x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Pre camara

  • #1

    Pre camara




    Alguem me ajude... em maio/2009, fiz todo o motor da minha sw4 3.0 1998, isso incluiu a troca do cabeçote. Este mes notei que a agua do radiador estava sumindo... para minha surpreza o mecanico me disse que os bicos estavam com 280 libras de pressao e peruraram a pre camara do cabeçote e não dá conserto... ou seja morri em outro cabeçote zero...
    Isso ja aconteceu com algum de voces????? será que o mecanico realmente colocou um cabeçote novo em maio???? e os bicos... mandei regular a bomba e os bicos....quem pode garantir se isso ira acontecer novamente????? SÓ DEUS..... Estou decepcionado com o carro, estou pensando ate em vende-lo... mas meus amigos que tem igual so me falam bem do carro.
    ACHO QUE TEM MUITO OLHO GORDO NELE....RSRSRSR

  • #2
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo Lobato Ver Post
    Alguem me ajude... em maio/2009, fiz todo o motor da minha sw4 3.0 1998, isso incluiu a troca do cabeçote. Este mes notei que a agua do radiador estava sumindo... para minha surpreza o mecanico me disse que os bicos estavam com 280 libras de pressao e peruraram a pre camara do cabeçote e não dá conserto... ou seja morri em outro cabeçote zero...
    Isso ja aconteceu com algum de voces????? será que o mecanico realmente colocou um cabeçote novo em maio???? e os bicos... mandei regular a bomba e os bicos....quem pode garantir se isso ira acontecer novamente????? SÓ DEUS..... Estou decepcionado com o carro, estou pensando ate em vende-lo... mas meus amigos que tem igual so me falam bem do carro.
    ACHO QUE TEM MUITO OLHO GORDO NELE....RSRSRSR
    Fala Ricardo:
    Apesar de não conhecer o seu motor, mas em principio, os sistemas não diferem muito de motor para motor. Então, na minha humilde opinião, entendo que seu "mecanico" ta usando uma desculpa meio "mirabolante", pois uma pressão de injeção de 280 libras(aprox 19Bar), não seria suficiente pra perfurar um cabeçote, mesmo porque o sentido dos jatos "PULVERIZADOS" na pré camara(pre camara só é comum em motores INJEÇÃO INDIRETA), são direcionados para baixo, no rumo da CÂMARA DE COMBUSTÃO, em cima dos PISTÕES. Dai, a ter condição de perfurar o cabeçote, sei não.
    É mais provávael que seu motor tenha sofrido um superaqueciamento, seguido de um resfriamento rápido, provocando choque termico e possivelmente ocorrido trinca, que voce não tá lembrado, ou em ultima análise, teu mecanico tenha colocado um "novo" com problema.
    Abraço
    Sérgio

  • #3
    Esse motor tem fama de tricar o cabeçote segundo o que se lê pelo fórum. Nos mores diesel da Dodge Dakota que também tem essa mesma fama, o problema acontece segundo os entendidos, por cavitação no sistema de arrefecimento. Existe até uma empresa na argentina que se propõe a modificar os cabeçotes para evitar o problema, mas num dos boletins técnicos da MWM diz que a cavitação é facilmente evitada com o uso apenas do correto do liquido de arrefecimento...

    Quem sabe isso não tenha acontecido pelo uso do liquido de arrefecimento inadequado ou de forma incorreta? Seria bom investigar isso também...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 09/12/2008, 08:37
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 14/04/2008, 19:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade