x
Convex Datacenter
Página 18 de 146 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868118 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 1752

Tópico: Molas para SW4.

  • #205
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5



    Caro amigo Guilherme,
    Parabéns !!! A sua bonequinha ficou espetacular de salto alto, hehehe...
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #206
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por luz Ver Post
    Parabéns Dr, ficou muito bom.

    Por esse preço ficou até barato pelo ótimo resultado alcançado.

    Dr Guilherme 2 perguntas:

    1ª-As molas das sw4 são todas do mesmo tamanho quando vindo de fábrica?Pergunto porque eu gostaria de fazer o mesmo.Eu posso pedir as 4 molas com o mesmo tamanho para nivelar por igual a sw4 ?

    2ª- Amortecedores são do mesmo tamanho das molas ou eles são maiores?Fazendo molas 415mm basta trocar os amortecedores com as mesmas medidas originais de fábrica?

    Obrigado pela sua bela iniciativa.Essa sua tentativa contribuiu muito para o forum e trouxe uma boa alternativa para resolver a "bunda caida"das sw4.

    Um grande abraço,luiz
    CARO LUIZ


    Em primeiro lugar , minha SW4 é 93 , PORTANTO SÓ TEM MOLAS ESPIRAIS NA TRASEIRA .

    Como minha experiencia foi de que : as molas originais velhas tinham 36cm de comprimento , mandei fazer molas com 4cm a mais , ou seja : mandei fazer molas com as mesmas medidas externas porem com 40cm de comprimento , O RESULTADO FOI QUE ELEVEI A TRASEIRA EM 4CM .

    Assim sugiro a vc retirar as suas molas e mandar fazer acrescentando qtos cm vc quizer para ficar na altura que vc quer , se a sua estiver com a traseira arreada sugiro a vc aumentar mais no comprimento das molas traseiras do que nas dianteiras , se sua SW4 tiver molas na frente e atras .

    Se vc retirar as suas molas velhas e ver que elas são do mesmo tamanho porem se a traseira esta arreada , ASSIM MAIS UMA CONFIRMAÇÃO DE QUE AS MOLAS TRASEIRAS TERÃO QUE SEREM MAIORES DO AS DIANTEIRAS .

    Lembrando a vc que as minhas molas traseiras originais tem espessura de fio de 14,5mm , MANDEI FAZER AS MOLAS COM FIO DE 15mm , ou seja : Mandei fazer molas um pouco mmais grossas do que as originais ESPERO QUE NÃO FIQUE DURO DEMAIS , POIS O PONTO FORTE DAS SW4 É SUA MACIEZ AO ROLAR , mas mandei fazer mais grossa simplesmente pq a maioria das SW4 TEM A BUNDA ARREADA .

    Lembrando mais uma vez que o aumento no comprimento em 4cm que mandei fazer nas molas novas com relação as molas velhas , aumentou a mesma distancia de 4cm na altura da traseira da SW4 . Assim fica mais fácil de vc saber o qto que vc quer levantar a traseira de sua SW4 .

    Qto aos amortecedores , colocarei os amortecedores originais , pois acho que o que fiz foi APENAS COLOCAR A TRASEIRA DA SW4 NA MESMA ALTURA DE QDO ELA ERA 0K . Acho eu que não levantei nada , APENAS RECOLOQUEI ELA NA MESMA ALTURA DE TRASEIRA DE QDO ERA 0K .

  • #207
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por luz Ver Post
    As molas das sw4 são todas do mesmo tamanho quando vindo de fábrica?
    Luz, você não mencionou o ano da sua SW4, então o que vou dizer não necessariamente te ajude. Além da diferença óbvia entre as molas dianteiras e traseiras que todo carro tem, a SW4 terceira geração (96-01) tem, nas molas dianteiras, diferença de esquerda e direita.

    Saudações,
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #208
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Caro amigo Guilherme,
    Parabéns !!! A sua bonequinha ficou espetacular de salto alto, hehehe...
    Um abraço, Delfim.
    AMIGO DELFIM

    Obrigado pelos elogios , o preço é muito animador , mas vamos aguardar mais um pouco para ver o comportamento do carro em uso , ficará bem fácil para mim pq trabalho em locais a 50km da cidade e tem um trampo que tem estrada de terra que estou bem acostumado a andar a 80 a 100km/h e as vezes bastante esburacadas , logo , TEREI O VEREDITO FINAL EM BREVE , se continua macia/confortável , boa estabilidade , se vai saír ou não de traseira ou de frente pois antes andava bem sem nenhum problema , vai dar para fazer uma avaliação bem criteriosa em breve , só estou esperando ela sair da oficina do ar cond.

  • #209
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    64
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO DELFIM

    Obrigado pelos elogios , o preço é muito animador , mas vamos aguardar mais um pouco para ver o comportamento do carro em uso , ficará bem fácil para mim pq trabalho em locais a 50km da cidade e tem um trampo que tem estrada de terra que estou bem acostumado a andar a 80 a 100km/h e as vezes bastante esburacadas , logo , TEREI O VEREDITO FINAL EM BREVE , se continua macia/confortável , boa estabilidade , se vai saír ou não de traseira ou de frente pois antes andava bem sem nenhum problema , vai dar para fazer uma avaliação bem criteriosa em breve , só estou esperando ela sair da oficina do ar cond.
    Guilherme

    Pelo que vi nas fotos ficou legal, mas vc teveria medir a distancia entre a borda do paralamas e o chão e não do pneu, já que pneu da sua SW4 é aro 15. A altura ficou +ou- igual a minha que tem molas e amortecedores IRONMAN,da até pra ver o chassi. Quando aos amortecedores, os originais não vão aguentar por muito tempo porque aumentou a resistência da mola e com isso a descompressão da mola é mais forte, minha sugestão seria colocar os Ranchos (Ironman são bons mas não vendem separados das molas) ou os originas da Prado, caso as fixações sejam iguais ao da sua SW4.(as fixações da Prado é igual a minha)

    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #210
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Guilherme

    Pelo que vi nas fotos ficou legal, mas vc teveria medir a distancia entre a borda do paralamas e o chão e não do pneu, já que pneu da sua SW4 é aro 15. A altura ficou +ou- igual a minha que tem molas e amortecedores IRONMAN,da até pra ver o chassi. Quando aos amortecedores, os originais não vão aguentar por muito tempo porque aumentou a resistência da mola e com isso a descompressão da mola é mais forte, minha sugestão seria colocar os Ranchos (Ironman são bons mas não vendem separados das molas) ou os originas da Prado, caso as fixações sejam iguais ao da sua SW4.(as fixações da Prado é igual a minha)

    Kbça


    ENGELS KBEÇA

    Valeu , qdo pegar o carro na oficina do ar cond. vou fazer estas medições e coloco aqui , vou cotar os amortecedores .

  • #211
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    mas vc teveria medir a distancia entre a borda do paralamas e o chão e não do pneu, já que pneu da sua SW4 é aro 15.
    Na verdade, a maneira de tornar a medida mais comparável para qualquer outra pessoa, é medir da borda do paralamas até o centro da roda/roda-livre/eixo. Com isso você mede apenas o efeito da mola, eliminando o tamanho do pneu.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #212
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Na minha opinião , como fiz a medição com as molas velhas do pneu ao paralama e depois com as molas novas com a mesma referencia da tudo no mesmo , ou seja o que foi elevado , será a mesma medida tendo como base as mesmas referencias de antes e depois de ter trocado as molas .

    As medidas serão diferentes se tomar como referencia outros pontos como do paralama ao chão ou do paralama ao centro da roda , se fizesse a medição com estas referencias , a diferença das medidas com as molas velhas para as medidas com as molas novas SERIA OS MESMOS 4CM que foram elevados após ter trocado as molas e tendo como referncia do paralama ao pneu .

    Como medí do paralama ao pneu que era de 14cm com as molas velhas e 18cm com as molas novas , O QUE FOI AUMENTADO NA ALTURA DA TRASEIRA FOI 4CM E ESTOU SATISFEITO COM ESTA DIFERENÇA , NO VISUAL DEU PARA VER CLARAMENTE , só resta saber como esta agora o andar da minha BONEQUINHA .

    Ela ainda esta na oficina do ar cond. , falei com o cara que é sogro do meu filho , que por duas vezes já colocou gas e com 3 meses o gas vazou , ele hoje me falou que não viu vazameento algum , falei com ele para desmontar o painel e verificar se tem vazamento lá dentro do carro na caixa evaporadora ou outro lugar qualquer , pois se deixar como esta , com certeza daqui ha 3 meses estarei sem gas novamente , vamos aguardar , não vejo a hora de pegar para testar as molas novas .

    Outra coisa são os AMORTECEDORES :

    O ENGELS KBEÇA me sugeriu em colocar os amortecedores da PRADO ou RANCHO e concordo com o raciocínio dele , como as molas novas fizeram retornar a altura original do carro e as MOLAS QUE MANDEI FAZER FOI COM FIO MAIS GROSSO APENAS 0,5mm , AS MOLAS ORIGINAIS TEM 14,5mm de espessurade fio e AS MOLAS NOVAS QUE MANDEI FAZER TEM 15mm de espessurade fio , ACHO QUE NÃO FARÁ MUITA DIFERENÇA NA DUREZA DA SUSPENSÃO e acabei de cotar os amortecedores traseiros na FERRAÇO de Ponta Porã , o par de marca japonesa do paralelo R$290,00 e ACREDITEM o par original TOYOTA R$260,00 , encomendei e vou colocar .

    Caso não dure muito , sigo o caminho que o ENGELS deu a dica .

  • #213
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    56
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Dr Guilherme,os amortecedores das SW 2005/6 para cima, também servem, são estes que uso na minha(Rancho) e agora quando chegarem as minhas molas novas vamos ver como vai ficar, em tempo, ficou muito bacana a altura da "bonequinha"

  • #214
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Dr Guilherme,os amortecedores das SW 2005/6 para cima, também servem, são estes que uso na minha(Rancho) e agora quando chegarem as minhas molas novas vamos ver como vai ficar, em tempo, ficou muito bacana a altura da "bonequinha"
    EDUARDO SCHAEFER


    Obrigado pela dica do amortecedor , mas como falei já encomendei os originais por R$260,00 o par .
    E obrigado pelo elogio do visual da BONEQUINHA , tb gostei muito .

    Só por curiosidade , qto foi as molas novas da OME que vc comprou ???

    ABRAÇÃO

  • #215
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    56
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Dr Guilherme, paguei R$ 800,deve chegar até o fim de semana aqui em casa,decidi por estas depois de receber o valor de R$ 500 cada na America(isto no fim do ano passado) e meu irmão e um amigo usarem nas SW deles, ficaram outros veiculos, com e sem carga.
    Abraço

  • #216
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Dr Guilherme, paguei R$ 800,deve chegar até o fim de semana aqui em casa,decidi por estas depois de receber o valor de R$ 500 cada na America(isto no fim do ano passado) e meu irmão e um amigo usarem nas SW deles, ficaram outros veiculos, com e sem carga.
    Abraço

    EDUARDO

    Obrigado pela informação , valeu .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2007, 10:49
    4. Molas, eternas molas para o Jeep
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/05/2006, 16:10
    5. Molas para JPX
      Por pedrogjr no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/11/2004, 23:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade