x
Convex Datacenter

Tópico: Molas para SW4.

  • #1285
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por EduardoSW Ver Post
    Calhiandro,

    Sim! Altura original.

    Olha uma foto do antes.....Não tá tão longe mas dá pra ter idéia.....Assim que conseguir, posto as medidas comparativas.....Eu tenho todas as medidas do antes, e assim que possível farei a medição do agora....
    Olá Eduardo,
    Ficou muito legal, parabéns pelo resultado!

    Um abraço do tocaio,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #1286
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ÉHHHHH SANDRO_VENTANIA

    E vc de novo , hoje não estou de fogo pois estou no meu plantão , AMANHÃ que é o dia da pinga , mas já era para vc me conhecer , pois qdo falou que queria a mola eu acreditei em vc e fiz o pedido da sua mola embora vc não havia ainda feito o depósito , por isto que o seu pedido foi feito a mais tempo , mas na semana passada foi feito o último pedido deste ano , pq o INACIO falou que ainda daria para entregar este ano .

    Abração vc passará o Natal com a sua SW4 empinadinha .

    Dr Guilherme...quando um dia nos encontrarmos saiba que vou querer dar uma abraço em sua pessoa (fraterno, claro...rsrsr), pois pessoas boas merecem ser abraçadas! A menos que voce não queira, claro...kkkkk!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #1287
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Dr Guilherme...quando um dia nos encontrarmos saiba que vou querer dar uma abraço em sua pessoa (fraterno, claro...rsrsr), pois pessoas boas merecem ser abraçadas! A menos que voce não queira, claro...kkkkk!!
    Caro amigo SANDRO_VENTANIA

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Claro amigo , quem não gosta de um forte abraço de um amigo ????? Amigo é para estas coisas , GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO .

    E fico mais feliz ainda qdo vcs ficam satisfeitos com as molas que eu desenvolvi , este foi o termo que o INACIO usou a meu respeito em relação as molas para SW4 , ele como fabricante não quis calcular esta mola , pediu para que eu desse as medidas que eu quisesse que fosse feita e acabei acertando em cheio , só que para a SW4 93 2.8 eu tive que refazer a medida do comprimento pois ficou um pouco alta demais na primeira que mandei fazer , para a 2002 que é para modelos de 96 a 2003 , errei na espassura do fio que mandei fazer com fio de 14,3mm e ficou ainda mole demais e aumentei o fio para 15mm e na 2008 tb errei na primeira que mandei fazer com fio de 16mm e ficou mole tb daí fiz com fio de 16,5mm aí ficou show , ou seja perdi dois pares de molas a da 2002 e 2008 , na 93 deixei um pouco alta demais mesmo e não tive problema com isto , e repassei pra vcs as que deram certo .

    E vejo esta foto do EDUARDOSW ficou linda demais como a minha ex 2002 , e vejo tb que não precisa de trocar as molas dianteiras .

    Abração e bom fim de semana pra vc e sua família .
    4X4 Brasil

  • #1288
    Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Dr. Guilherme já pensou em estudar engenharia automobilística por diversão? Veja bem, quando ficamos mais velhos ganhamos maturidade e a expertise mais apurada. Medicina para o bolso e engenharia mecânica para o prazer? ???

  • #1289
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ernesto Pinzan Ver Post
    Bom dia!

    Dr. Guilherme já pensou em estudar engenharia automobilística por diversão? Veja bem, quando ficamos mais velhos ganhamos maturidade e a expertise mais apurada. Medicina para o bolso e engenharia mecânica para o prazer? ???

    GRANDE ERNESTO PINZAN


    É uma boa pedida e olha que tenho 4 irmãos engenheiros , 1 elétrico 2 civis e 1 mecânico , e no meu 2º grau minhas melhores notas eram em matemática e física e não em biologia e química como deveria , nunca tirava menos que 8,0 em física e matemática .

    Abraço e obrigado pela força rsrsrsrsrsrs .

  • #1290
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGOS

    Lembram qdo falei que estava trabalhando demais e que precisava de férias urgente ???? Que estava fazendo plantão extra nos domingos para que eu pudesse trocar de carro ??? Pois é comprei o carro dos meus sonhos paguei e continuei a fazer os extras dos domingos , mas isto estava me prejudicando demais a minha saúde , e resolvi parar com o extra dos domingos a partir de janeiro de 2015 , MAS :

    ONTEM EU TIVE O MEU DIA DE FÚRIA , assistiram o filme com Michael Douglas ??????? Pois é me senti o próprio MICHAEL DOUGLAS em ação , me fizeram ficar furioso e fiz um quebra-quebra numa Concessionária de Serviço Público e acabei preso . Me desculpem o OFF TOPIC , mas vai lá :

    Aqui em minha cidade tem uma Concessão de Serviço Público para rebocar carros estacionados em local proibido , meu filho estacionou o carro dele que esta em meu nome num local que não existe placa de local proibido , mas tudo bem o carro foi rebocado e existe um protocolo para que o carro seja liberado como , pagar a diária e o reboque , xerox dos documentos da carta de motorista do dono , do DUT e nada consta do SIRETRAN , foi feito todo o procedimento e ao pegar o nada consta pergunto ao funcionário do orgão o que faço para retirar o carro ???? Respondeu , é só levar estes documentos no patio onde esta o carro e retirar o mesmo e assim o fiz , só que o depósito onde fica os carros é a 14km da cidade e ao chegar lá apresento os documentos exigidos e peço para que seja liberado o carro e o funcionário vira para mim e diz ?

    VC TEM QUE VOLTAR NA CIDADE NO ESCRITÓRIO DA CONCSSIOÁRIA PARA PEGAR A " LIBERAÇÃO DO VEÍCULO " , cara pirei pois qdo fui no escritório ninguem falou comigo que teria que voltar lá com todos os documentos , PIREI , PIREI , PIREI , falei que não iria que eu iria saír com o carro dali , que ele tinha que ligar para o superior para que fosse resolvido este impasse , o funcionário falou ainda que eu era o 6º que estava na mesma situação , ou seja mais 5 pessoas antes de mim foram lá da mesma forma , SEM TER IDO AO ESCRITÓRIO para pegar a tal LIBERAÇÃO , depois de mais de uma hora esperando e eles me ignorando , pedi para que ligasse para a polícia pq se eles não liberassem meu carro eu iria quebrar tudo lá e eles nem aí pra mim , liguei para a polícia e eles não atenderam , nesta hora fui acometido por um ATAQUE DE FÚRIA , olhei praqui e prali achei uma ENCHADA e comecei a depredação , os caras ficaram nervosos achando que eu iria agredir todos alí , se afastaram de mim mas não fizeram nada , com isto falei para o meu filho pegar o carro que eu iria retirar o carro na marra , pedi para abrirem o pertão o que eles negaram , com a enchada porrei o cadeado grandão até que consegui abrir , como eles estavam vendo o cadeado se deformando , ligaram para a polícia rodoviária federal que é em frente ao depósito , consegui abrir o cadeado e aí juntou 15 funcionários dizendo que eu não iria passar por ali e pediu a um motorista para atravessar uma prancha de reboque na saída e logo a seguir a PRF chegou , perguntou o que estava ocorrendo ele pediu os documentos e achou um absurdo que os caras não liberarem meu carro , conversou com o responsavel e o mesmo falou que só sairia dalí com o papel de liberação que eu teria que ir na cidade , o policial ficou puto , e assumiu comigo que se eles não liberassem que o problema seria com ele e me disse que por eu ter feito dano ao local teia que me levar até a delegacia , falei que tudo bem mas iria só após ele liberar o carro , ele entendeu minha situação combinou como cara que liberaria o carro e me conduziu a DP em flagrante delito , e falei que os caras não iria liberar o carro e me garantiu que se não liberasse o problema então seria com ele , o tempo passou eu fiquei preso na delegacia e pediu para que ligasse para meu filho para saber se havia liberado meu carro , e negativo , as 23hs após ele ter feito o relato da ocorrência ao inspetor , levantou e veio falar comigo que ele iria fazer o que pudesse para que fosse liberado , ou seja ele viu que não teve poder de fogo , e foi vencido pelo SISTEMA , e veio me pedir desculpas por não ter podido honrar a palavra dele , eu ví que ele tentou mas contra a MÁFIA DESTA CONCESSÃO de nome PATIO NORTE que é de um Promotor Público um Delegado de Polícia e o dono de desmanche na cidade mancomunado com a Prefeitura para arrecadação de dinheiro do povo NÃO TEM COMO VENCER ESTA TURMA .

    Tive que pagar uma fiança para poder saír , agora estou me preparando para entrar com ação contra esta MÁFIA , sei que serei TRUCIDADO , pois meu poder de fogo é ínfimo perante a estes mafiosos , mas tenho muito sangue na veia para enfrentar esta luta desigual , mas enquanto estiver vivo lutarei pelos meus direitos , mesmo sabendo que estaoso num País PODRE perante os direitos do cidadão honesto e trabalhador .

    Desculpe aí pessoal , mas é uma forma de poder tentar extravasar toda a minha FÚRIA que fui acometida ontem neste episódio de abuso de poder e desrespeito a um cidadão e acima de tudo um IDOSO de 61 ANOS .

    Abraço a todos E A LUTA ESTA APENAS COMEÇANDO .
    4X4 Brasil

  • #1291
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Bah Guilherme. Nem sei o que dizer. Acalme-se pra não prejudicar a tua saúde.

    Um Promotor Público e um Delegado de Polícia com uma empresa que de certa forma tem influência no ramo é no mínimo sem vergonhice.

    Aqui no RS um policial militar do corpo de bombeiros perdeu o emprego (exonerado) por ter participação em uma empresa que fazia projetos de prevenção contra incêndio. Isso só veio a tona por causa do incêndio na Boate Kiss, para a qual a tal empresa prestou serviço.

    Ou seja, a coisa tem que estourar pra ter algum efeito. Se cair na imprensa (se ela tiver interesse em divulgar a matéria) Essa máfia vai estremecer.

    Amigo, tenha calma. Saúde em primeiro lugar. Quando a cabeça estiver mais no lugar, vá em frente, lute. Não guarde consigo essa sensação de impotência. Se precisar desabafar, fique a vontade.

    Forte Abraço.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #1292
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Dr. Guilherme, Eu queria ter visto isso... enxada sapecando em tudo que é canto!

    Agora sério, sinto muito pelo ocorrido e pela sensação de impotência que ficamos numa situação dessas, mas o Sr. fará a coisa certa: lutar pelos seus direitos.

    Abração
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #1293
    Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    210
    Agradecimentos: 3
    Caro GuilhermeAbreu,

    Até imagino como você está se sentindo!!!!! É de enlouquecer qualquer um......Também sou estourado.....mas nestas horas todos precisamos tentar manter a calma......principalmente por conta da saúde.....Não vale a pena nos desgastarmos emocional e fisicamente por conta de um bando de fdp's.....

    Se cuida e pensa nas tão merecidas férias em janeiro!!!! Tem que estar bem para tomar àquelas lapadas de boa pinga....

    E quanto a buscar os direitos na justiça...... Sei que devemos, mas será que isto pode te trazer aborrecimentos futuros.....Pense com carinho....

    Forte abraço.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • #1294
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    VALEW PESSOAL pelo apoio e força , EDUARDOSW com certeza estarei em Itacaré para tomaormos aquelas lapadas da BOA , hoje já estou mais sossegado , o certo é que eu deveria TER ABAIXADO A CABEÇA VOLTADO NA CIDADE TER PEGO A TAL LIBRAÇÃO E ESTARUIA TUDO CERTO , mas não deu EXPLODÍ MESMO , meu filho falou que nunca tinha me visto daquela forma , fiquei cego e surdo de tamanha ira , mas já passou estou numa boa , NÃO VOU MORRER POR ISTO COM CERTEZA , tenho que mandar fazer muitas molas ainda rsrsrsrsrsrsrs fiquem tranquilos .

    Mas tenho certeza que o que contribuiu muito foi este plantão extra que tenho feito aos domingos nos quais meus colegas dos plantões anterioress deixam pacientes graves para que apenas eu resolva as internações e lá em Cardoso Moreira , não tem recurso e a referência de lá é em Itaperuna que por sua vez não recebe os pacintes de outros municípios e eu fico com os pacientes graves no meu plantão e eu tenho levado estes pacientes para Itaperuna e lá os colegas de plantão se recusam em ficar com os meus pacientes e tenho que ser ÁSPERO com eles , seria lá que eu teria que explodir , SERIA COM MEUS COLEGAS QUE TERIA QUE EXPLODIR , pois lá é questão de vidas de pessoas , e no último domingo tive que dar uns gritos com o colega de lá para ficar com um paciente infartado que parou na ambulância e consegui fazer manobras de ressucitação e tive êxito e o cara não queria ficar com o paciente , é a IMPOTÊNCIA que me angustia , ou seja : ESTOU PRECISANDO DE FÉRIAS .

    E me desculpe mais uma vez pq vcs não tem nada a haver com isto .

    Abração a todos .

  • #1295
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,243
    Agradecimentos: 74
    Meu bom amigo Guilherme ... o importante mesmo é o teu coração. Cuide dele com carinho. Explosões assim só podem te prejudicar. E o “sistema” não vai mudar tão cedo. Afinal, lembre-se do que você mesmo disse há pouco tempo atrás. Só daqui há uns bons anos vamos mudar este país. Você, como um bom homem e excelente profissional que é, não aguenta ver seus pacientes sofrerem por falta de atendimento ... mas ... a culpa é de quem? ... dos seus colegas insensíveis? ... mas, em que pese a insensibilidade deles, eles também sofrem por falta e/ou insuficiência de recursos. Tenho certeza que você e seus colegas ganham extremamente pouco pelo que vocês valem como profissionais e pelo muito que se dedicam às pessoas ... que trabalham demais ... que sofrem por não poderem atender pacientes que morrem nas suas mãos, ou na porta de hospitais e prontos-socorros por falta de recursos públicos ... e a culpa é de quem? ... Resposta: do “sistema” que está aí implantado ... e este “sistema”, meu caro, não muda de um dia para outro ... só vamos mudar isso é com o tempo .... dando tempo ao tempo ... para que nosso povo se conscientize ... se aculture ... que goste de política, tanto quanto goste de futebol, de samba, de festas, até mesmo de religião, etc. ... que aprenda a cobrar os seus direitos (se preciso for, até mesmo radicalizando, indo até às ultimas consequências, conforme você fez, porque tudo também tem limite!!!!!) ... que aprenda a colocar gente que ame as pessoas, honesta e trabalhadora como você lá no governo (nas três esferas – federal, estadual e municipal) ... “gentinha” como estas que você quase “detonou” com a enxada, são pessoas colocadas lá por estes “malditos” políticos que a maioria do povo brasileiro, coloca lá no poder, jogando o voto na privada. Mas, se Deus quiser, um dia tudo isso vai mudar. Meu amigo, lute ... continue lutando, sendo um formador de opinião, que sei que você é ... mas, tenha paciência, até mesmo com alguns de seus colegas insensíveis que, de vez em quando o deixam “p... da vida”. Mais uma vez ... CUIDE DO SEU CORAÇÃO ... releve mais!!!! Afinal, lá na frente, quando você olhar para trás, você verá que o que valeu mesmo a pena, foi ter cuidado do seu coração e angariado muitos amigos ... e, mais uma vez, nós todos torcemos pela sua paz e pela sua saúde. Isso é que é importante!!!!!. Esqueça tudo isso, é vá curtir suas férias lá em Itacaré ... Seja feliz!!!! Fique com Deus.
    4X4 Brasil

  • #1296
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Meu bom amigo Guilherme ... o importante mesmo é o teu coração. Cuide dele com carinho. Explosões assim só podem te prejudicar. E o “sistema” não vai mudar tão cedo. Afinal, lembre-se do que você mesmo disse há pouco tempo atrás. Só daqui há uns bons anos vamos mudar este país. Você, como um bom homem e excelente profissional que é, não aguenta ver seus pacientes sofrerem por falta de atendimento ... mas ... a culpa é de quem? ... dos seus colegas insensíveis? ... mas, em que pese a insensibilidade deles, eles também sofrem por falta e/ou insuficiência de recursos. Tenho certeza que você e seus colegas ganham extremamente pouco pelo que vocês valem como profissionais e pelo muito que se dedicam às pessoas ... que trabalham demais ... que sofrem por não poderem atender pacientes que morrem nas suas mãos, ou na porta de hospitais e prontos-socorros por falta de recursos públicos ... e a culpa é de quem? ... Resposta: do “sistema” que está aí implantado ... e este “sistema”, meu caro, não muda de um dia para outro ... só vamos mudar isso é com o tempo .... dando tempo ao tempo ... para que nosso povo se conscientize ... se aculture ... que goste de política, tanto quanto goste de futebol, de samba, de festas, até mesmo de religião, etc. ... que aprenda a cobrar os seus direitos (se preciso for, até mesmo radicalizando, indo até às ultimas consequências, conforme você fez, porque tudo também tem limite!!!!!) ... que aprenda a colocar gente que ame as pessoas, honesta e trabalhadora como você lá no governo (nas três esferas – federal, estadual e municipal) ... “gentinha” como estas que você quase “detonou” com a enxada, são pessoas colocadas lá por estes “malditos” políticos que a maioria do povo brasileiro, coloca lá no poder, jogando o voto na privada. Mas, se Deus quiser, um dia tudo isso vai mudar. Meu amigo, lute ... continue lutando, sendo um formador de opinião, que sei que você é ... mas, tenha paciência, até mesmo com seus colegas insensíveis que, de vez em quando o deixam “p... da vida”. Mais uma vez ... CUIDE DO SEU CORAÇÃO ... releve mais!!!! Afinal, lá na frente, quando você olhar para trás, você verá que o que valeu mesmo a pena, foi ter cuidado do seu coração e angariado muitos amigos ... e, mais uma vez, nós todos torcemos pela sua paz e pela sua saúde. Isso é que é importante!!!!!. Esqueça tudo isso, é vá curtir suas férias lá em Itacaré ... Seja feliz!!!! Fique com Deus.
    Caro ENASOR

    Suas palavras me comove , agradeço de coração a atenção que vcs tem me dado .

    MUITO OBRIGADO .

    Forte abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2007, 10:49
    4. Molas, eternas molas para o Jeep
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/05/2006, 16:10
    5. Molas para JPX
      Por pedrogjr no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/11/2004, 23:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade