1-) É normal o sistema de roda livre fazer ruído quando passa por um piso irregular (por. ex. piso de pedra) ? Quando coloco a tração desaparece quase 100%.
Carro não foi feito para fazer barulho...Não é normal fazer barulho...
Você pode tentar especificar que tipo de barulho você escuta???
2-) O manual que acompanhou o carro tem alguns livretos e o livro maior com todos os detalhes, no meu caso é uma cópia, trata apenas dos modelos a gasolina 4 e 6 cilindros. Existe um manual da SW4 específico do modelo a diesel (motor 2.8 d) ? Este manual seria o mesmo da Hilux CD/CS Diesel 2.8 ?
Você pode baixá-lo no www.toyoteiros.com.br
E o manual do motor em em http://perso.wanadoo.fr/adherence.4x...201997%20HILUX
? Este local também faria o serviço de lubrificação indicado no parasol do motorista ?
O serviço de lubrificação indicado no pára-sol refere-se a lubrificação da árvore de transmissão e é o mais fácil de ser realizado...
Teoricamente qualquer posto de beira de estrada faz isto de graça, o problema é que a maioria deles usa graxa à base de sabão de cálcio, que não suporta temperaturas elevadas, quando a especificação da Toyota é graxa à base de sabão de lítio...Quer uma dica????Compra uma bomba de graxa, coloca a graxa certa e faça você mesmo...
Além disso, tenho notado a presença de pingos de óleo debaixo do motor. Desta forma quero aproveitar para encostar o carro e ver estes itens do motor
[]s