x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário
    Entrada
    29/06/2011
    Agradecimentos: 0

Roda Livre Hilux 96 (Japonesa)

Olá amigos

Adquiri recentemente uma Hilux 96 Japonesa (em breve postarei fotos), e ela veio com rodas de aluminio 15 (As originais são 16). Porém a roda livre dela está na posição FREE, mas está travada.. 4X4 engata direto, sem ter que colocar a borboleta no LOCK. Levei em um mecanico de 4x4 e ele disse que precisa trocar as 2 e me orçou R$800,00 (não perguntei a marca).

O carro realmente fica ´´cheio´´ na estrada e na cidade com a direção pesada.. a questão é:

- Realmente quebrou a roda livre ou se desmontar o conjunto talvez recupere sem trocar a peça?
    - O preço é esse mesmo ou ele está me cobrando caro?
    - qual a melhor roda livre? a original ou tem outro modelo? isso é normal quebrar?
    - se colocar uma barata (achei por 190,00 AVS) dura bem?

Obrigado conto com a ajuda de vocês!

Abraço

Usuário Avatar de Roman
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Mairiporã/SP
    Olá amigo eu comprei da avm dizem ser muito boas ok, olha as que eu comprei na tor off road.Eu uso em meu Jpx com eixos de toyota hilux, motor,cambio e reduzida da hilux 1995.O meu é o 30 estrias.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda Livre Hilux 96 (Japonesa)-img_0915.jpg   Roda Livre Hilux 96 (Japonesa)-img_1167.jpg  

Usuário
    Entrada
    29/06/2011
    Citação Postado originalmente por Roman Ver Post
    Olá amigo eu comprei da avm dizem ser muito boas ok, olha as que eu comprei na tor off road.Eu uso em meu Jpx com eixos de toyota hilux, motor,cambio e reduzida da hilux 1995.O meu é o 30 estrias.
    Legal amigo! obrigado pela resposta! e desculpa a pergunta, mas quanto gastou? entre peça e mão de obra? tenho sitio proximo a mariporã tbm..

Usuário Avatar de Roman
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Mairiporã/SP
    Então amigo, aminha eu mesmo troquei pq nào é complicado somente tirar os parafuso a junta velha,limpar bem e se necessario passar uma faquinha para retirar os residuos de junta colocar um pouco de oleo de direção hidraulica dentro da roda livre e colocar os parafuso e apertar, e a roda livre com manual de instalação e tudo,só tem que ver quantas estrias é o seu eixo 26 ou 30,tenho quase certeza que seja o trinta estrias ok,eu paguei 270,00 nesta avm high performance segue o link abaixo ok.

Roda Livre Manual Avm Toyota Hilux - High Performance - R$ 270.00 em MercadoLivre

Abs,

Roman pneus toda linha off road

A melhor tração que você pode ter, já está instalada na sua japa.. Que é o modelo AISIN.. Se puderes conseguir de outra hilux ou achar algum distribuidor que tenha, vale a pena. São as mais resistentes.. Abraço!

Original AISIN é bem melhor!

Mas dependendo do seu uso, outras marcas mais baratas podem ser suficientes.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    BRuno ! Pode ser que tenham montado errado ou engripou de tanta sujeira e falta de lubrificação, essas RL são muito duráveis, com certeza vale a pena desmontar e dar uma geral, pois a original da de 10 nas avm
    BAND 69

Usuário Avatar de Roman
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Mairiporã/SP
    Se quiser tenho aisin que tirei do meu jota faço 200,00 nas duas ok,esta 100% so precisa dar uma pintada nela esta funcionando beleza, só tirei por que queria uma cromada com vermelho, e nào sabia que a aisin era melhor,qualquer coisa manda mp de repente podemos combinar e eu insta-lo para vc ok.

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Toda roda livre AISIN velha fica dura mesmo a da minha está e a do meu pai também, porém com um alicate se engata facilmente, o estranho é você dizer que no free a tração está engatada, se for pela luz 4WD do painel pode esquecer, ela acende de qualquer jeito pois o sensor é na caixa de tranferência, a reduzida também vai engatar, o único jeito de saber se está sempre engatada a tração e tentando colocar uma roda no ar. Tenho certeza que se você mandar em um mecânico de confiança e especializado ele consegue desmontar e arrumar ela.

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    29/06/2011
    Citação Postado originalmente por Roman Ver Post
    Se quiser tenho aisin que tirei do meu jota faço 200,00 nas duas ok,esta 100% so precisa dar uma pintada nela esta funcionando beleza, só tirei por que queria uma cromada com vermelho, e nào sabia que a aisin era melhor,qualquer coisa manda mp de repente podemos combinar e eu insta-lo para vc ok.
    Valeu! vou pedir pro meu mecanico desmontar e ver se esta quebrada mesmo, estando eu fico com as suas certeza! abraço

Usuário
    Entrada
    29/06/2011
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Toda roda livre AISIN velha fica dura mesmo a da minha está e a do meu pai também, porém com um alicate se engata facilmente, o estranho é você dizer que no free a tração está engatada, se for pela luz 4WD do painel pode esquecer, ela acende de qualquer jeito pois o sensor é na caixa de tranferência, a reduzida também vai engatar, o único jeito de saber se está sempre engatada a tração e tentando colocar uma roda no ar. Tenho certeza que se você mandar em um mecânico de confiança e especializado ele consegue desmontar e arrumar ela.

[]s
    Vou fazer isto esse sabado! tbm acho que não quebrou pois o ultimo dono disse que nunca usou pra trilhas..e é unico dono..
    valeu das dicas! abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. RODA LIVRE MANUAL PARA TOYOTA HILUX
      Por ronaldo cidade no fórum Toyota
      Respostas: 52
      Última resposta: 10/12/2024, 17:21
    2. Hilux japonesa 95 2.8 td
      Por Rabello no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 77
      Última resposta: 07/02/2011, 14:46
    3. Roda Livre AISIN - Originais Toyota(Band/Hilux); Troller
      Por Loras no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 19