x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
  • #25
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0



    meu pai tem uma S10 excutive dessas, com Trac-Lock, realmente não foi feito pra trilha pesada mesmo; uma vez eu estava subindo um morro, não era uma inclinação mto grande não, mas era razoável, e tanto no começo, que tinha um pouco de cascalho solto, qto no final da subida, que era esgorregadio (não era um lamaçal, era meio que um limo, uma lama superficial), o LSD ajudou MTO, e a s10 subiu. O 4x4 LOW da S10 Diesel SIM faz MTA diferença e tira de situações BEEEEEM mais ferradas.

    O Lsd faz diferença algumas vezes, mas se vc ta procurando algo pra uma trilha pesada mesmo, não conte com isso; não pense "aaah, vo passar por aqui, dane-se, tenho LSD", já vi gnt c ferrar com isso, hehe
    4X4 Brasil

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #26
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Só uma pequena correção, positraction quem tinha eram algumas D-20. As S-10 a partir das 2005/06 (eletronic) usam o track lock que na prática é a mesma coisa.

    Abraço.
    Rodei muito em D20 com positraction, em fazenda, na prática não resolve nada. Devo ter rodado uns 1.000 Km se somar todas as vezes q tive q ir buscar um trator a pé com a GM atolada. E, na maioria das vezes em barro leve.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #27
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Rodei muito em D20 com positraction, em fazenda, na prática não resolve nada. Devo ter rodado uns 1.000 Km se somar todas as vezes q tive q ir buscar um trator a pé com a GM atolada. E, na maioria das vezes em barro leve.
    A D20 é uma boa camioneta mas na lama ela é uma m#$%7 mesmo, 'encalha-se' até mesmo no plaino em estrada de 'terra-roxa' com alguma chuvinha
    Meus pneus devem durar +- 15 000 km e fora os mud que pretendo colocar estou a pensar em algo mais, quem sabe um compressor
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #28
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Fora esse problema de atolar em qq terrinha a D20 é muito boa, anda bem e é muito resistente. Quando passei para uma siverado 4 cilindros em 98, notei q não andava nem perto da D20, não sei se é a caixa ou o diferencial mais curto. E ainda entrava muita poeira pelas portas na estrada seca, o q na D20 não acontecia.

    Foi só um relato de experiência, não quero desviar o foco do tópico...

    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #29

    Smile

    Peço desculpas por ter desviado o assunto Eduardo

    Voltando ao LSD, na família temos uma F1000 86 c/ dana 44, e o cjt de satélites dela vem com alguns discos e molas (seria um lsd?), sei que ela corta um barro legal mesmo vazia, ja a D20tona nossa possui diferencial 'aberto' e é "uma pata" na lama, ou seja o tal lsd ajuda.

    Logo, entre um diff aberto e um lsd para uso 'civilizado' o lsd é muito bom e ajuda bem, agora se for para uso off road e ter que escolher entre entre alguma coisa e nada, é melhor ter alguma coisa (lsd), mas se possível é escolher entre lsd e bloq full (o q ñ acontece no rockwell/bs 405 ) parta p/full sem pestanejar
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #30
    Todas as ranger 4x4 possuem LSD? Como identifico o equipamento? Existe manutenção nele, como trocar o oleo ou reajuste dos discos/molas?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #31
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Todas as ranger 4x4 possuem LSD? Como identifico o equipamento? Existe manutenção nele, como trocar o oleo ou reajuste dos discos/molas?
    Original de fábrica, me parece(NÃO TENHO CERTEZA), só nas Ranger a partir de 200 !

  • #32
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    o LSD da S10 é bom em pisos escorregadios com inclinação (não muita claro), mas sem nada que "cubra" a roda, c tiver um barro que cubra quase a metade da banda do pneu, ela já atola, talvez até com menos, no meu caso era só escorregadio, não chegava a ser uma lama ou um barro que cubria a roda.

    claro que não é o meu caso pq meu pai NUNCA trocaria uma S10 pela Ecasporti, mas numa situação dessa q q é melhor?
    Tração Traseira com LSD ou um 4x4 da Ecasporti?

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #33
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Pessoal...
    A solução dos seus problemas e simples:
    Instalem um Bloqueio de 100% de diferencial ARB !!!!

    Contatos:
    Tecmin Impo & Expo Ltda.
    Av. Presidente Vargas, 751
    Lages – SC - Brasil
    Phone:+55 49 9911-2402
    ********** +55 49 3222-2740
    website: www.tecmin.com.br
    email: tecmin@uol.com.br
    msn: ggugelmin@hotmail.com
    skype:gustavogugelmin

    Vale cada centavo!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #34
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Todas as ranger 4x4 possuem LSD? Como identifico o equipamento? Existe manutenção nele, como trocar o oleo ou reajuste dos discos/molas?
    Possuem a partir de 2002, ou seja, todas as Ranger 2.8 e 3.0 possuem LSD
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #35
    Usuário
    Entrada
    29/05/2009
    Idade
    56
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio: opções

    Além do ARB, alguém aqui usa os da Kaiser? Conversei com o fabricante e a informação recebida é que em junho de 2010 sairá opção p/ Hilux, na faixa de R$ 2.300,00 (p/ cada diferencial).

    Vale a pena esperar?

  • #36
    Citação Postado originalmente por PMoura Ver Post
    Além do ARB, alguém aqui usa os da Kaiser? Conversei com o fabricante e a informação recebida é que em junho de 2010 sairá opção p/ Hilux, na faixa de R$ 2.300,00 (p/ cada diferencial).

    Vale a pena esperar?
    Bloqueio 100% e automático em veículos que rodam a maior parte do tempo no asfalto são uma grande roubada. É preferível o ARB mesmo. É mais caro mas no fim fica mais barato.

    Ou então optar pelo tipo torsen que em veículos com câmbio AT ajudam bastante...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade