x
Convex Datacenter
Página 102 de 146 PrimeiroPrimeiro ... 2529293949596979899100101102103104105106107108109110111112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,213 a 1,224 de 1752

Tópico: Molas para SW4.

Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Dr. Guilherme

Coloquei finalmente as molas novas, e realmente ficou muito melhor, mais macio e estável. Mais uma vez obrigado.

Senhores as minhas molas foram feitas com 440mm de comprimento o que deixou o carro mais alto que o normal. Acrescentei um calço com mais 2" sobre elas e ficou mais alta ainda. Ficou macia e muito alta, tanto que esta chamando muito a atenção. Estou avaliando se fale deixa-la tão alta, porque percebi que a estabilidade foi comprometida em 15%, mesmo usando amortecedores procomp com maior percurso. Portanto por enquanto não indico a ninguém, antes de fazer mais testes e avaliar melhor, porque beleza sem segurança não vale. Aqui em Brasília esta chovendo muito por tanto esta ótimo para testar o carro. Assim que puder tiro umas fotos e publico.
    Resumo:
    1) molas com 440mm de comprimento = mais alto, seguro e confiável.
    2) molas com 440mm de comprimento + calço de 2" = muito alto, pouco seguro e instável.
    3) molas com 440mm de comprimento + calço de 1" = não sei vou testar.

Abraço,

Usuário Avatar de thiagorussi
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    ITATIBA/SP
    Citação Postado originalmente por Ernesto Pinzan Ver Post
    Dr. Guilherme

Coloquei finalmente as molas novas, e realmente ficou muito melhor, mais macio e estável. Mais uma vez obrigado.

Senhores as minhas molas foram feitas com 440mm de comprimento o que deixou o carro mais alto que o normal. Acrescentei um calço com mais 2" sobre elas e ficou mais alta ainda. Ficou macia e muito alta, tanto que esta chamando muito a atenção. Estou avaliando se fale deixa-la tão alta, porque percebi que a estabilidade foi comprometida em 15%, mesmo usando amortecedores procomp com maior percurso. Portanto por enquanto não indico a ninguém, antes de fazer mais testes e avaliar melhor, porque beleza sem segurança não vale. Aqui em Brasília esta chovendo muito por tanto esta ótimo para testar o carro. Assim que puder tiro umas fotos e publico.
    Resumo:
    2) molas com 440mm de comprimento + calço de 2" = muito alto, pouco seguro e instável.

Abraço,
    Ernesto,

tem o desenho dos calços pra me mandar? Qto gastou para faze-los?
    CJ5 68 "Azulino", BF 33" ,Work 9000, capota atlantida, "In development"
    Hilux SW4 Turbo diesel 98

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Dr. Guilherme

Resumo:

Abraço,
    CARO ERNESTO

Como vc pediu para fazer as molas maiores , sugiro a vc não usar calços , pois com calços embaixio destas molas maiores o CÁSTER ficará ruim e não terá regulagem para que fique dentro do recomendável , estas molas com 440mm já faz a sua SW4 ficar diferente das demais , vai chamar a atenção e vc ficará com total segurança e boa diribilidade .

Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por thiagorussi Ver Post
    Ernesto,

tem o desenho dos calços pra me mandar? Qto gastou para faze-los?
    thiagorussi a foto é esta, não tenho o gabarito para fazer, mas sei que nos site americanos tem para vender acho que é uns U$60,00 o par.
    Molas para SW4.-calco-de-molas-traseiras.jpg
    Sei que existem vário modelos. no meu caso ele fica entre o chassi e a mola. e encaixa na base original do carro.
    Mas como disse antes a mola com 440mm + calço de 2" ficou muito alto. Não esta seguro. Garanto que tem mais coisa para mexer para fiar seguro e não sei quanto custará. Por isto pretendo experimentar com com calço de 1" para ver se melhora, senão vou usar sem calço.
    Abraço.

Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Dr. Guilherme suas molhas estão ótimas. O senhor esta certo em dizer que sem os calços ela ficou alta é verdade.
    Descobri que a mola com tamanho de 440mm fica igual as molas originais + calço de 1". Então resolvi inventar colocando o calço de 2" junto com as novas molas, e percebi que ficou na altura de molas originais + calço de 3" o que deixou ela ficou instável. Então olhando os kits americanos percebo que 3" para cima eles mexem em vários outros itens que fazem o $$$ subir. Por isto pretendo experimentar com com calço de 1" para ver se melhora, senão vou usar sem calço mesmo.

Entrada
    19/01/2012
    Local
    ITATIBA/SP
    thiagorussi a foto é esta, não tenho o gabarito para fazer, mas sei que nos site americanos tem para vender acho que é uns U$60,00 o par.
    Molas para SW4.-calco-de-molas-traseiras.jpg
    Sei que existem vário modelos. no meu caso ele fica entre o chassi e a mola. e encaixa na base original do carro.
    Mas como disse antes a mola com 440mm + calço de 2" ficou muito alto. Não esta seguro. Garanto que tem mais coisa para mexer para fiar seguro e não sei quanto custará. Por isto pretendo experimentar com com calço de 1" para ver se melhora, senão vou usar sem calço.
    Abraço.
    ERnesto, não consigo encontrar nenhum site com esse preço de $60 para os calços.... se quiser me vende-los......e como vc fez pra levantar a dianteira, tem fotos dos calços da dianteira....

Abc!

Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    thiagorussi, Os calços da dianteira também comprei, posso tirar umas fotos e mandar. Porém na dianteira também tenho amortecedor com percurso maior, são da procomp com 1" de percurso maior.

Existem vários modelos, você precisa ver qual o melhor para você. Fiz uma pesquisa e ebay e estou de cara. Os preços subiram, nossa. Agora o kit dianteiro + traseira esta por volta de $400. Ou seja, o calço custa o mesmo valor da mola. Com o $$$ de 4 calços você compra 4 molas novas.
    Financeiramente melhor fazer uma mola mais comprida e não colocar calços, porque no final var ter o mesmo resultado. Na traseira a original tem 400mm, com 440mm ficou equivalente a original + 1,5", com 460mm ficará equivalente a original + 2" (que vai chamar muito a atenção). Mas vai precisar colocar amortecedores mais longos.
    Neste endereço você tem um exemplo de kit de suspensão e o preço.
    Revtek 430 Suspension Lift Kit 96 02 4Runner | eBay

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Olá Ernesto,

Quando utilizou molas maiores com os calços de 2", houve deslocamento do eixo traseiro? Precisou baixar a barra panhard?
    E na dianteira que tamanho de molas está utilizando?

Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Ernesto,
    Quando utilizou molas maiores com os calços de 2", houve deslocamento do eixo traseiro? Precisou baixar a barra panhard?
    E na dianteira que tamanho de molas está utilizando?
    Um abraço,
    Edu
    Edu, as molas maiores + calços de 2"na traseira ficou equivalente a 3,5" e o eixo deslocou sim, acho que 5cm para o lado do passageiro e eu ainda não sei o que fazer. Percebi também que as bieletas traseiras ficaram em pé e sua posição ideal e deitada para o lado da porta. Por isto afirmo que até 2" é tranquilo, acima disto é preciso mexer e varias coisas (reposicionar eixo, bieletas, condutos de freio, cabo do freio de mão, cabo do ABS = tudo para ter movimento maior e a suspensão trabalhar com segurança).

Na dianteira uso as molas originais + calço de 1,5" + amortecedor procomp com 1" a mais de percurso. Acredito que se fizer a mola dianteira maior (veja qual a medida original e acrescente 40mm) + amortecedor procomp com 1" a mais de percurso. Porém alerto que os amortecedores maiores e de boa qualidade serão fundamentais (esta parte é a que doi $$$$).

Uso pneus 285/75 R16 equivale a um 34/12 R15, que ajuda a manter a estabilidade, porém se fosse 265/75 R15 nesta altura que ficou estaria incontrolável (muito perigosa acima dos 80km).

Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Dr. Guilherme, desculpa a demora segue as fotos com as molas novas.

Antes
    Molas para SW4.-sw4-antes.jpg

Depois
    Molas para SW4.-sw4-depois1.jpg

Traseira, Mola de 440mm + Calço 2" na parte superior. O Calço fica entre o Cone-batente e a mola.
    Molas para SW4.-sw4-depois5.jpg

Dianteira, amortecedor mais longo com mola original e calço de 1,5". O calço fica na parte de baixo entre a base da mola e amola.
    Molas para SW4.-sw4-depois4.jpgMolas para SW4.-sw4-depois4-b.jpg

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Boa noite galera. Sou mais um que vai entrar nessa. Já troquei algumas mensagens com o Dr. e em breve trocarei as minhas também. A minha é uma 2.7 97, e algumas medidas não bateram com a de alguns amigos daqui. Para começar as minhas molas dianteiras tem 9 elos na frente e 15mm de fio, ou seja diferente de algumas medidas passadas por alguns amigos que tem o mesmo modelo da minha. Por isso vou ter que tirar minhas molas e medir antes de encomendar.

Alguém sabe me dizer se é possível retirar e recolocar as molas sozinho? Meu mecânico de confiança está com a oficina cheia e os outros mecânico apresentaram má vontade, parar ter uma ideia, um me cobrou 150 reais para fazer esse trampo (de tirar e recolocar as molas para eu pudesse medir.

Segue uma foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-2014-11-10-1043.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    19/01/2012
    Local
    ITATIBA/SP
    Boa noite!

acabei de instalar as 4 molas novas e 4 amortecedores novos minhas impressões são:
    a dianteira ficou bem dura e bem mais alta como já haviam dito aqui, mas não me importo, inclusive gostei do resultado!
    as molas traseiras serviram muito bem mas a traseira continua caída! Terei q fazer calço na traseira para corrigir a altura!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-image.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6