Gostaria de participar do Grupo do whatsapp 69 99214-2634 e preciso entrar em contato com o Dr Guilherme, tenho uma Hilux SW4 2001/02 batendo fim de curso nas molas traseiras e quero fazer a substituição, andei lendo estas postagens e fiquei interessado.
Passaram 8 anos e não troquei minhas molas ainda!!! Agora ta na hora de trocar. SW4 93. Esta a medida boa?
Postado originalmente por guilhermeabreu
AMIGO TITANIUM
As molas que mandei fazer da minha SW4 93 na SRC MOLAS foi com as seguintes medidas :
Molas : automotivas
Aço : SAE 5160
Comprimento : 400mm
Diametro externo inferior : 171mm
Diametro interno superior : 101,5mm ou 131,5mm de diametro externo
Espessura do fio : 15mm
Número de elos : 06
Extremidades : fechada não retificada
Estes são os dados das molas novas que mandei fazer , e o resultado foi excepcional , GOSTEI DEMAIS , já as molas da OME eu não sei as medidas .
Ontem o NEY_NITERÓI ligou para mim para tirar dúvidas sobre estas molas da SRC MOLAS , e convecí para que ele comprasse tb , e acabou acatando minha opinião .
Logo a seguir que o NEY ligou para a MOLAS SRC , o INÁCIO gerente das MOLAS SRC me ligou me agradecendo a indicação deles para o NEY e afirmei a ele que o mercado Brasileiro é carente destas molas para reposição e qdo mandei fazer pedí a ele que guardasse no arquivo deles as medidas que eu mandei fazer pq iria aparecer outros proprietários destes carros que iriam procurar por ele referendado por mim , e ele me afirmou que já estava nos arquivos o modelo da mola que eu mandei fazer com todas as medidas , logo : ele tem estas informações de medidas para a MOLA DA SW4 DE 92 A 95 , O VALOR UNITÁRIO É DE R$150,00 , R$300,00 O PAR + FRETE .
Recentemente adquiri 4 molas para SW4 blindada da Macaulay Molas de SP pois minhas molas estava cansadas e o bruto bastante arriado. Após a instalação percebi que a traseira ficou um pouco caída para a esquerda. Ou seja, a esquerda ficou levemente mais baixa que a direita. Alguém sabe dizer se as molas possuem lado? Ou alguém sabe o que pode ter ocorrido? Alguém tem algo a dizer sobre esse fabricante de molas? Paguei R$ 1287,00 nas quatro molas. Na fábrica de molas "Molas Tigre" do RJ somente um par de molas traseiras custa R$ 1200,00 instalado.
Ex Mit Outlander 3.0 V6 AT 2009 - "Camburão"
Atual Toyota SW4 3.0 TD AT 2010 - "Trovão Azul II"
Recentemente adquiri 4 molas para SW4 blindada da Macaulay Molas de SP pois minhas molas estava cansadas e o bruto bastante arriado. Após a instalação percebi que a traseira ficou um pouco caída para a esquerda. Ou seja, a esquerda ficou levemente mais baixa que a direita. Alguém sabe dizer se as molas possuem lado? Ou alguém sabe o que pode ter ocorrido? Alguém tem algo a dizer sobre esse fabricante de molas? Paguei R$ 1287,00 nas quatro molas. Na fábrica de molas "Molas Tigre" do RJ somente um par de molas traseiras custa R$ 1200,00 instalado.
As molas dianteiras originais tem lado, a marcada com azul é do lado do motorista a rosa do carona.
4X4 Brasil
Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
As molas dianteiras originais tem lado, a marcada com azul é do lado do motorista a rosa do carona.
E as traseiras? Também possuem lado?
A SW4 ficou visivelmente mais baixa no lado do motorista. Tanto na frente quanto na traseira. Algo em torno de uns 5cm.
Ex Mit Outlander 3.0 V6 AT 2009 - "Camburão"
Atual Toyota SW4 3.0 TD AT 2010 - "Trovão Azul II"
comprei uma sw4 3.0 ano 2000 e achei a suspensao traseira dela mais baixa que a dianteira vou trocar as molas ggostaria de saber que molas eu coloco a original ou alguma mais reforcada tipo com gnv ou blindada alguem ja passou por isso desculpa a pergunta pq sou novo nisso
comprei uma sw4 3.0 ano 2000 e achei a suspensao traseira dela mais baixa que a dianteira vou trocar as molas ggostaria de saber que molas eu coloco a original ou alguma mais reforcada tipo com gnv ou blindada alguem ja passou por isso desculpa a pergunta pq sou novo nisso
Mestre pode procurar as molas traseira do troller T4 elas tem fio 15 mm são perfeitas parava traseira do nosso carro. Pode colocar que não se arrependerá.
Eu estou precisando de auxílio sobre qual marca de molas comprar. Minha SW4 ainda estava com as originais que, bom, considerando seus 26 anos, é de excelente qualidade. A frente deu uma baixada e eu levo daqui dois dias pro mecânico 4x4 dar uma olhada melhor. Uso pneus Firestone Destination ATX 265/75.
Não há diferença, à princípio para molas das, mais comuns, 3.0 Turbo Diesel manuais.
Eu estou precisando de auxílio sobre qual marca de molas comprar. Minha SW4 ainda estava com as originais que, bom, considerando seus 26 anos, é de excelente qualidade. A frente deu uma baixada e eu levo daqui dois dias pro mecânico 4x4 dar uma olhada melhor. Uso pneus Firestone Destination ATX 265/75.
Recomendações?
Eu tenho uma SW4 V6 3.4 2001, e já testei algumas e ou ficavam moles rapidamente ou eram estremamente duras, e apesar dessas deixar a traseira nivelada, tornavam muito instável.
Acabei comprando as 4 genuínas na concessionária. Devem durar mais 20 anos como você comentou. É o que recomendo.