x
Convex Datacenter
Página 104 de 146 PrimeiroPrimeiro ... 454949596979899100101102103104105106107108109110111112113114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,237 a 1,248 de 1752

Tópico: Molas para SW4.

  • #1237
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por thiagorussi Ver Post
    Galera, aproveitando o conhecimento de todos aqui gostaria de pedir uma ajuda! TRoquei as 4 molas (SRC) , 4 amortecedores (2 kyb e 2 originais), 4 pivos (orig toyota) e miha sw4 97 continua "passarinhando" a frente na rodovia qdo estou a 100kmh.
    Fiz alinhamento, balanceamento e cambagem, o cara disse que a sw4 usa cambagem positiva, essa info é verdadeira?
    Meu meca disse que náo tem nada com folga na suspensão, mas eu sinto a frente do carro solta e de repente ela começa a balançar e só para se eu aliviar o pé.....ando pensando que possa ser a caixa de direção mas já testei e não percebo folga....

    Aguardo vossos comentários!

    Abraço!
    THIAGORUSSI


    Com certeza absoluta este passarinhar é por causa do CÁSTER que esta fora da especificação .

    Acontece isto todas as vezes que levantamos a suspensão e não corrigimos o CÁSTER , ao levantar a suspensão o CÁSTER fica com grau menor do que o original , acho que o CÁSTER da SW4 é legeirmante positivo e se ficar menos positivo do que o recomedado ou até negativo , o carro fica PÉSSIMO PARA GUIAR , ELE VAI PARA UM LADO E PARA OUTRO MESMO VC FICANDO COM O VOLANTE RETO .

  • #1238
    Usuário Avatar de thiagorussi
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    ITATIBA/SP
    Idade
    43
    Posts
    236
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    THIAGORUSSI


    Com certeza absoluta este passarinhar é por causa do CÁSTER que esta fora da especificação .

    Acontece isto todas as vezes que levantamos a suspensão e não corrigimos o CÁSTER , ao levantar a suspensão o CÁSTER fica com grau menor do que o original , acho que o CÁSTER da SW4 é legeirmante positivo e se ficar menos positivo do que o recomedado ou até negativo , o carro fica PÉSSIMO PARA GUIAR , ELE VAI PARA UM LADO E PARA OUTRO MESMO VC FICANDO COM O VOLANTE RETO .
    Obrigado DR. GUilherme pela pronta resposta,

    o Sr. poderia me informar onde encontrar as informações de camber e caster par este carro?
    CJ5 68 "Azulino", BF 33" ,Work 9000, capota atlantida, "In development"
    Hilux SW4 Turbo diesel 98

  • #1239
    Usuário
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Desculpa a minha ignorancia.. MAS GOSTARIA DE SABER DO SR GUILHERME
    CASO COMPRE AS SUAS MOLAS A MINHA SW4 FICAR UM POUCA MAIS ALTA?? PENSO EM TORNO DE 4 A 5 CM..
    FACARA MAIS FIRME,POIS ELA É BEM BOBA..
    grato
    desde ja
    Roberto
    Sw4 1997 v6 3.4 começando a preparar...sem data para acabar!!! SP Centro Bairro Pari

  • #1240
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por thiagorussi Ver Post
    Obrigado DR. GUilherme pela pronta resposta,

    o Sr. poderia me informar onde encontrar as informações de camber e caster par este carro?
    THIAGORUSSI

    A minha memória não esta mais como antigamente , mas qdo tinha a SW4 93 acho que o CÁSTER era em torno de zero a 0º30' positivo .

    Vc verifica se o CÁSTER da sua ficou NEGATIVO não importa qto NEGATIVO mas se esta NEGATIVO , menor que 0º , esta fora do padrão com certeza , estou falando a grosso modo , mas esta referencia que estou te dando é válida , o seu carro não tem manual ??? Pois no manual da minha 93 tinha os valores da geometria da suspensão , e alguem aqui deve ter , se ninguem souber informar é só vc ir numa loja de alnhamento mais moderna que eles tem no catálogo dele , no computador da máquina de alinhamento a geometira de todos os carros , é só vc pedir para eles te informarem .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #1241
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por roberto_sw4 Ver Post
    Desculpa a minha ignorancia.. MAS GOSTARIA DE SABER DO SR GUILHERME
    CASO COMPRE AS SUAS MOLAS A MINHA SW4 FICAR UM POUCA MAIS ALTA?? PENSO EM TORNO DE 4 A 5 CM..
    FACARA MAIS FIRME,POIS ELA É BEM BOBA..
    grato
    desde ja
    Roberto

    Caro ROBETO_SW4

    Havia falado com vc anteriormente que estas molas que desenvolvi ( termo muito forte para mim que sou médico e não engenheiro , mas foi o Inacio que falou o que eu fiz , ou seja : ele falou que eu desenvolvi estas molas para as SW4 ) , mas estas molas eu bolei para que as SW4 ficassem como originais , ou seja com a altura original e não mais alta do que a original e teve amigos aqui que pediram para que eu mandasse fazer molas mais compridas do que que eu desenvolvi pq eles queriam que as SW4 deles ficassem mais altas do que as originais .

    A SW4 ficar BOBA OU NÃO depende da ESPESSURA DO FIO DAS MOLAS e as molas que mando fazer tem o fio mais grosso do que as originais , para que as SW4 ficassem na altura normal mas que ficassem mais firmes do que as molas cansadas que estão no carro e todos que colocram estão gostando muito .

    E aqueles que mandaram fazer molas mais compridas estão tendo problema de dirigibilidade pq QDO VC SOBE MUITO A SUSPENSÃO , VC MEXE NO ÂNGULO DO CÁSTER E O CARRO FICA COM A DIREÇÃO BOBA , por isto sugiro que façam molas para que o carro fique com a altura original , e aquels que fizerma o carro ficar mais alto TEM QUE FAZER A CORREÇÃO DO ÂNGULO DO CÁSTER E QUE ESTA MEDIDA PODE SER DIFÍCIL DE CONSEGUIR PQ O CARRO TEM A MANEIRA DE FAZER ESTA REGULAGEM ,MAS SE PRECISAR DE MEXER MAIS DO QUE A REGULAGEM DO CARRO PERMITIR , VAI DAR ENCRENCA PARA RESOLVER , É TRABALHOSO E PODE NÃO CONSEGUIR COLOCAR O ÂNGULO DO CÁSTER COMO É O RECOMENDADO DAÍ O CARRO FICA " PASSARINHANDO " , ou seja fica andando de um lado para outro e vc com o volante reto , como CÁSTER negativo ou menos positivo do que ele é o carro fica muito ruim de guiar , FICA UMA VERDADERIA BOSTA , se vc quer emoções e bastante adrenalina guia um carro com CÁSTER NEGATIVO , daí vc vai saber o que estou falando .

    Sofrí muito deste mal qdo levantei a suspensão de meu ENGESA , sei muito bem o que estou falando e tenho certeza que tem outros aqui que já guaram carros com CÁSTER NEGATIVO .

    RESUMINDO :

    As molas que tenho mandado fazer tem levantado o carro de 1 a 2cm do que ele esta ou seja : APENAS vai fazer ele voltar a altura dele qdo ele era novo e NÃO VAI ALTERAR O FAMNIGERADO ÂNGULO DO CÁSTER . E o carro vai ficar mais firme sim sem ficar duro demais .

  • #1242
    Usuário Avatar de thiagorussi
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    ITATIBA/SP
    Idade
    43
    Posts
    236
    Agradecimentos: 0
    No cado das minhas molas eu as pedi no tamanho original, sem alteração, mas o carro ficou bem
    mais alto, acho q é pq as minhas molas estavam muito cansadas!
    Dr. Guilherme, esse defeito que eu relatei acontecia também antes de eu trocar as molas e amortecedores, qdo ela estava "baixa" ainda!
    CJ5 68 "Azulino", BF 33" ,Work 9000, capota atlantida, "In development"
    Hilux SW4 Turbo diesel 98

  • #1243
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por thiagorussi Ver Post
    No cado das minhas molas eu as pedi no tamanho original, sem alteração, mas o carro ficou bem
    mais alto, acho q é pq as minhas molas estavam muito cansadas!
    Dr. Guilherme, esse defeito que eu relatei acontecia também antes de eu trocar as molas e amortecedores, qdo ela estava "baixa" ainda!
    Então vamos raciocinar :

    Estas molas dianteiras vc falou que a frente ficou um pouco mais alta do que a traseira dando a impressão que a bunda continua arreada , pergunto , vc experimentou voltar as molas dianteiras originais ???? Se sim ela continuou a ficar com a frente boba ??? Se não , sugiro a vc voltar com as molas dianteiras originais e falar pra gente como vai ficar .

    Pq se ela era assim mesmo antes de ter trocado as molas TEM ALGO DE ERRADO e vc cita que trocou tudo na frente : pivôs , buchas de balança e ponteiras de direção, não tem pq dela estar assim , vc verificou o braço auxiliar de direção ??? que fica fixado no chassi do lado direito do carro ??? Este carro tem a direção perfeita , tem que descobrir onde esta o defeito .

    Mesmo as molas sendo do tamanho original vc deve conferir o CÁSTER , tem que ficar dentro do recomendado pelo fabricante .

    Vamos nos falando e ouvindo outras opiniões .

    Abraço

  • #1244
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por thiagorussi Ver Post
    No cado das minhas molas eu as pedi no tamanho original, sem alteração, mas o carro ficou bem
    mais alto, acho q é pq as minhas molas estavam muito cansadas!
    Dr. Guilherme, esse defeito que eu relatei acontecia também antes de eu trocar as molas e amortecedores, qdo ela estava "baixa" ainda!
    Então vamos raciocinar :

    Estas molas dianteiras vc falou que a frente ficou um pouco mais alta do que a traseira dando a impressão que a bunda continua arreada , pergunto , vc experimentou voltar as molas dianteiras originais ???? Se sim ela continuou a ficar com a frente boba ??? Se não , sugiro a vc voltar com as molas dianteiras originais e falar pra gente como vai ficar .

    Pq se ela era assim mesmo antes de ter trocado as molas TEM ALGO DE ERRADO e vc cita que trocou tudo na frente : pivôs , buchas de balança e ponteiras de direção, não tem pq dela estar assim , vc verificou o braço auxiliar de direção ??? que fica fixado no chassi do lado direito do carro ??? Este carro tem a direção perfeita , tem que descobrir onde esta o defeito .

    Mesmo as molas sendo do tamanho original vc deve conferir o CÁSTER , tem que ficar dentro do recomendado pelo fabricante .

    Vamos nos falando e ouvindo outras opiniões .


    Conferiu as buchas das barras longitudinais do eixo traseiro ?? São duas maiores inferiores e duas menores superiores , e as buchas da barra Panhard , tem certeza que conferiu isto tudo ????

    Abraço

  • #1245
    Usuário
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Entendo perfeitamente...deve ser o efeito "shinig" que dava no meu Jeep...é melhor não...!!kk
    essas molas qual é o preço R$? só quero as dianteiras, pois as traseiras estão novas acredito que o antigo dono as trocou
    antes de vender o carro
    abrç

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Então vamos raciocinar :

    Estas molas dianteiras vc falou que a frente ficou um pouco mais alta do que a traseira dando a impressão que a bunda continua arreada , pergunto , vc experimentou voltar as molas dianteiras originais ???? Se sim ela continuou a ficar com a frente boba ??? Se não , sugiro a vc voltar com as molas dianteiras originais e falar pra gente como vai ficar .

    Pq se ela era assim mesmo antes de ter trocado as molas TEM ALGO DE ERRADO e vc cita que trocou tudo na frente : pivôs , buchas de balança e ponteiras de direção, não tem pq dela estar assim , vc verificou o braço auxiliar de direção ??? que fica fixado no chassi do lado direito do carro ??? Este carro tem a direção perfeita , tem que descobrir onde esta o defeito .

    Mesmo as molas sendo do tamanho original vc deve conferir o CÁSTER , tem que ficar dentro do recomendado pelo fabricante .

    Vamos nos falando e ouvindo outras opiniões .

    Abraço
    Sw4 1997 v6 3.4 começando a preparar...sem data para acabar!!! SP Centro Bairro Pari

  • #1246
    Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Dr. Guilherme

    Em nome de toda família agradecemos peças molas, ficaram ótimas mesmo, fiz uma passeio em uma fazenda com muita lama e buracos por 50km de terra e 250km de asfalto e a SW4 se comportou muito bem, ficou macia e estável palavras da esposa, ficou legal no barro palavras de meu filho. Se me permite contribuir digo que a medida 440mm cm 9 elos para traseira acredito ser o limite para deixa ela mais alta sem prejudicar o conjunto. Porque vazia não fica pulando e quando coloca peso ela não sede tanto como antes e mantem o conforto. Vou anotar as medidas da mola no manual do carro pois são especiais.

    Gostaria de saber se saboreia mais uma grapa ou cachaça ?

    Abraço,

  • #1247
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ernesto Pinzan Ver Post
    Dr. Guilherme

    Em nome de toda família agradecemos peças molas, ficaram ótimas mesmo, fiz uma passeio em uma fazenda com muita lama e buracos por 50km de terra e 250km de asfalto e a SW4 se comportou muito bem, ficou macia e estável palavras da esposa, ficou legal no barro palavras de meu filho. Se me permite contribuir digo que a medida 440mm cm 9 elos para traseira acredito ser o limite para deixa ela mais alta sem prejudicar o conjunto. Porque vazia não fica pulando e quando coloca peso ela não sede tanto como antes e mantem o conforto. Vou anotar as medidas da mola no manual do carro pois são especiais.

    Gostaria de saber se saboreia mais uma grapa ou cachaça ?

    Abraço,
    Olá Ernesto,
    Que configuração ficou no final, com ou sem os calços de 2" na traseira?
    Caso tenha retirado os calços, poderia postar fotos?

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #1248
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por thiagorussi Ver Post
    Galera, aproveitando o conhecimento de todos aqui gostaria de pedir uma ajuda! TRoquei as 4 molas (SRC) , 4 amortecedores (2 kyb e 2 originais), 4 pivos (orig toyota) e miha sw4 97 continua "passarinhando" a frente na rodovia qdo estou a 100kmh.
    Fiz alinhamento, balanceamento e cambagem, o cara disse que a sw4 usa cambagem positiva, essa info é verdadeira?
    Meu meca disse que náo tem nada com folga na suspensão, mas eu sinto a frente do carro solta e de repente ela começa a balançar e só para se eu aliviar o pé.....ando pensando que possa ser a caixa de direção mas já testei e não percebo folga....

    Aguardo vossos comentários!

    Abraço!
    A caixa de direção tem umas buchas de fixação no chassi que apresentam folga com o uso, ou a caixa está folgada no chassi, dá uma olhada.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2007, 10:49
    4. Molas, eternas molas para o Jeep
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/05/2006, 16:10
    5. Molas para JPX
      Por pedrogjr no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/11/2004, 23:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade