x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42

Mais um proprietário de uma hilux que está com esse "tum tum tum" ao sair de primeira, entre 1000 ~1500 rpm. Esse barulho começou aparecer ao arquear as molas, o carro ficou um pouco alto. Já estou a 1 ano e meio com essa hilux 95, e troquei apenas o óleo do diferencial dianteiro. Não sei se é a cruzeta, pois quando passo uma marcha para outra, faz um "timmm" como se fosse uma panela batendo em outra. Sem contar que quando ao girar o volante, ou passo em alguma lombada so com um lado do carro, faz um "tuc". Ou seja, estou com 3 problemas, após levantar o carro arqueando as molas. Já da para fazer um pagode com esse tum tum tum timmm tuc.. hehe.
    Se alguem puder opinar algo, agradeço.

Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Agradecimentos: 0
    Rodolfo, da uma olhada no Rolamento do carda, e um coxim de borracha que segura um rolamento central que fica no meio do carda preso por dois parafusos no chassi embaixo da cabine, pode ser que a borracha esteja danificada e o rolamento esta batendo no metal.
    Deita embaixo do carro e ve se o carda esta bem firme dentro deste coxim, ou seja -nao pode balancar.

Abraco.
    Gabriel.

Usuário Avatar de malit
    Entrada
    24/11/2011
    Local
    são paulo/SP
    Pessoal,
    Estou com problema semelhante em minha Pick-up Hilux CD 97. Ou seja, vibração (tremedeira) em 1ª e 2º marchas em baixa rotação (até 2000 giros), quando forço a tração traseira em subidas ou arrancadas fortes. Quando acionada a tração nas 4 rodas o problema praticamente desaparece.
    Já troquei rolamento central do cardã, cruzetas, buchas do feixe de molas traseiro, coxim do câmbio e o problema continua o mesmo.
    Um mecânico conhecido sugeriu que o problema pode ser folga no rolamento da saída do câmbio para o eixo traseiro. Alguém já teve problema semelhante e trocou este rolamento? Quanto gastou neste serviço?
    Abraços,
    Moamed - São Paulo

As luvas e cruzetas estão devidamente engraxadas??? Pois comigo estava assim antes de eu trocar toda a graxa das luvas.. depois que fiz isso o barulho sumiu.

Verifiquei, e o rolamento do cardã as borrachas estão estouradas. Irei comprar outro rolamento, mas precisaria da ajuda de vocês. Qual melhor fabricante indicado para substituição do rolamento da Japa. Grato!
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Rodolfo40c Ver Post
    Verifiquei, e o rolamento do cardã as borrachas estão estouradas. Irei comprar outro rolamento, mas precisaria da ajuda de vocês. Qual melhor fabricante indicado para substituição do rolamento da Japa. Grato!
    Rodolfo,
    Se for o que estou pensando, fica no meio do carro "segurando" o cardã. Tem que trocar o suporte inteiro, ou seja, rolamento e o coxim...

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Fale Seu Jorge!
    Comprei hoje o rolamento central do cardã, fabricante FINOAUTO, veio a peça completa, com o suporte e o rolamento com a borracha. Realmento rolamento que está no carro apresenta muita folga, deve ser por isso que ao sair com o carro, o eixo deve trepidar e bater no suporte. Irei aproveitar e limpar todo o eixo, para verificar se há algum bico do graxeiro entupido do eixo. Devo fazer semana que vem esse serviço, já que esta semana está atarefada com natal. Após a manutenção, posto o resultado. Grato a todos, e um feliz natal muito abençoado para cada um integrante do forum e para suas famílias.
    Abraço!
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Rodolfo, desculpe te informar mas o rolamento que voce pretende colocar no seu carro ( finoauto ) eh chines e de pessima qualidade, voce vai gastar o valor da mao de obra e logo terah que trocar novamente.

Infelizmente te falo por experiencia propria!

Na proxima vez tenta na americas ou na ferraco de ponta pora que pagara a metade do valor cobrado pela ccs.

Um abraco e boa sorte.

Rodolfo eu nao estou te jogando praga nao eh que este tipo de forum serve justamente para isso, um companheiro passar sua experiencias (boas ou mas) aos outro e assim um ajuda ao outro.

Abracos

Marco oswaldo
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

Sem dúvidas Oswaldo! Obrigado pela dica.. Esse seu rolamento durou quantos anos?
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sem dúvidas Oswaldo! Obrigado pela dica.. Esse seu rolamento durou quantos anos?
    Anos ??

Durou 3 meses....

Acabei de pagar 364,00 + 40 de frete pelo original na Ferraco Autopecas, na CCS está 799.

O telefone da ferraco é 021 67/3437 3700 (anderson)
    O telefone da Americas é 021 67 3431-3641 (Cassio)

Eles remetem para todo o Brasil.

Boa sorte
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

É Oswaldo! Entrei pelo cano, o meu saiu 85,00 e ainda imaginei ser de segunda linha, mas não para durar apenas 3 meses.. Como já comprei essa porcaria, vou mandar pôr, já que o meu está destruido Mas Me diz uma coisa, esses rolamentos com suporte e tudo mais, são mesmo modelo para hilux japas até as 2004?
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    É Oswaldo! Entrei pelo cano, o meu saiu 85,00 e ainda imaginei ser de segunda linha, mas não para durar apenas 3 meses.. Como já comprei essa porcaria, vou mandar pôr, já que o meu está destruido Mas Me diz uma coisa, esses rolamentos com suporte e tudo mais, são mesmo modelo para hilux japas até as 2004?
    Anota o codigo da peça

BEARING ASSY, CENTER SUPPORT
    37230‑35100

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rolamento.jpg  
    SW4 - 2011 Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem