x
Convex Datacenter
Página 39 de 146 PrimeiroPrimeiro ... 29303132333435363738394041424344454647484989139 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 1752

Tópico: Molas para SW4.

  • #457
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    Bom dia, desculpe pela demora, porem não serão uteis minhas medidas pois em ambas as suspençoes coloquei calços para levantar um pouco enquanto não providencio molas novas, mas deixo um alerta, molas maiores que 42cm com amortecedores originais podem dar fim de curso aberto pois mandei fazer calços de 2,5cm para a traseira e isso ocorre quando esta vazia.
    Estou com os calços de 2,5 e amortecedores originais, e ainda abrem bem, aprox 3 a 4 polegadas.

    A questão do fim de curso do amortecedor é muito pior quando ele dá fim de curso fechado. O fim de curso aberto tem suas limitações, por exemplo, não compensa a torção do veiculo em uma curva, ou quando estamos falando de preparação forte para trilha. Como meu objetivo é ter uma camionete mais alta, logo não penso em fazer curvas em elevada velocidade, e não me preocupo em trilhas, pois não é este o uso de meu carro.

    Enfim, não é bom ter amortecedor em fim de curso, porém antes de trocar vale fazer algumas medições para salvar dinheiro.
    Se ainda há curso de abertura,4 polegadas ou mais, está bom para um veículo de uso diário com responsabilidade.

  • #458
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EVANDROSTM

    Já é um grande começo , pois temos que calcular a " ZÓIO " com que comprimento deveríamos fazer as novas para que aumente a altura nescessária que precisamos e SEM ERRAR , pois o VINICIUS já não será a cobaia da vez , pleo que vejo serei eu mesmo .

    Tem nada não , mas vou retirar a minha só para conferir as medidas da minha pois a minha é 2002 e pode ser que tenha diferença com relação a sua 98 .

    E qto a espessura , não vou arriscar com fio mais grosso como fizemos a traseira que era de fio 13,8mm e fiz com 14,3mm eficou ainda mole demias e depois fiz com 15mm e finalmente ficou 1000% , esta dianteria tendo já 15mm , já havia ligado para o Inacio e ele me falou que acima de 15mm só tem a 5/8" que corresponde a 15,88mm , que poderá ser a opção correta , mas pode tb ficar dura demais , daí a COBAIA aqui é que vai experimentar esta mudança e passar pra vcs depois se ficou bom ou não$$$$$$$$$$ êita$$$$$$$$ .

    Mas alguem tem que fazer primeiro e la vou eu de novo na frente .

    EVANDRO , me faz um favor mede a altura entre a beirada do paralama até o chão do seu carro para ver se esta mais alto do que o meu , mede no centro da roda dianteira do paralama ao chão e coloca aqui pra gente .

    Abraço e bom fim de semana para todos .
    Dr. Guilherme,

    Olha eu lhe importunando aqui mais uma vez!

    Estou com as seguintes configurações já passadas por você inúmeras vezes aqui no post, que é a seguinte:

    1- Comprimento : 400mm
    2- Diâmetro externo da mola : 148mm
    3- Diâmetro interno do último elo : 82mm
    4- Espessura do fio : 15mm
    5- Número de elos : 09

    A pergunta que quero lhe fazer, entretanto, é a seguinte:

    Quero trocar as 4 molas!

    Na dianteira seguir este mesmo padrão ou tem alguma receita especial?

    Abraços e mais uma vez obrigado!

  • #459
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Dr. Guilherme,

    Olha eu lhe importunando aqui mais uma vez!

    Estou com as seguintes configurações já passadas por você inúmeras vezes aqui no post, que é a seguinte:

    1- Comprimento : 400mm
    2- Diâmetro externo da mola : 148mm
    3- Diâmetro interno do último elo : 82mm
    4- Espessura do fio : 15mm
    5- Número de elos : 09

    A pergunta que quero lhe fazer, entretanto, é a seguinte:

    Quero trocar as 4 molas!

    Na dianteira seguir este mesmo padrão ou tem alguma receita especial?

    Abraços e mais uma vez obrigado!
    JONNHY BRAVO

    Acho que jpa respondi isto mas vai lá de novo >

    1- A traseira é isto aí mesmo .

    2- E na frente não esta mesma receita pq eu ainda não retirei a mola que esta lá e a frente esta bem baixa , terei que retitar uma mola dianteira , e medí-la , para tentar acertar de primeira as dimensões da mola que mandarei fazer , pois não sei nem o comprimento e nem a espessura do fio .

    Tenho que fazer isto e estou no momento meio sem tempo pois estou trabalhando em tempo extra para arrumar uma grana pra trocar a minha SW 2002 por outra 2008 .

    Mas assim que retirar e medir e mandar fazer a nova posto aqui para todos se ficou no tamanho e espessura boa . E vc não me importuna em nada amigo , estamos aqui pra ajudar mesmo .

    Não mande fazer sem que eu tenha as medidas corretas das molas novas dianteiras , infelizmente vc terá que esperar um pouco , vou ver se na próxima 6ªf tiro as medidas .

    Abraço

  • #460
    Dr. Guilherme,

    Que tópico FANTÁSTICO!

    Sanei todas as minhas dúvidas sobre molas traseiras de SW4 e já sei como começar assim que adquirir a minha.

    Fraterno abraço.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #461
    Guilherme,

    Liguei na SRC para cotar as traseiras e já busquei informações se eles já haviam feito alguma para a SW4 dianteira.

    O teor do email deles é este:

    Segue medidas da SW dianteira que fabricamos p/ o Sr Juliano.



    Altura: 370mm

    Externo: 120mm

    Fio: 15,90mm

    Espiras Totais: 8

    Interno ultima espira: 78,20mm



    Contato do Sr. Juliano para verificar se é a mesma mola



    Fone: (75) XXXX-xxxx.

    E ai.. será que é?

  • #462
    Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    A empresa argentina AG (www.ag.com.ar, porém o site está em obras) tem a fama entre "los hermanos" de fabricar molas para as Toyotas com boa relação custo-benefício.

    O arquivo anexo (catálogo de molas), embora não traga as dimensões das molas originais, traz aquelas classificadas pela AG em função do uso (confort, heavy). Creio, mas não tenho certeza, que a mola confort corresponde às medidas originais.

    Algumas informações ficam faltando (o número de espiras, p.ex.), entretanto acho que informações como a espessura do fio e a altura, em função do que eles classificam como confort ou heavy, podem ser interessantes como balizadoras do comportamento que se espera da mola.

    Um abraço,

    Paulo.
    Molas para SW4. Arquivos Anexos

  • #463
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Dr. Guilherme,

    Que tópico FANTÁSTICO!

    Sanei todas as minhas dúvidas sobre molas traseiras de SW4 e já sei como começar assim que adquirir a minha.

    Fraterno abraço.
    TIO EDDIE

    Realmente era uma agonia a gente ter um carro fantástico e ver a traseira arreada e as molas originais por preço extorcivos e fiu voluntário em ser o 1º cobaia e por fim acertei e passei para todos o que deu certo , agora só falta as molas dianteiras para que as SW4 fiquem todas empinadinhas .

    Abração

  • #464
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Pollito Ver Post
    Boa tarde,

    A empresa argentina AG (www.ag.com.ar, porém o site está em obras) tem a fama entre "los hermanos" de fabricar molas para as Toyotas com boa relação custo-benefício.

    O arquivo anexo (catálogo de molas), embora não traga as dimensões das molas originais, traz aquelas classificadas pela AG em função do uso (confort, heavy). Creio, mas não tenho certeza, que a mola confort corresponde às medidas originais.

    Algumas informações ficam faltando (o número de espiras, p.ex.), entretanto acho que informações como a espessura do fio e a altura, em função do que eles classificam como confort ou heavy, podem ser interessantes como balizadoras do comportamento que se espera da mola.

    Um abraço,

    Paulo.


    POLLITO

    Muito importante a sua ajuda , pois agora tenho as medidas originais das molas dianteiras e traseiras das SW4 98 .

    Agora qdo retirar as minhas dianteiras vou saber o qto elas cederam , pois as medidas originais são :


    MOLA DIANTEIRA ORIGINAL

    1- Comprimento ................. 352mm
    2- Diâmetro externo .............110mm
    3- Espessura do fio ...............16mm
    4- Número de elos ..... não deu mas é só contar na nossa
    5- Diâmetro interno do útimo elo ... não deu mas é só medir na nossa .


    MOLA TRASEIRA ORIGINAL

    1- Comprimento ............................. 416mm
    2- Diâmetro externo .........................145mm
    3- Espessura do fio..........................13,5mm
    4- Número de elos .... não deu mas é só ver na nossa
    5- Diâmetro interno do último elo ... não deu mas é só medir na nossa .

    Muito obrigado pela grande ajuda .

    Abração

  • #465
    Usuário Avatar de Fabriciofaf
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Dr. Guilherme,

    Que tópico FANTÁSTICO!

    Sanei todas as minhas dúvidas sobre molas traseiras de SW4 e já sei como começar assim que adquirir a minha.

    Fraterno abraço.
    Tio Eddie.

    Quando comprar suas molas traseiras com 410 mm e 9 elos, vai achar ainda mais fantástico este tópico.

    Fabrício.
    TRACKER 2.0 16V 2009
    EX-HILUX SW4 3.0 TD 1999

  • #466
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TIO EDDIE

    Realmente era uma agonia a gente ter um carro fantástico e ver a traseira arreada e as molas originais por preço extorcivos e fiu voluntário em ser o 1º cobaia e por fim acertei e passei para todos o que deu certo , agora só falta as molas dianteiras para que as SW4 fiquem todas empinadinhas .

    Abração
    Sexta-feira agora terá as medidas completas, Dr. Guilherme?

    Abraços

  • #467
    Citação Postado originalmente por Fabriciofaf Ver Post
    Tio Eddie.
    Quando comprar suas molas traseiras com 410 mm e 9 elos, vai achar ainda mais fantástico este tópico.
    Fabrício.
    Fabricio,

    Primeiro a SW, depois de revisá-la molas virão com certeza! Minha atual viatura, uma F-1000 4x4 tem Body Lift de 2" + Suspension Lift de 6" - não pretendo nada parecido com a SW e sim algo funcional, mais expedition. Porém ela precisará carregar alguma carga sem arriar.

    Torcendo para que os negócios se desenrolem.

    Aproveitando, é mais simples erguer a frente para manter um certo nivelamento de lift as 2nd ou 3rd gen? Acredito que a capacidade de carga das duas gerações seja semelhante, certo?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #468
    Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    POLLITO

    Muito importante a sua ajuda , pois agora tenho as medidas originais das molas dianteiras e traseiras das SW4 98 .

    Agora qdo retirar as minhas dianteiras vou saber o qto elas cederam , pois as medidas originais são :


    MOLA DIANTEIRA ORIGINAL

    1- Comprimento ................. 352mm
    2- Diâmetro externo .............110mm
    3- Espessura do fio ...............16mm
    4- Número de elos ..... não deu mas é só contar na nossa
    5- Diâmetro interno do útimo elo ... não deu mas é só medir na nossa .


    MOLA TRASEIRA ORIGINAL

    1- Comprimento ............................. 416mm
    2- Diâmetro externo .........................145mm
    3- Espessura do fio..........................13,5mm
    4- Número de elos .... não deu mas é só ver na nossa
    5- Diâmetro interno do último elo ... não deu mas é só medir na nossa .

    Muito obrigado pela grande ajuda .

    Abração
    Prezado Dr. Guilherme,

    A intenção é colaborar, e se essa colaboração resulta importante para alguém, tanto melhor.

    Um forte abraço,

    Paulo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2007, 10:49
    4. Molas, eternas molas para o Jeep
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/05/2006, 16:10
    5. Molas para JPX
      Por pedrogjr no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/11/2004, 23:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade