Postado originalmente por
Daniel1971
Prezados amigos,
Fui hoje apanhar o carro na nova oficina, a Toyonew, no Rio de Janeiro, onde moro. Luis, o responsável, me mostrou os pivôs inferiores que a antiga oficina (Toyomec -
www.toyomec.com.br) colocou. Não eram da marca Toyota, pelos quais havia pago caro, mas sim da marca Viema. Por isso duraram tão pouco. É inacreditável que a Toyomec trabalhe dessa maneira, ludibriando seus clientes de forma tão primária. Para continuar levando meu carro lá, só se eu fosse um completo idiota.
Luis, da nova oficina, Toyonew, me pareceu honesto e bom mecânico. O carro está até conectando e desconectando mais rapidamente a tração 4x4. Agora estou em dúvida, se volto na Toyomec e pago geral, exigindo as peças pelas quais paguei, ou se deixo como está. Além da troca de pivôs, a Toyomec também apontou problemas na "cremalheira da direção", e queria trocar o jogo de buchas da caixa de direção, a um preço extorsivo (R$ 440,00). Luis, da Toyonew, me contou que o preço desse jogo de buchas está na faixa de 120,00.
Tomara que dessa vez eu tenha acertado de mecânico. Abraços e obrigado a todos que ajudaram.