Postado originalmente por
guilhermeabreu
AMIGO EZAHN
Comprei as molas , ou melhor mandei fazer as molas na
www.srcmolas.com.br , na realidade quem mandou fazer foi o RODRIGO IELPO BASTOS daqui do forum , ele tem uma CAMPER e lendo meus relatos e soluções das molas do meu ENGESA me pediu orientações sobre que molas ele deveria cololcar na CAMPER dele , daí dei as dicas das medidas a ele e este endereço que consegui pesquisando aqui na internet , daí ele foi pedir para mandar fazer as molas para ele e aproveitei e pedí para ele fazer o pedido para mim tb .
O caso é que tem que ter firma , caso não tenha procura um amigo que tenha pois tem que ter CNPJ , daí eles mandam para qualquer lugar do Brasil , outra dica :é não dizer para que carro é pq se ficar sabendo talvez cobre pela marca do carro e não pelo material produzido , o RODRIGO disse que era para máquinas que ele tem .
Na semana passada qdo fui fazer o orçamento para ver por qto ficava o preço , no pedido eles pedem alem das medidas QUAL O MATERIAL A SER USADO aí me enrolei , pq existe uma gama de materiais muito grande , vou ligar pro RODRIGO pra saber com qual material que ele mandou fazer as nossas molas , qual a liga do aço .
Qualquer dúvida é só falar .
SANDROGAÚCHO , acho que este seu mecanico esta falando água , abobrinha pq as molas que estão cansadas arreadas , estão pelo excesso de uso fadiga de material e não por ter sido destemperada , e um BANHO TÉRMICO não faria ela voltar ao tamanho original , para mim BANHO TÉRMICO seria temperar ela de novo , mas ela não sofreu esquente suficiente para perder a TEMPERA ORIGINAL DO AÇO . Não sou conhecedor de laminação de aço e nem de teorias de ligas metálicas e temperas de materiais .
Vou mandar fazer molas novas com tamanho que seja nescessário para que minha SW4 não fique com a bunda arreada . Fiz ísto em meu ENGESA e estou muito satisfeito , o RODRIGO IELPO BASTOS tb esta satifeito com as molas que mandou fazer para a sua CAMPER tb .