A algum tempo atrás, a luz indicadora da tração parou de acender quando utilizava a tração.
Depois de um tempo, algumas vezes a luz acendia e piscava intermitente mesmo sem traçar a camionete.
Agora por último a luz fica piscando intermitente o tempo todo e o relé da tração começou a atuar sozinho aleatoriamente.
Alguém tem alguma dica antes que eu me obrigue a levar na Toyota, já me falaram que pode ser apenas o sensor, mas na caixa tem vários não consegui identificar qual seria o da tração para tentar alguma coisa.
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Att
Quanto a localização dele eu não posso ajudar, mas me parece mais com um fio desencapado fechado curto do que propriamente o sensor. De qualquer forma vais ter que descobrir onde fica o sensor pra verificar a fiação, se for o caso.
SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E
marciostein,
Nao acho que seja questao de pergunta facil ou dificil...eh apenas esperar um pouco que vai aparecer alguem aqui com uma resposta. Voce ja deve saber que o pessoal deste forum eh muito prestativo e ja salvou a pele de muitos, inclusive a minha. Vamos esperar e tenho certeza que vai aparecer alguem com bons esclarecimentos
Boa sorte
Será que ninguem sabe qual seria o dito cujo, ou não querem responder porque é muito simples a pergunta!!
A primeira coisa que vc deve informar sao todos os dados do veiculo. A sua é uma SRV que ano? pois se for até 2004 tem um sensor na caixa de traçao e um rele no lado do passageiro (nos pes) e um sensor no diferencial diant e dois reles de vacuo no compartimento do motor e se for acima de 2006 tem o atuador na carcaça do diferencial diant, sensor na caixa de traçao e um rele no lado passageiro (debaixo do airbag). Sempre informe todos os dados do veiculo!
Trata-se de uma Hilux SRV 2009. Lembrando que a tração dela funciona normalmente, apenas a luz do painel que fica intermitente o tempo todo, traçada ou não. Obrigado pelas informações.
recentemente adquiri uma sw4 2002, porém a luz indicadora da tração não acende no painel, ergui ela e verifiquei que a tração não funciona.
Alguém já passou por isso?
Qual a solução?
Esses modelos 2002 quem faz a tração é um motor elétrico que ativa e desativa a tração, pode ser esse motor elétrico. O meu tinha um problema, mas era um fio quebrado, então a transmissão dianteira ficava ligada direto.
Bom dia, aproveitei que estava na data da revisão dos 90 mil km e solicitei que fosse verificado o problema da luz da tração, me deram o seguinte diagnóstico: Atuador do diferencial dianteiro em curto - valor da peça R$ 817,00 na CSS.
Optei por não trocar pois o atuador esta funcionando, apenas a sinalização no painel que apresenta defeito.
Caso alguém tenha alguma indicação de onde posso conseguir este atuador por um valor mais em conta, fico grato.
Att
Tenho uma hilux sw4 2001/2002 cujo motor de tração, que aciona a tração dianteira no 4x4, pifou. Alguém tem alguma dica de onde posso conseguir uma peça como essa usada?