VC QUER AS MEDIDAS DE UMA FORMA " MICROMPETRICA " rsrsrsrsrs , amigo não tem dificuldade de medir este último elo pq como ele é realmente irregular , vc toma a medida da parte que é mais estreita . A mola não pode ter o diametro interno MENOR do que a menor medida que vc conseguiu medir , É MUITO SIMPLES na parte inferior da mola onde ela é encaixada no suporte , lá no suporte da mola tem um PEITO DE MOÇA no qual este último elo fica encaixado , se este último elo ficar um pouco maior no diametro não tem importancia , o que não pode é le ficar com diametro menor pq não vai entrar no peito de moça . Entendeu ????

    Outra coisa : qto ao número de elos , tb é simples de entender , uma mola com mesmo fio e mesmo tamanho a que tem maior número de elos fica mais macia do que uma com menor número de elos . Ex: Duas molas de 40cm de comprimento com fio de 16mm , uma com 6 elos e outra com 12 elos a de 12 elos é bem mais macia do que a de 6 elos , mas no nosso caso molas com 8 elos ( original ) e 9 elos ( as que eu mandei fazer ) a de 9 elos é UM POUQUINHO , MAS MUITO POUCO MAIS MACIA DO QUE A DE 8 ELOS , esta diferença é quase imperceptível , PQ FIZ COM 9 ELOS ????? Pq eu priorizei o conforto , pq eu não carrego muito peso , já no caso de vcs que vão carregar bastante peso e COMO VAI MANDAR FAZER , SUGIRO A VCS MANDAREM FAZER COM 8 ELOS , é simples , é só na hora da encomenda falar com o INACIO que quer a mola com 8 elos e pronto tudo resolvido e sem nenhum stress .

    Qualquer dúvida estou aqui . Como vcs sabem já fiz molas para a SW4 93 , SW4 2002 e agora para a SW4 2008 , já chegou , só não coloquei ainda e o resultado é impressionante de tão bom que fica , não fica dura demais e pode colocar 3 adultos atras que não bate fim de curso qdo vc passa numa depresssão , buraco ou elevação ( quebra mola ).

    Qto as medidas das molas das SW4 a gasolina tanto a 2.4 , 2.7 , 3.4 , eu não sei as medidas , mas SUGIRO NÃO FAZER PELAS MEDIDAS A DÍESEL pq podem ter medidas diferentes e tb é muito simples a retirada da mola do seu carro medir e pronto , o que vai mudar é apenas o DIAMETRO DO FIO que será co fio de 5/8" ou 16mm de diametro , só isto , pq só em fazer com fio mais grosso o carro vai ficar com a traseira mais alta , MAS SE QUISER FAZER PARA QUE O CARRO FIQUE COM A TRASEIRA BEM MAIS ALTA é só acrescentar 1cm , 2cm ou até 3cm ao tamanho original , tenho como exemplo as molas que mandei fazer para a SW4 93 , as molas que retirei tinha 36cm , mandei fazer com 40cm , ou seja acrescentei mais 4cm , ela ficou com a traseira um pouco alta demais e qdo passava em quebra molas batia fim de curso de amortecedor , ou seja batia fim de curso aberto , para resolver isto eu teria que cortar um elo da mola ou trocar o amortecedor por outro maior , mas vendi o carro e falei com o novo dono , logo : qto ao comprimento da mola fica a seu critério , mandando fazer com o mesmo tamanho como fiz para a SW4 2002 levantou a traseira só por ter engrossado a espessura do fio e não batia fim de curso nem aberto e nem fechado como era antes da troca das molas .

    Abraço
    Tá bom!!! blá blá blá e cade o resultado da atual? kkkkk
    Melhor mandar aqui pra mim que já testo....kkkkkkkkkkkk
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #652
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por marcio lellis de souza Ver Post
    Olá Guilherme

    Muito obrigado por suas considerações. Vou dormir mais tranquilo.
    Mas você me recomenda fio 15 ou 16 mm? Eu havia entendido fio 15 mas sua última sugestão é o 16mm, é isso?
    Mais uma vez, Guilherme, muito obrigado, sua ajuda tem sido fundamental.
    Abraço
    marcio


    CARO MARCIO

    EEEEEEERREI , vejo que agora vc já esta esperto , o fio da sua SW4 , ou seja o fio das SW4 DO MODELO ANTIGO QUE VAI ATÉ 2003 É FIO DE 15MM e não 16mm como coloquei acima , a mola com fio 16mm é para as SW4 de 2005 para cima , como a minha , é que mandei fazer as minhas agora recente e foi fio 16mm e me confundi , me desculpa pelo EERO .


    Abração

  • #653
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Tá bom!!! blá blá blá e cade o resultado da atual? kkkkk
    Melhor mandar aqui pra mim que já testo....kkkkkkkkkkkk
    Abs
    GRANDE JORGE


    RSRSRSRSRSRSRSRSRS , depois de um parto difícil deste para que as benditas nascessem vou mandar pra vc ?????????? Rsrsrsrsrsrs , brincadeira amigo JORGE , seria o maior prazer se eu não estivesse precisando tanto.


    Só vou poder coloca-las na 6ªf pois amanhã como sabe estou de plantão de 24hs em Cardoso Moreira .

    Abração

  • #654
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE JORGE


    RSRSRSRSRSRSRSRSRS , depois de um parto difícil deste para que as benditas nascessem vou mandar pra vc ?????????? Rsrsrsrsrsrs , brincadeira amigo JORGE , seria o maior prazer se eu não estivesse precisando tanto.


    Só vou poder coloca-las na 6ªf pois amanhã como sabe estou de plantão de 24hs em Cardoso Moreira .

    Abração
    KKKkk estava brincando! Tenta tirar foto antes e depois, aí fica mais fácil de avaliar. Outra coisa...mandei os amortecedores para a garantia, um amigo mecânico de preparações disse para eu fazer a bucha de PU, mas prefiro receber e vender

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #655
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    KKKkk estava brincando! Tenta tirar foto antes e depois, aí fica mais fácil de avaliar. Outra coisa...mandei os amortecedores para a garantia, um amigo mecânico de preparações disse para eu fazer a bucha de PU, mas prefiro receber e vender

    Abs
    JORGE

    Este negócio de trocar buchas de borracha por PU é fria , se o original é borracha é pq tem que trabalhar cedendo em movimentos , mesmo que seja pequenos movimentos e com PU , não move quase nada e vai acabar quebrando alguma coisa .

    Mas amanhã vou medir antes e fotografar e medir depois e fotografar e amanhã mesmo coloco as fotos aqui .

    Abração

  • #656
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    [...]
    Mas amanhã vou medir antes e fotografar e medir depois e fotografar e amanhã mesmo coloco as fotos aqui .

    Abração
    Dr. Guilherme, promessa é dívida.
    Vou me aliar ao Jorge para lhe cobrar.
    Não esperaremos para outubro. kkkkkkkkk
    Grande abraço e no aguardo das novidades.

  • #657
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Molas traseiras

    Finalmente coloquei as molas .

    Como vcs sabem sai do plantão hoje cedo em Cardoso Moreira , cheguei e não tempo de ir em casa para tirar as fotos de antes , mas tirei as medidas de como estava e como ficou .

    1- Medi do chão a beirada do paralama :

    O lado direito estava com 89cm e foi para 90cm

    O lado esquerdo estava com 87,5cm e foi para 88,5cm

    2- Medi no parachoque traseiro em cada lado do chão a soleira do parachoque :

    O lado diretio estava com 71cm e foi pra 73cm

    O lado esquerdo estava com 70cm e foi para 72cm

    Ou seja o lado esquerdo do carro estava um pouco mais baixo e continuou a ficar mais baixo , vou colcar um calço de 1cm em baixo da mola do lado esquerdo do carro .

    IMPRESSÃO :

    Ainda não deu pra ter um veredito final ppois saí do mecanico e vim para casa , só daqui a uma semana que terei o veredito final , pois trabalho com ele e passo por lugares que terei a referencia de como ficou , mesmo assim já deu pra ver que valeu a pena , vou tirar fotos de como ficou e coloco aqui ,mas no visual só levantou 1cm não da para perceber muita mudança , mas deu pra perceber que ficou mais firme .

  • #658
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Marcio,

    Eu tenho uma 2.7 e quero também fazer essas molas tambem. Sera que nao conseguimos uma mola dessa usada em ferro velho ou com alguem para envia-la ao Inácio? Voce esta planejando fazer as 4 molas ou só as traseiras?

    Essa semana e a próxima esta um puxada para eu para o carro e tirar a mola..


    Eu quero fazer molas mais firmes e mais altas.. vou andar com o carro carregado com equipamento de camping.


    RUBENS E MARCIO

    Especificamente mais para o MARCIO que carrega muito peso , lembram que eu falei das medidas e da ESPESSURA DO FIO das molas que mandei fazer para as ex SW4 93 E 2002 e ficaram EXCELENTES ???? Pois é , agora depois que mandei fazer molas para a minha atual SW4 2008 com fio de 16mm , aconselho ao MARCIO que não liga pra conforto , e quer mais firmesa na mola pois carrega muito peso , sugiro que faça com fio de 16mm , pq na minha SW4 2008 ela não ficou dura demais e no meu ENGESA uso as de fio 16mm tb e o ENGESA é bem confortável .

    Tenho convicção que se vc fizer as suas molas com fio de 5/8"=16mm vc vai ficar mais satisfeito do que se fizer com fio de 15mm como fiz para as minhas ex SW4 93 e 2002 .

    Qto a vc RUBENS , fica a seu gosto , pois com fio de 15mm fica como original e sem bater fim de curso mas se quer mais firmesa vai tb com fio de 5/8"=16mm
    4X4 Brasil

  • #659
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    [...]
    Mas amanhã vou medir antes e fotografar e medir depois e fotografar e amanhã mesmo coloco as fotos aqui .

    Abração
    Dr. Guilherme, promessa é dívida.
    Vou me aliar ao Jorge para lhe cobrar.
    Não esperaremos para outubro. kkkkkkkkk
    Grande abraço e no aguardo das novidades.

  • #660
    Usuário Avatar de sendthelima
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Salvador E Joinville/SC
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    CARACA!!!

    Que *****!

    Depois de ler as 54 páginas, e sonhar com a melhora das molas do meu carro com o grande experimento do Dr Guilherme tomo uma porta na cara.

    Demorou mas consegui entrar em contato com sr Inácio. Aí ele me informou que não vende mais para o cliente final. Me passou o contato da MC Molas que está distribuindo e que legalmente pode vender pro cliente final.

    Fui fazer a cotação com eles e caio pra trás... 600 reais o par das molas traseiras da sw4 2001.

    Achei abusivo. Conversei com inácio. Ele disse que ia conversar com a MC MOLAS. Mas não melhoraram o preço. E a este preço não dá, sendo que tem outras empresas fazendo isto em torno dos 300 reais.

    Alguém recomenda ou já fez aquela receita de bolo do sucesso com outra empresa? (receita do bolo: fio 15mm, 400mm de comprimento, 148mm de diametro externo, 82mm de diametro interno do ultimo elo e 9 elos).

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2007, 10:49
    4. Molas, eternas molas para o Jeep
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/05/2006, 16:10
    5. Molas para JPX
      Por pedrogjr no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/11/2004, 23:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade