x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    hilux sw4 tamanho de pneus mud aro 15




    olá colegas,
    acabei de comprar uma sw4 ano 95, esta com as rodas originais aro 15.
    gostaria de saber qual a medida maxima para pneus bf mud, sem modificaçoes.
    duvida!
    com os bf mud 31- cabe sem modificação? fica mais lerda/ou fraca?
    e com os bf mud 32- cabe sem modificação? fica mais lerda/ou fraca?

    o uso será em trilhas de media dificuldade e muito banhado!

    desde já agradeço a atenção de todos!

  • #2
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Wagão, parabéns pela compra! A minha é 93 e uso o BF All 31x10,5x15. Fica bom, não tem que alterar nada na suspensão, e o velocímetro fica praticamente aferido (marca igualzinho a velocidade do GPS). Não sei como ela fica com o pneu menor em termos de arrancada pois a minha eu já comprei assim, mais é na boa. Pelo que postaram aqui, para usar o 32 tem que levantar um pouco a suspenção, tipo calço na mola e dar um gral na barra de torção parece que é suficiente. Para pneu maior que 32 tem que colocar calço na carroceria ou kit na suspensão.

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    56
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Wagão,na minha 94/95, veio com pneus 235 e agora ando com uns GT radial mud 31, é verdade ,o velocimetro marca certo pelo GPS, piorou sim, mas muito pouco a retomada de velocidade,nada que atrapalhe a SW.
    Quanto a consumo, baixou no maximo 1/2 km por litro, mas em visual mudou muito mesmo
    Parabens pela compra, é um baita veiculo

  • #4
    Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Desde já agradeço a ajuda de vocês - Ezahn - Eduardo-... vo i de 31 mesmo.... não posso levantar muito ela porque não vai entrar pela altura no portão de casa! e como quero para passeio e trilhas leves/medias... axo que o 31 deve dar conta!
    Agora é colocar um snorkel e juntar $$$$$$ para o guincho! devagarinho equipo ela, da do é q esta muito inteira pra judiar dela.... mas comprei pra isso, então vo utilizar ele para diversão!!!
    valew vo coloca os pneus na segunda e posto fotos dela!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/08/2013
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    60
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Wagão,na minha 94/95, veio com pneus 235 e agora ando com uns GT radial mud 31, é verdade ,o velocimetro marca certo pelo GPS, piorou sim, mas muito pouco a retomada de velocidade,nada que atrapalhe a SW.
    Quanto a consumo, baixou no maximo 1/2 km por litro, mas em visual mudou muito mesmo
    Parabens pela compra, é um baita veiculo
    Boa noite, Eduardo!
    Temos uma SW4 1995 com pneus AT 31x10.5x15 e estou precisando comprar dois novos.
    Quando adquirimos a "máquina" ela já tinha esses pneus.
    Ela não é turbinada e a dúvida que tenho é se vale a pena manter essa medida ou deveria trocar por 235, 245 ou 255, visando além da estética uma economia de combustível (viajo bastante).
    Atualmente ela está fazendo 9,5 km/l, com ou sem ar e andando em torno de 90 a 110 km/h.
    Vejo que muita gente troca os pneus para o 31 mas muitas são turbinadas, o que não é o meu caso e por isso tenho essas dúvidas.
    Desculpe se estou falando alguma bobagem.
    Agradeço antecipadamente.

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    56
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Marinho99,sou suspeito para falar pois hoje estou usando os 33/12,5 e minha JAPA está turbinada,com os pneus 235 ela fica mais "esperta", mas EU seguiria com os 31, além da estetica, outra medida (maior ou menor) podera dar problema quando ligar o 4x4 (se comprares só 2 pneus).Abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marinho99 Ver Post
    Boa noite, Eduardo!
    Temos uma SW4 1995 com pneus AT 31x10.5x15 e estou precisando comprar dois novos.
    Quando adquirimos a "máquina" ela já tinha esses pneus.
    Ela não é turbinada e a dúvida que tenho é se vale a pena manter essa medida ou deveria trocar por 235, 245 ou 255, visando além da estética uma economia de combustível (viajo bastante).
    Atualmente ela está fazendo 9,5 km/l, com ou sem ar e andando em torno de 90 a 110 km/h.
    Vejo que muita gente troca os pneus para o 31 mas muitas são turbinadas, o que não é o meu caso e por isso tenho essas dúvidas.
    Desculpe se estou falando alguma bobagem.
    Agradeço antecipadamente.
    Com certeza meu amigo se colocar a medida original, a VTR ficará mais esperta, mais o visual fica feio, manteria os 31 por ser mais largo e alto, melhora bastante o conforto ao rodar e a estabilidade idem, a Sw4 é pesada, deveria já vir com essa configuração dos 31 de Fábrica! Um forte abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    43
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, a minha sw4 3.4 v6 ano 97 ja vem escrito no manual que os pneus dela sao 265/75/16.........naquele adesivo que tem na porta do motorista fala 31 que e o mesmo 265/75/16.
    ou seja esse pneu e original do carro em alguns modelos, no mesmo ano 97 as diesel e 2.7 vinham com os 30,5 roda 15 e as pick up com os 245/75/15 mais ai acho que ja e um caso de proposta comercial da marca, com certeza os eixos aguentam o 31 ou 265 como original.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/08/2013
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    60
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Marinho99,sou suspeito para falar pois hoje estou usando os 33/12,5 e minha JAPA está turbinada,com os pneus 235 ela fica mais "esperta", mas EU seguiria com os 31, além da estetica, outra medida (maior ou menor) podera dar problema quando ligar o4x4 (se comprares só 2 pneus).Abraço

    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Com certeza meu amigo se colocar a medida original, a VTR ficará mais esperta, mais o visual fica feio, manteria os 31 por ser mais largo e alto, melhora bastante o conforto ao rodar e a estabilidade idem, a Sw4 é pesada, deveria já vir com essa configuração dos 31 de Fábrica! Um forte abraço.
    Boa tarde, Eduardo e Herick!
    Não haveria o problema de tração pois quando a dúvida se instalou duas opções eu teria: ou trocava dois 31 ou 4 de outra medida. Eu não iria andar com pneus desparelhos justamente para evitar esse problema da tração.
    Concordo inteiramente com vocês quanto a beleza desses pneus em relação a outras medidas menores, ainda mais que uso modelo AT.
    Por ora agradeço a ajuda dos amigos pois acredito que já tenho a decisão de permanecer com a medida 31.
    Entre diversos comentários pelos fóruns, vi que o Dr. Guilherme comentou sobre a medida 255, que ele usava na "bonequinha" e que, mesmo gostando, ele notou diversas vezes que o pneu raspava em algo.
    A medida 245 já não era de inteiro gosto, com a possibilidade da 255 raspar e a 31 não raspar, pelo menos não observei nada por enquanto (e sou chato nessas coisas), conclui que é ainda melhor e, no momento, mais econômico, ficar com os pneus 31.
    Trocar 4 pneus para fazer menos de 500m a mais por litro e correndo um sério risco de não achar que ficou legal, não vale a pena.
    Quanto ao possível gasto de combustível, na verdade temos de pensar que "a cada escolha uma renúncia".
    A minha não é turbinada então vai sofrer um pouco mais em arrastar todo o peso dela, com pneus maiores, e da pecinha que fica atrás do volante. Por outro lado vai continuar bonita do jeito que gostei dela quando a vi.
    Obrigado pela ajuda e grande abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade