Muito Obrigado Glaicon, vou estar comprando um radiador novo, esta mais ou menos 1mil pilas aqui em Lages, melhor investir agora já que o cabeçote esta novo e gastar uma vez só!
Deu trabalho, mas achei as fotos em outros tópicos!
Manual do proprietário indicando a capacidade total do sistema de arrefecimento da SW4 diesel 1998, craca na mangueira superior e ferrugem dentro do radiador DEPOIS da limpeza do sistema.
Vê-se bem que ficou uma porcaria!
Não recomendo limpeza de radiador pra ninguém.
Somente troca.
Deu trabalho, mas achei as fotos em outros tópicos!
Manual do proprietário indicando a capacidade total do sistema de arrefecimento da SW4 diesel 1998, craca na mangueira superior e ferrugem dentro do radiador DEPOIS da limpeza do sistema.
Vê-se bem que ficou uma porcaria!
Não recomendo limpeza de radiador pra ninguém.
Somente troca.
Obrigado pelos contatos em Floripa!
Tenho um primo meu que viaja a floripa toda semana, vou fazer a cotação e dependendo do valor ele vai trazer um.
Pessoal, tive problema com cabeçote trincado, troquei cabeçote, juntas, bomba de água e radiador, estou pensando em comprar um manômetro pra controlar a temperatura do bloco, minha pergunta é : qual a temperatura de trabalho do bloco do motor? pra poder configurar o manômetro corretamente?
Pessoal, tive problema com cabeçote trincado, troquei cabeçote, juntas, bomba de água e radiador, estou pensando em comprar um manômetro pra controlar a temperatura do bloco, minha pergunta é : qual a temperatura de trabalho do bloco do motor? pra poder configurar o manômetro corretamente?
Olá
Tenho uma SW4 ano 1998 com dois relógios de temperatura do motor.
Um ODG para água e um Donati para o bloco Quando o primeiro marca 90 graus o do bloco marca 80 graus.
Diferença de 10 graus. Espero ter ajudado.
Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006
Boa tarde pessoal, Infelizmente, descobri que terei de fazer o cabeçote da minha Hilux. Aparentemente, está entrando líquido de arrefecimento na cabeça do pistão, o que está causando fumaça branca, diminuição do nível de líquido no radiador e vibração dessincronizada ao ligar o carro pela manhã. O óleo do motor está intacto, sem cor de caramelo na tampa e na vareta. Como vou ter que abrir o motor, gostaria de aproveitar a oportunidade para fazer uma manutenção completa. Abaixo, listei algumas peças que gostaria de trocar:
Juntas do motor
Cola de alta temperatura (preta original)
Correias, esticador, polia sincronizadora e do tensor
Velas de aquecimento
Bomba d'água
Ajuste e reparos da bomba de óleo
Selos do cabeçote e motor
Filtros de óleo, combustível e ar
Óleo de motor
Líquido de arrefecimento
Parafusos (18 unid.)
Junta de cabeçote
Válvula termostática e sua junta
(OBS: Já troquei o radiador e as mangueiras.) Gostaria da ajuda dos colegas do fórum para recomendar outras peças que eu deva trocar. Também gostaria de saber o motivo da recomendação, para que possamos disseminar o conhecimento. Desde já, agradeço a todos. Atenciosamente,
Hillux SW4 3.0 TD 1998.