x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Tópico: PNEUS

  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Pneus




    CARO MARTIN MELCOP


    Vc tem todo o direito nesta situação que ficou desagradavel .

    ME DESCULPE 1000 vezes, pois temos que respeitar a opinião dos outros, mesmo que não concordemos.


    MAIS uma vez peço DESCULPAS, pois vc não me conhecendo nem eu a vc , não poderia BRICAR com vc dessa forma. RECONHEÇO que fui grosseiro, DESELEGANTE, eoutras coisas a mais.
    Não sou a pessoa que vc possa estar pensando de mim , mas tem todo o direito de me julgar o pior possível, lamento.

    EU TENHO QUE PARAR COM ESTA MANIA DE BRINCAR COM PESSOAS QUE NÃO CONHEÇO. Minha esposa me chama a atenção sobre isto.


    POR FIM: PEÇO DESCULPA MAIS UMA VEZ, e espero que continuemos a nos corresponder neste FOTUM.

    DESEJO UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE ALEGRIA E REALIZAÇÕES PARA VC E TODA A FAMÍLIA COM NOSSO ENGESA , DE CORAÇÃO.

  • #14
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Vai ai meus 0,01

    O BF AT da de 10 na areia que todos os At por ai, Goodyear AT, Firestone, etc.

    MT só pra lama, e não tem nada a ver com banda de rodagem, um Mt pode ter a mesma que um HT, basta saber ler as medidas.

    Não sei se concordo com o Wallace em usar um 100% on road pelo seguinte motivo, nem só de dunas vive um terreno com areia, vc tb tem areas com vegetação, poças, um pouco de lama na transição, etc. Ja rodei bastante tanto com a Hilux quanto com um buge Fiber amarelo que meu pai tem la no Ceara em praias e dunas, e posso dizer que o único lugar onde a performance dos Dune Buggy da Firestone é melhor que dos meus BF ATs é nas dunas, e olha que uma coisa é um treco de fibra que não deve pesar mais que 900 kg, o outro é uma barca de aço de mais de 2 ton.
    Um pelo outro, fico com a pluralidade do AT, que não decepciona na lama (até meia vida, depis vora slick) vai melhor que muito 70-30 no asfalto e vai muito bem na areia. Vc ja viu alguem com pneu 100% asfalto ou Dune Buggy no Paris Dakkar ou nos sertões da vida??

    ( )s com saudades dos grandes quebra paus que tinha aqui.....

  • #15
    Tirando a discussão sentimental e rasgação de ceda de lado....

    De onde tiraram essa idéia que pneus bons para lama são estreitos? De alguma 4x4eCia? :P :P

    []´s

  • #16
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Heheheheee, tb queria saber. Ainda escuto falar "nãããooo, o Jipe tem queles pneus estreitinhos, passa por cima de qq coisaaaa."

  • #17
    Os pneus mais estreitos são melhor pra lama pq eles tem menor contato entre o carro e o chão por ser mais estreito e com isso diminui a possibilidade de o carro se desgovernar mais facilmente e tb que é muito mais fácil vc cortar a lama com pneu mais estreito do que o mais largo. Um exemplo lógico e das leis da física é como se fosse vc cortar um pão com uma faca afiada e cortar um pão com um martelo.

  • #18
    Eu usava os originais 215 80 16 Firehawk Firestone, rodei dois jogos desses. Passou de meia vida era um perigo, aquaplanava só de ver as poças.
    Pneu 50% / 50% é enganação, é ruim de asfalto e de lama.
    Coloquei um jogo novo 235 70 16 BS Colway com desenho de asfalto em "V" excelente para chuva, drena muito bem.
    Segui a dica do Leitão, em terra batida o misto e o de asfalto tem o mesmo desempenho, na lama nenhum presta.

    Hilux ruim na areia????

    Põe 15 libras nos quatro, 3ª reduzida e pé embaixo quero ver se não anda....

  • #19
    Citação Postado originalmente por guilherme junior
    Os pneus mais estreitos são melhor pra lama pq eles tem menor contato entre o carro e o chão por ser mais estreito e com isso diminui a possibilidade de o carro se desgovernar mais facilmente e tb que é muito mais fácil vc cortar a lama com pneu mais estreito do que o mais largo. Um exemplo lógico e das leis da física é como se fosse vc cortar um pão com uma faca afiada e cortar um pão com um martelo.
    Guilherme: Quem acredita nessa teoria nunca fez trilha.

  • #20
    Fábio, esse pensamento não é só teoria. É tb experiência pura em trilha não só de uma pessoa, mas de grupo(s).

  • #21
    Essa teoria eh boa se estivessemos sendo empurrados ou puxados por outro veiculo, ai o pneu fino corta bem a lama sim. Mas que adianta ele cortar a lama se nao da tracao.
    Pneus largos, com gomos que permitem uma grande area de apoio na lama quando imersos na mesma. E escoam a lama quando nao imersos ( facilidade de limpesa do desenho do pneu).

    Pneu fino que anda bem na lama, soh fronteira. MAs tambem, com aquelas pas forcando a lama, vai embora.

  • #22
    Citação Postado originalmente por guilherme junior
    Os pneus mais estreitos são melhor pra lama pq eles tem menor contato entre o carro e o chão por ser mais estreito e com isso diminui a possibilidade de o carro se desgovernar mais facilmente e tb que é muito mais fácil vc cortar a lama com pneu mais estreito do que o mais largo. Um exemplo lógico e das leis da física é como se fosse vc cortar um pão com uma faca afiada e cortar um pão com um martelo.
    Concordo dependendo da situação: Pra pneus não preparados para lama, os mais finos devem ser melhores pois terão menos área para agarrar a lama, cortando o barro, mas se forem especiais, cito como exemplo os frederico da 3k, são imbatíveis por enquanto.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Pneus

    FABIO e outrtos

    O que meu filho relatou, foi uma experiencia que tivemos a algum tempo atras. Estavamos em 10 JEEPs sendo 4 WYLLIS e 6 TOYO BAND. Tendo 3 BANDS com BF 31" MUD e 3 com pneus originais 7.00x16. O que aconteceu? Numa subida leve de +ou- 30° , chuvinha fina , barro liso com chão duro, vc descia do carro não conseguia ficar de pé, a altura do barro não chegava a 2 cm, não dava pra sujar o couro do sapato. Entendeu a situação?

    TODOS os JEEPs passaram, menos as 3 BANDs com pneus BF MUD 31", ficamos 2 hs e meia para subir com as 3 BANDs +ou- 350 metros de subida , inacreditável, empurrando , botando galhos e finalmente guinchando.
    Concluimos que naquela situação , os pneus MAIS LARGOS mesmo sendo MUD (100% terra) saíram-se pior que os MAIS ESTREITOS originais com MENOS AGARRE , pois os pneus MAIS estreitos afastava aquela papa de 2 cm e achava o ponto de ancoragem, e os MAIS LARGOS entupiam com a papa ,virava slic e não achava o ponto de ancoragem. Foi uma situação REAL.

    Então , temos cada situação uma situação específica para cada caso.

    Qdo falo que os pneus BF MUD andam bem na areia , NÃO quero dizer que são os melhores, pois os A/T e ON-ROADs são melhores para isto .
    QUERO dizer que para vc ter SÓ UM JOGO DE PNEUS , PARA USO GERAL , que era a dúvida inicial, para andar no asfalto, terra , lama, areia os BF MUD SERIA UMA BOA OPÇÃO assim como OS BF A/T para até lama leve.

    O conceito de pneus estreitos é melhor na lama que os largos , é de muito tempo atrás. CONCORDO tb que depois dos 3K, FRONTIEIRA , CROSS este conceito TEVE que ser MUDADO.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. 06 - pneus MUD. 33x12,5x15
      Por xandosvaldo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/04/2009, 16:43
    3. 4 rodas + pneus ranger ferro 15x7,5 com pneus
      Por proelton no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/02/2009, 21:54
    4. VENDO PNEUS 235/50 R18 FR-ZR - Continental - ContiSportContact - Menos de 1000km
      Por FabioTSW no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/06/2008, 14:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade