x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Direcao hidraulica sw4




    Boa Tarde Amigos,

    Estou tendo problemas com a bomba da direcao hidraulica da minha SW4 ano 97/98 diesel, pelo que entendi ela é selada e nao existe reparo, mas tenho duvidas se ela esta realmente com problemas pois seu funcionamento continua perfeito, o unico problema esta no barulho que esta fazendo, alguns mecanicos me disseram que o barulho é igual ao barulho causado pela falta de fluido, quando comecou o barulho logo completei o fluido que estava um pouco a baixo do nivel, mas nao muito, o barulho persistiu e procurei um mecanico para sangrar a bomba, segundo ele nao ha como sangrar essa bomba. O que voces sabem a respeito? conferem as informacoes postadas? poderia ser feita a troca total do fluido? o grande problema e que ,dizem os mecanicos, deverei trocar a bomba, coisa que fica em torno de 3000 reais na toyota, nao achei nenhum outro fornecedor, nem paralela.

    Obrigado pela ajuda e desculpem a minha igorancia.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Idade
    44
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Não seria o rolamento da bomba que está fazendo barulho? Recentemente a minha teve problema no rolamento da bomba da DH e fazia muito barulho, principamente com a viatura parada em marcha lenta, pensei que era o motor que estava fazendo o barulho, mas era a bomba da DH e tive que trocar o reparo e o rolamento, gastei uns R$400 no serviço e ficou muito bom. Porém a minha é do modelo antigo 94.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricioms Ver Post
    Não seria o rolamento da bomba que está fazendo barulho? Recentemente a minha teve problema no rolamento da bomba da DH e fazia muito barulho, principamente com a viatura parada em marcha lenta, pensei que era o motor que estava fazendo o barulho, mas era a bomba da DH e tive que trocar o reparo e o rolamento, gastei uns R$400 no serviço e ficou muito bom. Porém a minha é do modelo antigo 94.
    Oi Mauricio, entao, eu nao conheco muito bem a 94 mas pelo que eu entendi a bomba eh selada e nao tem como fazer o reparo, a minha faz barulho soh quando eu viro a direcao, a sua fazia com a direcao parada?
    SW4 98 pneus 32" kit susp 2" em breve 4" (ta raspando um pouco quando viro)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Idade
    44
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AtaCampos Ver Post
    Oi Mauricio, entao, eu nao conheco muito bem a 94 mas pelo que eu entendi a bomba eh selada e nao tem como fazer o reparo, a minha faz barulho soh quando eu viro a direcao, a sua fazia com a direcao parada?

    Olá, sim, mesmo com ela parada fazia barulho, que vinha do rolamento da bomba que já estava nas últimas.
    Qual ano é a sua? Já tentou ligar em alguma concessionária Toyota para verificar se eles vendem o reparo desta bomba? Se for realmente selada e não tiver reparo eles vão te dizer. O meu mecânico tem uma SW4 também, acho que a dele é 98 ou 99, ele conhece bem o carro, posso perguntar para ele se ele já fez algum tipo de reparo nestas bombas.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Mogi Guaçu - SP/SP
    Idade
    80
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    A minha SW4 1997 teve problemas de barulho na direção - eu levei a camioneta na Central técnica automotive Ltda. endereço Av. Cerejeiras, 111 - Vila Maria - São Paulo - SP - site www.ctadireções.com.br.

    Problema resolvido em um dia que fiquei lá. Gomes é o gerente. Já rodei 25 mil km sem problems.

  • #6
    Olá . logo ao adquirir a sw ( 97 ) , havia um pequeno ronco na direção que aumentava quando esterçava. Nessa epoca tive alguns episodios de muflas rasgadas que só findaram após o reparo da direção. Inicialmente prorcurei uma oficina especializada em 4x4. Fui informado que teria que colocar uma bomba original ou fazer uma adaptação de uma nacional. Por orientação do meu mecânico fui em uma oficina especializada em direção. Trocaram o reparo e me deram 6 meses de garantia- Peguei a caixa do reparo. Não constava nem local de fabricação . Mesmo no google não conseguir identificar o fabricante. Ching ling mesmo. Entretando rodou ( pq agora a sw está no estaleiro) em torno de 40.000 km . Só dias depois descobrir que a toyota vende todas as peças do setor e individualizadas. Portanto voce pode ír numa oficina especializada em direção, abrir e solicitar as peças que estejam danificadas a própria toyota.
    regis

  • #7
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por AtaCampos Ver Post
    Oi Mauricio, entao, eu nao conheco muito bem a 94 mas pelo que eu entendi a bomba eh selada e nao tem como fazer o reparo, a minha faz barulho soh quando eu viro a direcao, a sua fazia com a direcao parada?
    Caro Campos
    Essa historia de bomba selada, não tem fundamento. Todas as peças da bomba são vendidas na Toyota. e ja tem empresa nacional fornecendo o kit de reparo da bomba e da caixa de direção. Recentemente fiz o reparo da caixa de direção, e custou R$350,00 com garantia de 6 meses.
    Um abraço Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade