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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de FRanger
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    Pois é André!
    Lembra quando eu dizia para vc que eu era do MST, Movimento dos Sem Toyota. Agora não sou mais.
    Obrigado pelos cumprimentos.
    O nome FRanger ficou esquisito mesmo ...
    Saudades dos amigos aí de Campo Grande.
    Fique com Deus,
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #14
    Usuário Avatar de FRanger
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    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    Walter, verifiquei no cofre do motor que existe uma vareta para verificação do nível do fluido da transmisssão automática e também existe um reservatório de expansão que marca os níveis do ATF quente ou frio.
    Obrigado pelas informações.
    Abraços,
    FRanger
    CORREÇÃO antes tarde do que nunca. O reservatório de expansão que citei não é do fluido da transmissão e sim da direção assistida, que por acaso utiliza, segundo o manual do proprietário, outro tipo de fluido para transmissão automática (DEXRON II ou III)
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #15
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    por favor alguém pode me ajudar tirando uma dúvida? minha hilux 2007 deu problema sério na caixa automática, queria saber se da pra colocar a caixa da 2014, com 5 velocidades pra frente

  • #16
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    Citação Postado originalmente por Gustavo A Souza Ver Post
    por favor alguém pode me ajudar tirando uma dúvida? minha hilux 2007 deu problema sério na caixa automática, queria saber se da pra colocar a caixa da 2014, com 5 velocidades pra frente
    Provavelmente o módulo de controle do câmbio não é o mesmo, aí tem que trocar também!
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #17
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    14/08/2016
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    ehhh....complicado essa discussão viu. O cara que faz revisão na minha SW4 disse que óleo da caixa a Toyota recomenda jamais trocar, apenas ir verificando, mas ele disse que se realmente precisar trocar pela experiencia dele o recomendado seria a cada 300.000 km. trezentos mil quilometros.

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
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    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Provavelmente o módulo de controle do câmbio não é o mesmo, aí tem que trocar também!
    Eu acho que além do módulo do câmbio, a ECU também usa dados da caixa, tendo diferença entre as cx de 04 e 05 marchas.

  • #19
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    Boa tarde colegas! Conversei com um mecânico da Toyota e ele recomendou trocar a cada 80 mil KM ou três anos!
    Complicado pois cada um fala uma coisa,não há consenso! O que fazer?

  • #20
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    Citação Postado originalmente por GUAPOMUTUM Ver Post
    Boa tarde colegas! Conversei com um mecânico da Toyota e ele recomendou trocar a cada 80 mil KM ou três anos!
    Complicado pois cada um fala uma coisa,não há consenso! O que fazer?
    Depende da severidade do uso... Se você não passa por alagados, areia frouxa, lama, neve, não sobe serras, não carrega peso, não gera esforços contínuos do carro, então pode trocar com 80 mil KM ou três anos. Mas caso sua direção contempla algum(ns) dos esforços citados, o ideal é trocar o ATF (automatic transmission fluid - fluido da transmissão automática, ou o óleo do câmbio) com 40 mil KM ou dois anos.

    Isso se dá porque quando há maiores esforços a temperatura do câmbio se eleva e quanto mais quente o ATF e por maior período e frequência, mais cedo ele perde suas importantes características.

    Também vale salientar de que troca do ATF somente em concessionária ou oficina especializada em câmbio! Peça pro mecânico lhe mostrar o fluido drenado e analise o estado do mesmo. Não deve estar muito escuro, não é pra apresentar odor forte e não deve conter partículas de sujeira.

    Quando do momento da troca, peça ao mecânico pra avaliar a condição do filtro do câmbio, se já se faz necessária a sua substituição ou não. E também pode solicitar a limpeza dos ímãs coletadores de limalhas. Também aproveite a oportunidade pra inspecionar o trocador de calor, pois se este apresentar furo(s)/vazamento(s) a bronca é grande.

    Ahh, o texto linkado na página anterior é extremamente esclarecedor. Recomendo uma atenciosa leitura.

  • #21
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    Caro colega Guizardi:boa tarde! Muito obrigado pela atenção!Muito esclarecedor!

  • #22
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    A recomendaçao de troca do oleo do cambio automatico e de 80mil km. O filtro no caso da prado pode ser trocado, mas tambem pode ser lavado e montado novamente pois e uma carcaca metalica com uma tela de metal.
    Tenho um corolla automatico tbm e fiz a troca em casa. Abri o bujao do carter do cambio e medi a quantidade fluido que saiu. Foram cerca de 3L e depois completei a mesma medida de fluido novo.
    O que complica e que um cambio automatico fica muito fluido no conversor de torque. Por isso nao e possivel trocar tudo. Mas existem procedimentos onde se drena o fluido, completa, liga o motor e com cambio em P deixa 2min ligado. Desliga o motor e drena novamente. Mas nao sei se drena efetivamente o oleo antigo ou sai uma mistura de oleo antigo com o novo.
    Outro procedimento e retirando a mangueira que vai para o radiador e a medida que o oleo sai vc vai completando ele com o motor ligado.
    Obs use o fluido recomendado no manual No meu caso era Atf IV.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #23
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    Caro colega Kenjimkm:bom dia!Hoje a tarde farei a troca do fluido com a ajuda do amigo Jeison,colega do forum.
    Iremos realizar a troca abrindo o carter e o retorno para o radiador!Muito obrigado pela atenção!Logo retorno com
    os comentários.Um abraço.

  • #24
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    12/04/2014
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    Usei óleo atf6 só pra completar no câmbio automático da Hilux. Na minha cidade não tinha de jeito nenhum atf 4. Dá algum problema?

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