Comprei uma Hilux SW4 99, preciso trocar os amortecedores, qual seria o mais indicado, os originais(caros), Cofap ou Monroe
Sinto o carro muito mole saindo da trajetoria depois de 90km/h.
Recomendo os amortecedores Rancho, que no Brasil são comercializados pela Monroe. Eles tem regulagem e são extremamente duráveis. Eu tb tenho uma SW4 99 e quando comprei coloquei os amortecedores originais Toyota, mas na próxima troca colocarei os rancho. Um abraço, Delfim.
Marco, verifique as buchas do sistema de suspenção antes de efetuar a troca dos amortecedores. Aminha apresentou o mesmo problema, por volta dos 80Km/h o carro ficava balançando, o que comumente chamam de "passarinhar". Foi só trocar as buchas e pronto, carro durinho e novo novamente.
Suspenção traseira: verifique as buchas dos braços superiores e inferiores. Verifique também as buchas da barra estabilizadora.
Suspenção dianteira: verifique as buchas da bandeja inferior e superior e da barra estabilizadora.
Segue esquema para poder te ajudar.
Postado originalmente por MarcoNunes
Comprei uma Hilux SW4 99, preciso trocar os amortecedores, qual seria o mais indicado, os originais(caros), Cofap ou Monroe
Sinto o carro muito mole saindo da trajetoria depois de 90km/h.
Mais importante eu esqueci: verificar as buchas da barra de controle lateral, que é a responsável por evitar este balanço.
Postado originalmente por LeoZon
Marco, verifique as buchas do sistema de suspenção antes de efetuar a troca dos amortecedores. Aminha apresentou o mesmo problema, por volta dos 80Km/h o carro ficava balançando, o que comumente chamam de "passarinhar". Foi só trocar as buchas e pronto, carro durinho e novo novamente.
Suspenção traseira: verifique as buchas dos braços superiores e inferiores. Verifique também as buchas da barra estabilizadora.
Suspenção dianteira: verifique as buchas da bandeja inferior e superior e da barra estabilizadora.
A SW4 é mole mesmo... amortecedores que eu saiba só tem originais, R$ 900k o jogo completo na concessionaria... existem alguns paralelos, mas tem carga menor e portanto vao ficar ainda mais moles... verifique buchas, pivos, bieletas, etc antes de trocar qualquer coisa...
Procurei os Ranchos para SW 99 e NUNCA achei em lugar algum...traseiro até tem mas dianteiro...se alguém souber com certeza onde tem...Uso OME completo com molas mas foram importados pelo Urbano.
Abs
Aproveitando o ensejo, alguém saberia informar qual é, aproximadamente, a vida útil das molas da SW4-97, pois a minha com três pessoas de porte medio no banco traseiro abaixa muito e fica parecendo que está carregada "até o talo".
Obrigado.
Fuja dos Cofap!
Ano passado trocamos os amortecedores da Sr5 por Cofaps, ficou pior que com os originais muito gastos!
Resumindo, tivemos que gastar duas vezes, pois em pouco tempo nos obrigamos a comprar os originais.
XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"