x
Convex Datacenter

Tópico: Molas para SW4.

  • #1549
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    64
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por Ricardo_Meireles Ver Post
    Olá Engels, beleza?
    Já aproveitando te pergunto sobre como ficou a estabilidade da sua VTR.
    Vi que na sua sw4 ano 2000 esta com molas ironman na traseira junto com esses amortecedores na Prado 120
    (irei cotar com o Anderson la da Status Auto Center, indicação aqui do fórum)
    confere?
    Enton talvez seja mais fácil eu ir atrás dessas molas da ironman que pelo que vi no catálogo deles :
    modelo TOY039A
    diâm. 15,0 mm
    comp. 410,0 mm
    diâm. interno sup/inf. 74/114 mm

    Achei bem interessante essa se for a sua configuração, também por ser um pouco maior o comprimento e o curso do amortecedor da
    Prado em relação aos Rancho RS999187 ( 521 mm aberto, 337 mm fechado). Meu carro está além de traseira caída e torta pro lado traseiro esquerdo, também esta um chacoalhar na frente que irei ver com o mecânico essa semana, pra saber quais buchas preciso substituir por novas originais.

    Ricardo

    Confere, molas Ironman e amortecedores da LC Prado. A estabilidade melhorou, porque a traseira ficou mais firme, e não perdeu muito do conforto. Meus amortecedores comprei na Status, com Anderson.

    Um abraço.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #1550
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Obrigado ENGELS E GALEGUITO pelas informações .

    Galeguito sabe me dizer qtos cm o amortecedor da LP é mais comprido aberto em relação ao original da SW 2011 .

  • #1551
    Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Valeu Engels pelo retorno!
    Estava lembrando que havia lido nas páginas bem anteriores, o Dr. Guilherme fez as molas par sua antiga SW4 ano 2005 senão me engano, e pelo que vi na configuração

    mola traseira
    comprimento 430 mm
    diâm externo 120 mm
    diâm. fio 15,9 mm
    núm. elo 11 elos ( ficou macio )

    e fez o teste que ficou ainda batendo fim de curso. Depois pedindo fio mais grosso 16,5mm e um elo a menos
    ficou boa !
    Pergunto ao Dr. Guilherme, se essas molas que não ficaram boas, será que serviria na minha SW4 ano 2000 ?
    Pois vendo a medida que alguém puxou de um site argentino, as molas da SW4 ano 2000 , estão com
    comprimento de 416 mm originais, porém as suas fabricadas na SRC molas estão com 11 elos, comprim. 430 mm, fio 15,9 mm.
    Minha ideia, seria comprar essas suas molas Dr, Guilherme, porque se tudo der certo pretendo tbm colocar os amortecedores da Prado 120 com comprimento e curso pouca coisa maior que os originais, que acredito vão funcionar bem!
    O que o Dr. acha, ficará muito alto ? Mesmo estando com 11 elos, na minha opinião ela ficaria um pouco mais comprimida pra se encaixar no curso do amortecedor da Prado 120 que tem total de 575 mm comprimento aberto.

    pág. #39


    POLLITO

    Muito importante a sua ajuda , pois agora tenho as medidas originais das molas dianteiras e traseiras das SW4 98 .

    Agora qdo retirar as minhas dianteiras vou saber o qto elas cederam , pois as medidas originais são :


    MOLA DIANTEIRA ORIGINAL

    1- Comprimento ................. 352mm
    2- Diâmetro externo .............110mm
    3- Espessura do fio ...............16mm
    4- Número de elos ..... não deu mas é só contar na nossa
    5- Diâmetro interno do útimo elo ... não deu mas é só medir na nossa .


    MOLA TRASEIRA ORIGINAL

    1- Comprimento ............................. 416mm
    2- Diâmetro externo .........................145mm
    3- Espessura do fio..........................13,5mm
    4- Número de elos .... não deu mas é só ver na nossa
    5- Diâmetro interno do último elo ... não deu mas é só medir na nossa .

    Muito obrigado pela grande ajuda .

    Abração



    na página #35

    Vão aí as fotos da minha SW4 2002 com as molas novas que mandei fazer com as seguintes medidas :


    1- Comprimento .......................410mm
    2- Diâmetro externo ..................148mm
    3- Diâmetro interno do último elo .....82mm
    4- Número de elos .....................09
    5- Espessura do fio ...................15mm

    Relatei a vcs que se quisessem que ficasse com a traseira com altura original teria que fazer com 400mm de comprimento , como queria um pouquinho mais alta , mandei fazer com 410mm , podendo fazer até com 420mm dependendo do gosto de cada um .

    Não consegui tirar fotos de dia , e as rodas eram as que estavam no ENGESA e ficaram mais feias do que as rodas originais e a SW4 como vcs estão vendo que é do uso do dia a dia e não tem como ficar limpa , ainda mais com cachorro macho em casa .

    Mas da para ver como ficou a altura da traseira , e a régua mostra que ficou com 71cm do chão a soleira traseira , assim vcs medem a de vcs e vejam como estão a altura das de vcs com relação a minha e a minha ficou altinha como eu queria .

    Agora já estou pensando em mandar fazer molas para frente pq como vcs estão vendo a frente ficou bem baixa em relação a traseira e serei cobaia de novo para tentar fazer uma mola para frente sem errar na primeira vez .


    Desculpa estar incomodando vcs todos, mas não estou achando as molas traseiras, na ironman só vendem o Kit.

  • #1552
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ricardo_Meireles Ver Post
    Valeu Engels pelo retorno!
    Estava lembrando que havia lido nas páginas bem anteriores, o Dr. Guilherme fez as molas par sua antiga SW4 ano 2005 senão me engano, e pelo que vi na configuração

    mola traseira
    comprimento 430 mm
    diâm externo 120 mm
    diâm. fio 15,9 mm
    núm. elo 11 elos ( ficou macio )

    e fez o teste que ficou ainda batendo fim de curso. Depois pedindo fio mais grosso 16,5mm e um elo a menos
    ficou boa !
    Pergunto ao Dr. Guilherme, se essas molas que não ficaram boas, será que serviria na minha SW4 ano 2000 ?
    Pois vendo a medida que alguém puxou de um site argentino, as molas da SW4 ano 2000 , estão com
    comprimento de 416 mm originais, porém as suas fabricadas na SRC molas estão com 11 elos, comprim. 430 mm, fio 15,9 mm.
    Minha ideia, seria comprar essas suas molas Dr, Guilherme, porque se tudo der certo pretendo tbm colocar os amortecedores da Prado 120 com comprimento e curso pouca coisa maior que os originais, que acredito vão funcionar bem!
    O que o Dr. acha, ficará muito alto ? Mesmo estando com 11 elos, na minha opinião ela ficaria um pouco mais comprimida pra se encaixar no curso do amortecedor da Prado 120 que tem total de 575 mm comprimento aberto.

    pág. #39


    POLLITO

    Muito importante a sua ajuda , pois agora tenho as medidas originais das molas dianteiras e traseiras das SW4 98 .

    Agora qdo retirar as minhas dianteiras vou saber o qto elas cederam , pois as medidas originais são :


    MOLA DIANTEIRA ORIGINAL

    1- Comprimento ................. 352mm
    2- Diâmetro externo .............110mm
    3- Espessura do fio ...............16mm
    4- Número de elos ..... não deu mas é só contar na nossa
    5- Diâmetro interno do útimo elo ... não deu mas é só medir na nossa .


    MOLA TRASEIRA ORIGINAL

    1- Comprimento ............................. 416mm
    2- Diâmetro externo .........................145mm
    3- Espessura do fio..........................13,5mm
    4- Número de elos .... não deu mas é só ver na nossa
    5- Diâmetro interno do último elo ... não deu mas é só medir na nossa .

    Muito obrigado pela grande ajuda .

    Abração



    na página #35

    Vão aí as fotos da minha SW4 2002 com as molas novas que mandei fazer com as seguintes medidas :


    1- Comprimento .......................410mm
    2- Diâmetro externo ..................148mm
    3- Diâmetro interno do último elo .....82mm
    4- Número de elos .....................09
    5- Espessura do fio ...................15mm

    Relatei a vcs que se quisessem que ficasse com a traseira com altura original teria que fazer com 400mm de comprimento , como queria um pouquinho mais alta , mandei fazer com 410mm , podendo fazer até com 420mm dependendo do gosto de cada um .

    Não consegui tirar fotos de dia , e as rodas eram as que estavam no ENGESA e ficaram mais feias do que as rodas originais e a SW4 como vcs estão vendo que é do uso do dia a dia e não tem como ficar limpa , ainda mais com cachorro macho em casa .

    Mas da para ver como ficou a altura da traseira , e a régua mostra que ficou com 71cm do chão a soleira traseira , assim vcs medem a de vcs e vejam como estão a altura das de vcs com relação a minha e a minha ficou altinha como eu queria .

    Agora já estou pensando em mandar fazer molas para frente pq como vcs estão vendo a frente ficou bem baixa em relação a traseira e serei cobaia de novo para tentar fazer uma mola para frente sem errar na primeira vez .


    Desculpa estar incomodando vcs todos, mas não estou achando as molas traseiras, na ironman só vendem o Kit.
    Caro RICARDO

    As medidas das molas da SW4 2005 não são as mesmas em diâmetro das molas da sua SW4 2000 , com isto não vão caber no lugar , não é no comprimento e sim na largura .

    AS medidas para as suas molas para que ela fique altinha como ela saiu de fábrica , esta aí na tabela neste tópico , mas vai aqui de novo :

    1- Comprimento 400mm
    2- Diâmetro externo 148mm
    3- Diâmetro interno do último elo 82mm
    4- Espessura do fio 15mm
    5- Número de elos 9
    6- Uma extremidade fechada e não retificada .

    Mas se vc quiser mais alta um pouco pode mandar fazer com mais 1cm ou 2 cm no comprimento e usar o amortecedor da PRADO 120 .

    Qualquer dúvida é só falar , lembrando que parei de mandar fazer .

  • #1553
    Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    OLá boa noite a todos!
    Bem já que estou na caça das molas traseiras a um preço compatível com meu bolso, fiz umas pesquisas e achei um empresa que faz molas em São Paulo automotivas. É a MC Molas Automotivas inclusive fabrica para carros blindados e GNV, e já vi que alguém fez cotação com eles e nada de retorno. Pois é, liguei conversei com a Thaylaine e fui perguntando sobre molas mais dimensionadas e tal, e ela me disse dessas molas para blindados, depois me enviou o e mail com fotos das medidas, foi o que deu pra conseguir de informação que já foi bem difícil. Posto aqui as medidas que são diferentes um pouco das do Dr. Guilherme, e gostaria de saber o que os amigos acham sobre essa nova configuração, feita pra as SW4 blindadas ano 2000 3.0 turbo diesel.

    medidas mola carro blindado SW4 ano 2000
    foi o que constatei nas fotos

    comprim. mola 450 mm
    diâm. fio 14,0 mm ( foi o que consegui enxergar pela foto desfocada )
    número elos 7,5 (foi o que contei )
    Ela me escreveu no e mail que são molas fortes pra 200 kg. ??????

    Depois no final da tarde de hoje, liguei de novo para saber sobre o resto das informações medidas e preço, bem ela não sabia...
    Só amanhã consigo saber os detalhes.
    Anexo 509983Anexo 509984Molas para SW4.-img-20150818-wa0027.jpg

  • #1554
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Ricardo

    Boa noite , qdo eu mandei fazer as minhas primeiras molas para a SW4 93 , foi +- assim , eu achei um tamanho e espessura de fio e mandei bala , algumas vezes errei e mandei fazer com modificações em relação a que errei , o seu caminho é este tb , mas com as medidas que já estão aprovadas das que eu fiz e estas medidas aí vc pode fazer , mas na minha opinião ficarão ruins , mole demais .

    Mas posso estar errado tb pois qdo vc diminui o número de elos a tendencia é de que a mola fique mais firme e pode ser que esta mola fique boa , aqui no fórum acho que ninguém comprou esta mola para dar a opinião mais acertada .

    Com isto vc teria que ter a coragem de ser o primeiro cobaia para arriscar nesta compra .
    4X4 Brasil

  • #1555
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Ninguém do grupo mandou fazer molas traseiras para uma SW4 com motor a gasolina 2.7 ou 3.0?
    Gostaria de saber as medidas.
    Marcelo J. Manente

  • #1556
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ninguém do grupo mandou fazer molas traseiras para uma SW4 com motor a gasolina 2.7 ou 3.0?
    Gostaria de saber as medidas.
    Marcelo, da uma olhada na página 120 desse tópico...

  • #1557
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Marcelo, da uma olhada na página 120 desse tópico...
    Qual o número da msg? Não to encontrando.
    Marcelo J. Manente

  • #1558
    Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Saudações a todos!
    Hoje ainda tentando resolver o problema das molas fadigadas e traseira caída da VTR, fui nas MC Molas aqui em Sampa, e comprei um par de molas traseiras configuradas para carro blindado ou com cilindro de GNV ( segundo a vendedora pra 200kg) na SW4 ano 2000. Já estão instaladas e medindo do lado do motorista do chão até o começo da borda do para lama com 96 cm e lado direito 98 cm. Eu gostei do visual, e as molas se comportam bem, andei pouco e não peguei estrada, só a marginal de volta, conseguem copiar o solo com suavidade apesar delas serem mais compridas . Esta com amortecedores já trocados da CORVEN, mas ainda estão funcionando bem. Já a parte dianteira, acho um pouco molenga, vou mexer mais para frente. As molas antigas ainda são as originais e com 352000 km, porém fadigadas um pouco.

    medidas das molas novas da MC Molas para carros blindados.

    comprimento 440 cm
    diâm. fio 14,8 mm ( o cara da MC molas mediu no paquímetro, diz ele o fio em polegadas )
    número elos 7,5
    diâmetro externo < 150 mm

    Não deu tempo de eu medir direito, pois estava corrido hoje e no rodízio. Depois posto fotos e medidas do fio mais precisas. Preço pago R$ 400,00 das molas mais R$ 50,00 pra instalar. O instalador deu atenção a colocar um pedaço de mangueira PVC transparente , pra proteger as primeiras voltas da mola.
    Como fui até lá e pedi desconto, ficou esse preço que achei justo. Eles instalam molas em carros blindados etc., inclusive em carros novos de várias concessionárias de São Paulo.

    Bem por enquanto é isso, fica aqui minha pequena ajuda na solução pelas molas, e a vocês todos que me ajudaram pelos relatos e experiências próprias, especialmente ao DR. Guilherme que deixou seu exemplo de ajudar o próximo! Obrigado a todos!
    Bora pra próxima etapa de trocar as outras peças da lista

    Molas para SW4.-img_0939-1-.jpgMolas para SW4.-img_0927-1-.jpgMolas para SW4.-img_0928-1-.jpg foto 1 :. mola antiga original com 352000 kms (fadigada)
    foto2, 3 .: molas novas

  • #1559
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Só faltou a foto do carro com as molas novas .

  • #1560
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ninguém do grupo mandou fazer molas traseiras para uma SW4 com motor a gasolina 2.7 ou 3.0?
    Gostaria de saber as medidas.
    XEXELO

    Na página 128 tem as medidas das molas traseiras que vc quer , mandei fazer para dois amigos daqui do fórum , uma SW4 era gasolina 2.7 e a outra V6 tb gasolina .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2007, 10:49
    4. Molas, eternas molas para o Jeep
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/05/2006, 16:10
    5. Molas para JPX
      Por pedrogjr no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/11/2004, 23:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade