x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 109
  • #61
    Usuário Avatar de Chacon RJ
    Entrada
    06/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Prezadíssimo Delfim,
    Eu é que agradeço! Confesso que me sinto muito mais seguro agora em avançar com a aquisição de um veículo com 11 anos e mais de 150 mil km rodados, sabendo que posso contar com os "anjos da guarda" aqui do fórum. Interagindo com o proprietário atual do veículo, eu soube que os amortecedores e molas ainda são os originais. Talvez minha primeira aquisição (depois do próprio veículo...rs) para a viatura, seja o jogo de amortecedores RANCHO com Air Lift igual ao que você colocou na sua! Aproveitando o tema do tópico, ele me disse também que em 2007 foi feita a troca do radiador, dos cabeçotes (de alumínio) e da bomba de óleo. Será que estarei livre dos problemas de aquecimento citados no tópico? Alguma recomendação adicional? Trata-se de uma SW4 2001/2001.
    Forte abraço ao amigo!

  • #62
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Chacon,
    É muito importante verificar o histórico do carro, o "pedigree de manutenções".
    Peça ao atual proprietário para dar uma olhada no manual e veja se possui carimbadas as manutenções em concessionária e até quando foram feitas.
    Veja se ele possui notas fiscais dos serviços efetuados no período em que o carro lhe pertenceu, etc.
    Aos 150.000 Km deve ter sido trocada a correia sincronizadora (dentada, esticador e rolamento. Pergunte se ele fez esse serviço, onde fez e se usou peças originais Toyota.
    E antes de fechar o negócio, recomendo irem ambos até uma oficina especializada Toyota e pedirem um parecer de um mecânico. Isso evitará dores de cabeça para ambos. Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #63
    Usuário Avatar de Chacon RJ
    Entrada
    06/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Sem dúvida importantíssimo Delfim!
    O proprietario, muito rigoroso com o tema, tem todo o histórico de manutenção do veículo. A correia dentada, esticador, etc. foram trocados pelo última vez aos 140.000km. Além do radiador, cabeçote de alumínio e bomba de óleo, também foram substituídos os pivôs das balanças há 4 anos, tudo feito pela própria Toyota. Ele faz as trocas de óleo a cada 5.000km e de filtro a cada 10.000km (conforme o manual) e usa o óleo Lubrax Extra Turbo. O motor que equipa a viatura é o 1KZTE. Ele está viajando e retorna dia 17 quando pretendo encontrá-lo para ver o carro e eventualmente concluír o negócio. É uma pretinha linda!
    Forte abraço
    Chacon
    HILUX SW4 3.4 V6 AUTOMÁTICA 2001 e LAND ROVER DISCOVERY 3 DIESEL 2009

  • #64
    Usuário Avatar de José Antonio Cruz
    Entrada
    27/08/2008
    Idade
    59
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos,
    passei no João da Sollo 4wd e fiz um orçamento de mão de obra para a troca do cabeçote:
    - Mão de obra - R$ 1000,00
    - Retífica - R$ 430,00
    Agora faltam os precos das peças. Ele falou em uma revenda de Foz do Iguaçú com bom preço e prazo de entrega de 2 a 5 dias. Por favor, algum forista conhece esta empresa?

    Forte abraço a todos,
    José Antonio Cruz.

  • #65
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Jose Antonio eu acho que ele quis dizer Americas Auto Peças do Thiago, que fica em Ponta Porã MS, é onde ele e muitos foristas compram. E é bem confiavel.

  • #66
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Antonio Cruz Ver Post
    Boa tarde amigos,
    passei no João da Sollo 4wd e fiz um orçamento de mão de obra para a troca do cabeçote:
    - Mão de obra - R$ 1000,00
    - Retífica - R$ 430,00
    Agora faltam os precos das peças. Ele falou em uma revenda de Foz do Iguaçú com bom preço e prazo de entrega de 2 a 5 dias. Por favor, algum forista conhece esta empresa?

    Forte abraço a todos,
    José Antonio Cruz.
    Eu já comprei várias peças na America, em Ponta Porã. Fone Tel. (67) 3431-3641. Preço bom, despacham direitinho.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #67
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Amigos, na minha sw93 a temperatura nunca havia passado do meio, mesmo depois de turbinar com 1 kg e intercoolar. Neste ultimo sábado, estava subindo a serra do cafezal, na Regis, meio dia, pleno sol, pé no fundo, com o ar ligado, desenvolvendo uns 80 a 90 km/h em alguns trechos em plena subida, RPM na casa dos 2500. Depois de uns 10 minutos neste "veneno" reparei que o ponteiro da temperatura saiu do meio e subiu um pouco, ficando quase 2/3. Imediatamente diminui o ritmo e desliguei o ar. Dentro de 1 a 2 minuto (infinitos naquele instante) a temperatura voltou ao normal. Liguei novamente o ar e continuei a subida só que sem aquela tuchada que eu estava dando. Nem parei o carro. Ficou tudo normal no resto da viagem, na volta e assim está até agora, temperatura sempre no meio. Não abaixou a água, não alterou o óleo, enfim, o carro não ferveu, acho que não rolou nada, por sorte vi o ponteiro antes que fosse tarde.

    Agora a dúvida. Esta foi a vez que mais exigi potencia desde que turbinei. Ar ligado, subida da serra, pé no fundo (bem no fundo, o manômetro não saía do 1kg), tudo isto ao meio dia em pleno sol. Será que isto é normal? Será que um radiador maior resolveria ou é muita exigência de potencia para esta máquina? Alguém por acaso trocou o radiador por uma maior na 2.8 após turbinar? Será que é bom?

    Bom, mais uma coisa posso dizer, força a Japa tem de sobra agora!!!
    Agradeço as contribuições.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #68
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Amigos, na minha sw93 a temperatura nunca havia passado do meio, mesmo depois de turbinar com 1 kg e intercoolar. Neste ultimo sábado, estava subindo a serra do cafezal, na Regis, meio dia, pleno sol, pé no fundo, com o ar ligado, desenvolvendo uns 80 a 90 km/h em alguns trechos em plena subida, RPM na casa dos 2500. Depois de uns 10 minutos neste "veneno" reparei que o ponteiro da temperatura saiu do meio e subiu um pouco, ficando quase 2/3. Imediatamente diminui o ritmo e desliguei o ar. Dentro de 1 a 2 minuto (infinitos naquele instante) a temperatura voltou ao normal. Liguei novamente o ar e continuei a subida só que sem aquela tuchada que eu estava dando. Nem parei o carro. Ficou tudo normal no resto da viagem, na volta e assim está até agora, temperatura sempre no meio. Não abaixou a água, não alterou o óleo, enfim, o carro não ferveu, acho que não rolou nada, por sorte vi o ponteiro antes que fosse tarde.

    Agora a dúvida. Esta foi a vez que mais exigi potencia desde que turbinei. Ar ligado, subida da serra, pé no fundo (bem no fundo, o manômetro não saía do 1kg), tudo isto ao meio dia em pleno sol. Será que isto é normal? Será que um radiador maior resolveria ou é muita exigência de potencia para esta máquina? Alguém por acaso trocou o radiador por uma maior na 2.8 após turbinar? Será que é bom?

    Bom, mais uma coisa posso dizer, força a Japa tem de sobra agora!!!
    Agradeço as contribuições.
    Abraços
    EZAHN

    Fique tranquilo , ísto é normal , nem precisaria desligar o ar , SERIA SÓ FOLGAR O PÉ E TALVEZ ATÉ COLOCAR EM 4ª MARCHA E PRONTO A TEMPERATURA VOLTARIA AO NORMAL .

    Na minha qdo subo a serra da Araras acontece a mesma coisa , se folgar o pé ou apenas colocando a 4ª marcha e mesmo socando o pé a temperatura volta ao normal , é normal que passe um pouco do normal qdo EXIGIMOS DEMAIS , tanto é que existe uma faixa de normalidade e chega até o VERMELHO e se bobearmos e não observarmos podemos sim queimar junta e até fundir o motor , é por ísto que tem o marcador que é para nós vigiarmos a temperatura .

    MAS FIQUE TRANQUILO . Qdo meu radiador estava vazando e eu não tive tempo de trocar , tive mais de 10 esquentes até bater o motor , pq eu esquecia de completar a água .

    ABRAÇOS TRANQUILOS .

  • #69
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN

    Fique tranquilo , ísto é normal , nem precisaria desligar o ar , SERIA SÓ FOLGAR O PÉ E TALVEZ ATÉ COLOCAR EM 4ª MARCHA E PRONTO A TEMPERATURA VOLTARIA AO NORMAL .

    Na minha qdo subo a serra da Araras acontece a mesma coisa , se folgar o pé ou apenas colocando a 4ª marcha e mesmo socando o pé a temperatura volta ao normal , é normal que passe um pouco do normal qdo EXIGIMOS DEMAIS , tanto é que existe uma faixa de normalidade e chega até o VERMELHO e se bobearmos e não observarmos podemos sim queimar junta e até fundir o motor , é por ísto que tem o marcador que é para nós vigiarmos a temperatura .

    MAS FIQUE TRANQUILO . Qdo meu radiador estava vazando e eu não tive tempo de trocar , tive mais de 10 esquentes até bater o motor , pq eu esquecia de completar a água .

    ABRAÇOS TRANQUILOS .

    Cada vez mais me convenço de que, se tomarmos cuidados preventivos e gostarmos realmente de nossas SWs, elas durarão o máximo possível....hoje estou sem a minha na garagem, pois a deixei na CSS pra revisão dos 150.000 km amanhã. Eu já não mais suportava andar com o aviso de T-belt. Espero que ela venha com tudo para que eu possa pegar os 1700 km no próximo feriado.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Cada vez mais me convenço de que, se tomarmos cuidados preventivos e gostarmos realmente de nossas SWs, elas durarão o máximo possível....hoje estou sem a minha na garagem, pois a deixei na CSS pra revisão dos 150.000 km amanhã. Eu já não mais suportava andar com o aviso de T-belt. Espero que ela venha com tudo para que eu possa pegar os 1700 km no próximo feriado.
    F.OLIVEIRA

    Com certeza vc vai pegar ela e a estrada tb e vai se deliciar com a sua belezura e voltar na maior paz e tranquilidade .

    BOA VIAGEM .

    ABRAÇÃO

  • #71
    Usuário Avatar de José Antonio Cruz
    Entrada
    27/08/2008
    Idade
    59
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Ezahn, é isso aí, as peças vem da America de Ponta Porã. Deixei a viatura hoje com João da Sollo 4wd e ele confirmou.
    As coincidências da trinca do cabeçote da Sw4 97/98: na Sollo 4wd tem uma fazendo cabeçote com 320.000 km a minha trincou com 330.000 km. Será que esta é a vida útil do cabeçote das SW4 97/98/99??

  • #72
    Usuário Avatar de José Antonio Cruz
    Entrada
    27/08/2008
    Idade
    59
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Amigos, segue os valores das peças orçadas na America de Ponta Porã com o Thiago:

    Jogo de junta completo: R$ 420,00
    Junta do cabeçote: R$ 145,00
    Jogo de parafusos: R$ 360,00
    Correia dentada: R$ 130,00
    Esticador: R$ 165,00
    Tensor: R$ 115,00
    Filtro de óleo: R$ 65,00
    Filtro de diesel: R$ 90,00
    Válvula termostática: R$ 55,00
    Carcaça do cabeçote: R$ 1.500,00

    Todas as peças originais Toyota, menos a carcaça que é japonesa.

    Foristas, será que faltou alguma coisa?
    Obrigado,
    José Antonio Cruz

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade