x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Achei esse topico muito parecido com meu problema,
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=20082

Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Problemas com Alternador ou Bateria ?

Citação Postado originalmente por Flavio Lins Fh Ver Post
    beni-rj, engraçado, na minha ultima postagem eu verifiquei justamente essa caixa pequena e acabei abertando-a fixando mais ainda sendo que não liguei o carro, fui sair no carro a 10min a traz apareceu engraçado que antes nao informava nada no painel agora informou bateria alternador e cinto de segurança, fiquei com medo de ficar no prego voltei para casa, isso aconteceu depois de fixar mais ainda os 2 reles da caixa pequena, aqui em casa temos outra hilux SR5 2001 de posse de minha mãe a mesma me informou que aconteceu a mesma coisa com ela e o mecanico trocou o Relé justamente esse que foi + - uns 400rs ...
    Flávio

Seu carro é 4x4? Acho pouco provável que seu carro tenha regulador externo, como falei anteriormente, a modificação nos 4x4 começaram em agosto 1991, ou seja 6 anos antes, mas como disse, há exceções. A caixa que você mexeu está fixada por 2 parafusos na parede lateral do capot? Ela possui um plug plástico preto de 6 terminais? Pelas alterações que surgiram, agora,
    você deve ter mexido na caixa de fusíveis.
    Como disse anteriormente, se existir regulador externo, vale a pena trocá-lo ou então tentar consertá-lo, mas o procedimento de teste e correção é extenso e só colocarei aqui se realmente for necessário.
    Você não esclareceu se fez o teste de voltagem com bateria em bom estado, insisto que esse cuidado é fundamental, pois bateria com defeito mascara os testes e você vai acabar gastando os tubos e no final vai comprar outra bateria. A bateria recomendada para o seu carro é de 75A, mas com jeitinho cabe a Heliar de 90A, mas só se tiver guincho, sistema de som arrasa quarteirão etc.
    Esclareço que estou seguindo os passos e os parâmetros constantes do Manual do Sistema Elétrico da Hilux.
    Espero ter ajudado.
    abraços hiluxminados

beni-rj, vou verificar se tenho uma bateria para poder fazer o teste e posteriormente post sobre oque aconteceu!

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Amigos, aproveitando o tópico, comprei uma sw4 2001 e a bateria que esta nela, não esta muito boa, é de 80 amperes, notei que ela é menor que a caixa, meu eletricista disse que a original é de 100 amperes, alguem pode confirmar isto ????
    Obrigado.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Bom pessoal acabei de chegar da oficina, o problema era no alternador realmente, o relé regulador de voltagem da minha hilux se localiza no alternador mesmo, quando ele abriu foi idenficado varios problemas só não troquei a carcaça e a placa o restante foi todo trocado alguns equipamentos como escovas estavam boas mais mandei trocar para ter uma garantia maior e poder rodas sem problema por um tempo, esta gerando 13.8 agora com luz e arcondicionado ligado, o prejuizo foi 700rs, oque você acharam ?

Ah e minha bateria esta boa!

Abraço.

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Flavio Lins Fh Ver Post
    o prejuizo foi 700rs, oque você acharam ?

Ah e minha bateria esta boa!

Abraço.
    Amigão, eu não consideraria isso como prejuízo, e sim como um belo investimento na sua segurança, pois sorte que seu carro é diesel, senão vc estaria parado na estrada há muito tempo, e economizou bateria, e pode colocar a sua familia em segurança.
    [ ]'s consolativos, rsrsrs.

Usuário Avatar de benhurcm
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up disse tudo!

Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Amigão, eu não consideraria isso como prejuízo, e sim como um belo investimento na sua segurança, pois sorte que seu carro é diesel, senão vc estaria parado na estrada há muito tempo, e economizou bateria, e pode colocar a sua familia em segurança.
    [ ]'s consolativos, rsrsrs.
    parabéns pelo pensamento!
    Ben-Hur C Martins

Minha hilux 97 está mostrando no painel que não está carregando a bateria... Usei o multimetro e confirmei.
    Levei no eletricista e ele logo disse que era o retificador e que o mesmo fica dentro do alternador... Mas logo depois da caixa de fusiveis, na lateral do carro, tem uma peça pequena, preta, onde se lê claramente regulador de voltagem...
    Então, o regulador desse carro é externo ou interno?
    Tem momentos que carrega (apagando o aviso no painel) e de repente para de carregar)...
    4X4 Brasil

Alguém já fez a instalação do regulador gauss 057? Como é o esquema dos fios?

Ressussitando o Tópico.

Tenho um Troller Gasolina AP 2.0
    Peguei muita lama com ele e encheu de lama o alternador.

Tirei ele e limpei, troquei o regulador de voltagem e agora ele só manda 9V pra Bateria.

Liguei um outro carro do lado com cabo de chupeta e o outro carro mandou 13V pra bateria.
    Isso já elimina problema na bateria e bota a culpa no alternador?
    Existe a chance de ser a bateria ruim? pq ele fica oscilando entre 9V e 11V
    Castrioto

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Continuando meu caso é o seguinte estava reformando a viatura, e na oficina a bateria pifou o que fizeram: Eles trocaram a bateria por outra que eles tinham na oficina porem de 100 amperes que equipam os caminhões Mercedes 709, fiquei na dúvida se o alternador carregaria essa bateria, passei hoje em uma oficina de elétrica para deixar a bateria antiga para conserto se ainda tiver e perguntei quanto ao alternador, o eletricista mediu e me disse que sem nada ligado o alternador consegue carregar mais se ligar farol e ar condicionado nesse caso a carga é insuficiente. Pergunto será que dá para continuar assim ou o melhor seria trocar a bateria por outra de menor amperagem

Citação Postado originalmente por BrunoCastrioto Ver Post
    Ressussitando o Tópico.

Tenho um Troller Gasolina AP 2.0
    Peguei muita lama com ele e encheu de lama o alternador.

Tirei ele e limpei, troquei o regulador de voltagem e agora ele só manda 9V pra Bateria.

Liguei um outro carro do lado com cabo de chupeta e o outro carro mandou 13V pra bateria.
    Isso já elimina problema na bateria e bota a culpa no alternador?
    Existe a chance de ser a bateria ruim? pq ele fica oscilando entre 9V e 11V

Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Valença/RJ
    Agradecimentos: 0
    Colegas,
    meu carro (HILUX SRV 2008) não está carregando a bateria. Fui no eletricista e fizemos o teste e tá dando 12 volts na saída do alternador e na entrada da bateria. O Alternador é da marca DENSO.
    é normal isso? (Segundo o eletricista teria q ser 14 volts}
    Como a cidade que moro é pequena, tem pouca oferta de peças(internas ,como regulador) pra esse alternador Denso.Essas peças encontra pra comprar só na autorizada?
    O eletricista não quis fazer o desmonte completo pois não tem peças de reposição para testar.
    Alguém já passou por esse problema ?
    É vantajoso comprar outro novo ou consertar esse?
    Agradeço antecipadamente a ajuda dos colegas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem