x
Convex Datacenter
Página 16 de 146 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324252666116 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 1752

Tópico: Molas para SW4.

  • #181
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ENGELS

    Estou nos preparativos da viagem , assim que chegar colocarei as fotos de antes e depois com as molas novas de fio 15mm , vc falou que as molas da IRONMEM são do tamanho das originais , mas não falou a medida , vc ainda se lembra da altura destas molas ???????????
    Abreu

    As molas tem 415 mm de altura, e 150 mm de diametro externo, fio de 13,5 mm.

    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #182
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por gram Ver Post
    Pegando uma corona no tópico...

    Vou para EUA em Março e pretendo trazer um 'kit' da OME ou da Sonoran Steel para meu SW4 '98. Alguem tem experiência com um ou outro nas ruas e trilhas do Brasil?

    Abs.,

    Graham
    Alguém conhece, ou sabe de alguém que usa/usou molas OME (Australianas) em Toyota SW 4. Recebí esse endereço e achei interessante essas molas. Mola OME 890 - Suspensão - Toyota - Off-Road

    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #183
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    56
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Fala Engels, meu irmão usa na SW dele e outro amigo também( as 2 ano 2000),as camionetes mudaram bastante,firmes e não duras e quando coloca peso, não abaixa quase nada, encomendei para a minha SW (94) as mais "macias" e junto com os amortecedores Rancho com regulagens que uso, tem tudo para terminar com o problema de bunda arriada e balanço demasiado.
    Em tempo, acho que nos falamos em Salta (AR) ano passado,estavamos em uma SW branca

  • #184
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Alguém conhece, ou sabe de alguém que usa/usou molas OME (Australianas) em Toyota SW 4. Recebí esse endereço e achei interessante essas molas. Mola OME 890 - Suspensão - Toyota - Off-Road

    Kbça
    Fala Engels, tudo bem? Tô aqui tentando frequentar o fórum das Toyotas. O vício sempre me leva pros Suzukis, hehehe.

    Essa loja virtual é do Alexandre X aqui do fórum. Gente finíssima e manja muito de suspensões.
    A mola 890 é para "heavy load". A "medium load" é a 906. Para a traseira a OME não fabrica a "stock - light load". Talvez você prefira a 906, pelo que conversamos.

    Tem só uma coisa errada no site, nas especificações da mola. Fala que serve para a Prado. Pelo que vimos, elas são diferentes, né? Essa aí serve na sua Hilux e nas Prados antigas, série 90, que não vieram pro Brasil. Vou avisar o X.

    Abração
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #185
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Abreu

    As molas tem 415 mm de altura, e 150 mm de diametro externo, fio de 13,5 mm.

    Kbça


    CARO ENGELS KBEÇA

    Obrigado pelas informações , éhhhhhh o negócio de molas não é tão simples qto parece , pelas minhas experiencias , tenho quase certeza absoluta que minha opção vai dar certo pelas experiencias anteriores de ter já mandado fazer molas nesta mesma fábrica SRC MOLAS .

    As molas originais tem fio de 14,5mm mandei fazer de 15mm e estas da IRONMAN com fio de 13,5 , COM CERTEZA ESTAS MOLAS TEM TÉPERA DIFERENTE DAS MOLAS ORIGINAIS E DAS QUE MANDEI FAZER , pois é difícil de entender se tivesse a mesma têmpera com esta espessura de fio 13,5 mm teria que ficar muito mole e arrearia logo e não é o que vcs relatam com o uso destas molas da IRONMAN .

    Como a medida que tomei foi caseira ( Brasil ) e bem mais barata , vamos aguardar mais uns poucos dias para verificar como a minha vai ficar , hoje fui na oficina ver se estaria pronto a minha SW4 e ainda não , fiz o recondicionamento da turbina e ficou passando óleo e o mecanico achou melhor fazer o retorno da turbina independente do retorno da bomba hidráulica , pois minha turbina foi adaptada e colocaram o retorno da turbina junto com o da bomba , e o cara que fez o recondicionamento sugeriu que o retorno poderia estar sendo bloqueado na passagem do óleo e assim retornando pra turbina e saindo do lado quente .

    Mas amanhã acredito que eu pegue ela já com as molas novas .

  • #186
    Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Alguém conhece, ou sabe de alguém que usa/usou molas OME (Australianas) em Toyota SW 4. Recebí esse endereço e achei interessante essas molas. Mola OME 890 - Suspensão - Toyota - Off-Road

    Kbça
    Estou indo para EUA em alguns dias, pretendo trazer um jogo de suspensão da OME para meu SW4 - no caso com molas 881 (dianteiro) e 906 (traseiro).

    Creio que a mola 890 vai dar muito 'lift' alem de ser duro, é usado em kits de 3" a 4" nos EUA. Precise ver um amortecedor que combina com as caracteristicas da mola também....
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

  • #187
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por gram Ver Post
    Estou indo para EUA em alguns dias, pretendo trazer um jogo de suspensão da OME para meu SW4 - no caso com molas 881 (dianteiro) e 906 (traseiro).

    Creio que a mola 890 vai dar muito 'lift' alem de ser duro, é usado em kits de 3" a 4" nos EUA. Precise ver um amortecedor que combina com as caracteristicas da mola também....
    Gram, tome cuidado com compras do exterior. É proibido trazer autopeças na bagagem. Não tem a opção de pagar imposto, está sujeito a apreensão e perda da mercadoria, tomando um baita prejuízo. Só pode trazer acessórios, como som e gps.

    Dá uma olhada nos itens 1.2 e 1.7 do "conceito de bagagem" nesse link:

    Conceito de Bagagem

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #188
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Fala Engels, meu irmão usa na SW dele e outro amigo também( as 2 ano 2000),as camionetes mudaram bastante,firmes e não duras e quando coloca peso, não abaixa quase nada, encomendei para a minha SW (94) as mais "macias" e junto com os amortecedores Rancho com regulagens que uso, tem tudo para terminar com o problema de bunda arriada e balanço demasiado.
    Em tempo, acho que nos falamos em Salta (AR) ano passado,estavamos em uma SW branca
    Eu queria as molas mais macias da OME essas OME 890, depois que ví as dimensões, que são tão duras quando as Ironman tipo C, elas tem 9,7 voltas e fio de 14,5, as Ironmam tem 8,0 voltas e fio de 15,0 mm e as originais tem 7 voltas fio de 13,5 m.
    Lembro sim, em Salta, vcs estavam indo e nós voltando de Atacama, e aí como foi sua viagem ?

    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #189
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO ENGELS KBEÇA

    Obrigado pelas informações , éhhhhhh o negócio de molas não é tão simples qto parece , pelas minhas experiencias , tenho quase certeza absoluta que minha opção vai dar certo pelas experiencias anteriores de ter já mandado fazer molas nesta mesma fábrica SRC MOLAS .

    As molas originais tem fio de 14,5mm mandei fazer de 15mm e estas da IRONMAN com fio de 13,5 , COM CERTEZA ESTAS MOLAS TEM TÉPERA DIFERENTE DAS MOLAS ORIGINAIS E DAS QUE MANDEI FAZER , pois é difícil de entender se tivesse a mesma têmpera com esta espessura de fio 13,5 mm teria que ficar muito mole e arrearia logo e não é o que vcs relatam com o uso destas molas da IRONMAN .

    Como a medida que tomei foi caseira ( Brasil ) e bem mais barata , vamos aguardar mais uns poucos dias para verificar como a minha vai ficar , hoje fui na oficina ver se estaria pronto a minha SW4 e ainda não , fiz o recondicionamento da turbina e ficou passando óleo e o mecanico achou melhor fazer o retorno da turbina independente do retorno da bomba hidráulica , pois minha turbina foi adaptada e colocaram o retorno da turbina junto com o da bomba , e o cara que fez o recondicionamento sugeriu que o retorno poderia estar sendo bloqueado na passagem do óleo e assim retornando pra turbina e saindo do lado quente .

    Mas amanhã acredito que eu pegue ela já com as molas novas .
    Guilherme

    Acho que entendeu errado. Vou esclarecer.
    Molas originais : 150 mm de diametro externo, fio 13,5, altura 415 mm - bunda arriada.
    Molas IRONMAN : 150 mm de diametro externo, fio 15,0 altura 415 mm o carro ficou 45 mm mais alto.
    Procuro um mola com a mesma altura da original com fio de 14,0 ou 14,5 mm. A OME tem algo parecido ?

    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #190
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Fala Engels, tudo bem? Tô aqui tentando frequentar o fórum das Toyotas. O vício sempre me leva pros Suzukis, hehehe.

    Essa loja virtual é do Alexandre X aqui do fórum. Gente finíssima e manja muito de suspensões.
    A mola 890 é para "heavy load". A "medium load" é a 906. Para a traseira a OME não fabrica a "stock - light load". Talvez você prefira a 906, pelo que conversamos.

    Tem só uma coisa errada no site, nas especificações da mola. Fala que serve para a Prado. Pelo que vimos, elas são diferentes, né? Essa aí serve na sua Hilux e nas Prados antigas, série 90, que não vieram pro Brasil. Vou avisar o X.

    Abração
    Newton
    Pelo que entendi as molas da Prado series 90/95 fabricadas de 1996 a 2002, são iguais as molas da SW 4 de 1996 a 2002.
    Qual o site da loja do Alexandre ??

    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #191
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    56
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Engels,a viagem foi fantastica (mesmo com alguns probleminhas), mesmo assim estamos nos preparando para ir de novo,agora um pouco mais preparados e experientes em viagens e mecanica, de Salta fomos para Cafayate (2 dias conhecendo as cercanias).
    Voltando as molas,vou ver com meu irmão qual é o modelo que usa na sw dele, mas dura não ficou, nem da aquele "seco" de fim de curso,meso sem peso ficou muito boa de andar.
    Resolvi encomendar para a minha , depois de me assustar com o preço das originais

  • #192
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Newton
    Pelo que entendi as molas da Prado series 90/95 fabricadas de 1996 a 2002, são iguais as molas da SW 4 de 1996 a 2002.
    Qual o site da loja do Alexandre ??

    Engels
    É isso mesmo. As Prado aqui do Brasil (série 120) têm molas iguais às da SW4 modernas.

    O site do X é esse: ..:: SOB ::.. Kits de Redução, engrenagens, lift, guinchos

    Se quiser falar com ele: Ver Perfil: Alexandre X - 4x4 Brasil - Portal Off-Road

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2007, 10:49
    4. Molas, eternas molas para o Jeep
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/05/2006, 16:10
    5. Molas para JPX
      Por pedrogjr no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/11/2004, 23:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade