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  • #1

    Hilux 93 - Retirada do Estepe




    Bom dia a todos.
    Há algum tempo retirei o parachoque da minha Hilux para ganhar alguns graus no angulo de saída na realização de trilhas leves/medias e passeios e realmente ando ficando menos "preso" pelos obstáculos.

    Gostaria de saber se compensa tirar também o estepe e passar para a caçamba. Quanto vou ganhar com isso? Vai aumentar muito meu angulo de saida?

    Abraços.
    "Não é a cerca que segura o boi e sim o capim que ele come."
    f/engasopu

  • #2
    Isto dependerá da configuração de sua suspensão assim como o tamanho atual de seu estepe ! Se tiver lift e pneu original não mudará nada. Na minha eu deixei que até protege um pouco ...


    Citação Postado originalmente por jcnow444 Ver Post
    Bom dia a todos.
    Há algum tempo retirei o parachoque da minha Hilux para ganhar alguns graus no angulo de saída na realização de trilhas leves/medias e passeios e realmente ando ficando menos "preso" pelos obstáculos.

    Gostaria de saber se compensa tirar também o estepe e passar para a caçamba. Quanto vou ganhar com isso? Vai aumentar muito meu angulo de saida?

    Abraços.
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #3
    Laserman
    tenho suspensão sem alterações e uso pneus 31".
    Com a chegada do 13 salário vou fazer um lift para usar pneus 35".

    O que você me recomenda para que isso aconteça?

    abraços.
    "Não é a cerca que segura o boi e sim o capim que ele come."
    f/engasopu

  • #4
    Segue relação sucinta :

    -lâminas novas
    -jumelos altos
    -amortecedores longo curso
    -dutos de freio prolongados
    -espiga de cardan longa
    -drag link "s" p/ lift 3"-5"
    -amortecedor direção HD
    -caster "+"
    -roda 15x10
    -alargador para lamas
    -turbo
    -escape 3"

    Foi o que lembrei !

    Boa diversão...

    Citação Postado originalmente por jcnow444 Ver Post
    Laserman
    tenho suspensão sem alterações e uso pneus 31".
    Com a chegada do 13 salário vou fazer um lift para usar pneus 35".

    O que você me recomenda para que isso aconteça?

    abraços.
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #5
    Usuário
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    07/07/2004
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    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Segue relação sucinta :

    -lâminas novas
    -jumelos altos
    -amortecedores longo curso
    -dutos de freio prolongados
    -espiga de cardan longa
    -drag link "s" p/ lift 3"-5"
    -amortecedor direção HD
    -caster "+"
    -roda 15x10
    -alargador para lamas
    -turbo
    -escape 3"

    Foi o que lembrei !

    Boa diversão...

    GRANDE LASERMAN

    Se esqueceu do ítem principal neste caso , MUITA GRANA PRA COLOCAR EM CIMA DISTO TUDO .

  • #6
    Laserman
    Quanto você gastou aproximadamente?
    "Não é a cerca que segura o boi e sim o capim que ele come."
    f/engasopu

  • #7
    Usuário Avatar de zelucas
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    Tira o estepe e mete a lixadeira nela se for pra trilhas pesadas, é o melhor que pode conseguir de ângulo de saída.

    No mais, pra levantar a japonesa tem várias maneiras mas existe as baratas com resultado duvidoso e as mais caras onde se gasta uma vez só. Na minha foi trocada a caixa de direção pela das mais novas 97/...03 por causa do ângulo da barra que ficaria acentuado + hi-steer e barra por cima dos feixes, rotacionar o munhão, novas sapatas, fora o clássico pra levantar a suspensão que é molas, jumelos e amortecedores.

    O carro ficou com a direção e suspensão mais macias que antes.


    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux 93 - Retirada do Estepe-dsc06735.jpg  
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
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  • #8
    Zé Lucas
    onde você fez esse trabalho? Foi em Jundiaí mesmo?

    Pode me passar o contato?

    abraços e aguardo.
    "Não é a cerca que segura o boi e sim o capim que ele come."
    f/engasopu

  • #9
    Usuário Avatar de zelucas
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    Sim foi em Jundiaí.

    Spina 4x4 011-4817-3315
    Paolo 011-9954-2157

    Sem comissões (infelizmente )

    []s
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  • #10
    Ih,
    Já perdi as contas, mas algo em torno de 15k !

    Citação Postado originalmente por jcnow444 Ver Post
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  • #11
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    No mais, pra levantar a japonesa tem várias maneiras mas existe as baratas com resultado duvidoso e as mais caras onde se gasta uma vez só. Na minha foi trocada a caixa de direção pela das mais novas 97/...03 por causa do ângulo da barra que ficaria acentuado + hi-steer e barra por cima dos feixes, rotacionar o munhão, novas sapatas, fora o clássico pra levantar a suspensão que é molas, jumelos e amortecedores.

    []s
    Zelucas,
    Qual é a receita para que chamou de clássico?
    O que fazer nas molas?
    Qual é a especificação dos Jumelos?
    Quais amortecedores?

    A minha Japa está bem original e quero levantar um pouco, quero usar uns pneus 31 nela, pois vou fazer expedição e não trilha pesada.

    obrigado desde já pelas dicas
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #12
    Usuário Avatar de zelucas
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    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Zelucas,
    Qual é a receita para que chamou de clássico?
    O que fazer nas molas?
    Qual é a especificação dos Jumelos?
    Quais amortecedores?

    A minha Japa está bem original e quero levantar um pouco, quero usar uns pneus 31 nela, pois vou fazer expedição e não trilha pesada.

    obrigado desde já pelas dicas
    andre
    Só vou dizer se você colocar fotos da sua no seu tópico do frota 4x4

    Brincadeiras a parte, pra colocar pneu 31'' já deve caber com a suspa original, mas se quer levantar um pouco pela estética ou melhorar os ângulos de ataque e saída é bem simples.

    Arquear molas: Se suas molas estiverem planas uma leve arqueada não vai deixar o carro duro. Verifique a posição do seu jumelo, se ele estiver muito deitado você pode arquear tranquilo, e quando fizer, pode mandar deixar um pouco mais alta que você gostaria porque depois de um tempo ela cede e o carro fica na posição ideal.

    Ou colocar calços entra a mola e a sapata, mas dependendo do tamanho terá que mandar fazer novos grampos de mola e resoldar as sapatas por causa do cáster, o mesmo vale para o jumelo.

    Amortecedor se precisar trocar é fácil achar uns maiores no mercado que não precise mudar os suportes.


    []s
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