x
Convex Datacenter
Página 95 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 458586878889909192939495969798 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,129 a 1,140 de 1169
    Usuário
    Entrada
    12/02/2018
    Local
    Apucarana/PR
    Agradecimentos: 0

Pessoal, esse problema de ferver e só na SW4 ano 97 ? Existe neste ano a 3.0 sem turbo, daí q é problema, Ou não tem nada a ver ?

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Dario Filho Ver Post
    Pessoal, esse problema de ferver e só na SW4 ano 97 ? Existe neste ano a 3.0 sem turbo, daí q é problema, Ou não tem nada a ver ?
    sw4 a partir de 1996 todas são turbo. só as hilux picape que tem versão sem turbo.
    os problemas de aquecimento atingem as sw4 mal cuidadas, principalmente de 96 a 98.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 173
    Citação Postado originalmente por Dario Filho Ver Post
    Leia a postagem nº 1.120, nesta mesma página.

Usuário
    Entrada
    26/04/2018
    Local
    coimbra/OUTRO PAÍS
    bom dia a todos os foristas... acabei de me registar para participar aqui nesta vossa casa e trocar algumas ideias com voces..
    comecei por procurer na net relatos de problemas com o aquecimento dos motores KZT 3.0 TD e acabei aqui... 95 pagins para ler...puxa vida..ja li algumas... hehehe..

os carros com estes motoeres KZT ou KZTE aqui em Portugal sao conhecidos como os cabecinhas... precisamente por partirem algumas cabecas...

ou meu ainda nao partiu... mas em subidas ingremes aquece bastante quase ate ao vermelho...

suspeito do viscoso da ventoinha... ou da mistura um pouco pobre...pois mexi no LDA da bomba injectora para reduzir consumo...

outra coisa que fiz e que nao sei se influencia, é que troquei os grupos conicos por ums mais compridos para rolar em Estrada... sera que esforca demasiado o motor ?

abraco a todos,

e vou ver melhor este forum a ver se tem onde me apresntar bem como colocar fotos do meu Toyota LJ73...

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Armstrong PT Ver Post
    bom dia a todos os foristas... acabei de me registar para participar aqui nesta vossa casa e trocar algumas ideias com voces..
    comecei por procurer na net relatos de problemas com o aquecimento dos motores KZT 3.0 TD e acabei aqui... 95 pagins para ler...puxa vida..ja li algumas... hehehe..

os carros com estes motoeres KZT ou KZTE aqui em Portugal sao conhecidos como os cabecinhas... precisamente por partirem algumas cabecas...

ou meu ainda nao partiu... mas em subidas ingremes aquece bastante quase ate ao vermelho...

suspeito do viscoso da ventoinha... ou da mistura um pouco pobre...pois mexi no LDA da bomba injectora para reduzir consumo...

outra coisa que fiz e que nao sei se influencia, é que troquei os grupos conicos por ums mais compridos para rolar em Estrada... sera que esforca demasiado o motor ?

abraco a todos,

e vou ver melhor este forum a ver se tem onde me apresntar bem como colocar fotos do meu Toyota LJ73...
    Bem vindo ao forum......Já troquei um cabeçote, devido a superaquecimento causado pela embreagem viscosa, que não estava travando...... que seria grupos cônicos?............ "outra coisa que fiz e que nao sei se influencia, é que troquei os grupos conicos por ums mais compridos para rolar em Estrada... sera que esforca demasiado o motor ?
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Bem vindo ao forum......Já troquei um cabeçote, devido a superaquecimento causado pela embreagem viscosa, que não estava travando...... que seria grupos cônicos?............ "outra coisa que fiz e que nao sei se influencia, é que troquei os grupos conicos por ums mais compridos para rolar em Estrada... sera que esforca demasiado o motor ?
    trocou a relação de diferencial...alongou
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    08/06/2018
    Local
    sao mateus/ES
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Problema resolvido ou viatura vendida?
    comprei em 2014 , ja rodei 18,000 km subidas e decidas , cidade etc nunca baixou água ,mas aconteceu , depois de rodar o dia inteira na br 101 uns 400km e derre pente ponteiro no vermelho , logo apos uma ultrapassagem que tive que esticar em 4 marcha e subi o giro numa velocidade acima de 120m.parei , esperei 30 minutos ,abri o radiador e pegou 4 litros de água .funcionei tudo certo motor ok. rodei 50km parei , esperei abro, mais 2 litros de água . mais 30km parei , esperei mais meio litro de água , liguei o motor sem a tampa do radiador percebi que jorrava água pela boca do radiador,coloquei a tampa e saia vapor pelo dreno do reservatório do radiador .mais 40km ja em casa mais meio litro .no outo dia água do radiador completa sem vestígio de vazamento de água ,mecânico desmontou , junta boa cabeçote com vazamento de óleo entre o bloco suspeita de cabeçote folgado pois o mesmo já tinha sido mexido pelo antigo dono . suspeita comprovada ,tinha arro ela nos prisioneiros do cabeçote .cabeçote vai para retifica , cabeçote original com 133,50 mm 4 anti câmeras trincadas,e empeno de 020. teste de trinca negativo . pergunto comprar novo , ou colocar o mesmo . desde ja agradeço.

Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 10
    Um cabeçote novo chinês vai estar na faixa de 3500 reais.
    Estou passando pelo mesmo dilema que você, porém a minha é 2.8D 1995.
    Optei por plainar cabeçote e trocar os componentes defeituosos, o serviço com todas as juntas novas ficou por 1100 reais.
    O mecânico ainda não montou, se vai valer a pena dentro de uma semana vou ter idéia

Usuário
    Entrada
    08/06/2018
    Local
    sao mateus/ES
    Citação Postado originalmente por leanog Ver Post
    Um cabeçote novo chinês vai estar na faixa de 3500 reais.
    Estou passando pelo mesmo dilema que você, porém a minha é 2.8D 1995.
    Optei por plainar cabeçote e trocar os componentes defeituosos, o serviço com todas as juntas novas ficou por 1100 reais.
    O mecânico ainda não montou, se vai valer a pena dentro de uma semana vou ter idéia
    leonog obrig pelo contato precos cabecote novo coreano 1800,00 jogo parafusos tarantola 210,00, junta kansay 4 pik 98,00 servico 800,00. total 2,908,00 outra forma retifica cabecote com troca das anti camaras 900,00 junta 98,00,parafusos 210,00 ,servico 800,00 total 2008,00 diferenca 900,00 ai eu pergunto a voces novo ou velho .

Usuário
    Entrada
    08/06/2018
    Local
    sao mateus/ES
    cara esse cabeçote da 2,8 e de ferro se fosse meu caso optaria pelo velho . e se meu caso fosse o seu

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Agradecimentos: 3
    Minha SW4 baixa água há 50.000 km, a princípio, me preocupei, levei em alguns mecânicos, inclusive especializados, não acharam o defeito. Baixa praticamente só quando se anda na cidade. Parei de procurar o defeito, completo o liquido quando necessário, fluido e água desmineralizada na proporção correta, nunca superaqueceu.

Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    SERA QUE ENTREI NUMA FRIA?? OU MELHOR, QUE ESTOU "FRITO"??W

Dando uma ressuscitada no topico, venho aqui contar meu relato. Desde que as primeiras SW4 aportaram por estas terras tupiniquins, passei a admira-las num caso tipico de amor eterno a primeira vista, porem como sempre faltaram algun$ detalhe$, o casamento nunca aconteceu... algumas paqueras mas, pelas circunstancias da vida o "namoro" nao engrenou e passaram pela minha garagem alguns 4x4, desde Rural, F75 e outras tranqueiras ate Toyota Band, L200, Pajero GLS, e hoje tenho uma Ford Explorer 98 "preparada" para trilhas, com a qual me divirto, porem pelo consumo e pneus muito agressivos, nao me aventuro a passeios em raios maiores que 100 km... Queria um 4x4 a Diesel, nao para trilhas, ja que uso a Explorer, mas um que fosse confiavel para poder fazer viagens mais longas e chegando ao destino poder explorar as localidades em areas de mais dificil acesso, enfim, mas a grande paixao (SW4) nunca se tornou uma realidade ate agora quando encontrei uma Turbo Diesel 97 anunciada em Macae e pelas fotos pareceu-me extremamente nova. Como moro relativamente perto (120km+_) chamei meu filho e fomos ver o carro. Realmente o carro pode ser considerado uma raridade pelo seu estado de conservaçao, lataria extremamente lisa, pintura excelente, interior integro, por todo lado sinais de zelo e cuidado. Podemos dizer que o carro eh uma "lindeza" apesar de sua cor de berinjela... rs

Entao... mesmo sabedor dos problemas cronicos desse modelo, mas diante do seu estado de conservacao pela sua idade, o que levava a supor um dono cuidadoso que poderia ja ter "sanado" os eventuais problemas, resolvi andar no carro. Carro excelente, nao bate absolutamente nada, andando bem, sem nenhum barulhinho, enfim... namoro formalizado... partir para o tao sonhado casamento. Troquei entao meu confiavel Grand Siena 2015 o qual possuo desde zero na SW4... Sai da agencia, peguei transito por alguns minutos, parei em um posto, abastecemos, conferimos oleo, agua e afins e partimos pra casa saimos da cidade atravessando transito ruim... tudo normal... pegamos a estrada e viemos na tocada de 100 km/h em regiao plana, de olho no painel e chegamos a cidade de Conceicao de Macabu a cerca de uns 50 km atravessamos a cidade, anoiteceu e pegamos a estrada... uns seis km a frente, do nada e sem aviso, o ponteiro da temperatura começou a subir e paramos qd estava uns 3/4 acima, antes do vermelho... capu aberto, lanterna na mao... reservatorio de expansao borbulhando com sua tampa "desencaixada" pela pressao... nem preciso falar o frio que percorreu minha espinha naquela hora... Na lua de mel o casamento ja ta azedando??? Esperei esfriar, completei a agua e retornei a Conceicao de Macabu, onde parei em um posto e verificamos se havia algum vazamento de agua aparente e deixei o carro parado ligado por uns 20 minutos e a temperatura nao oscilou. Resolvemos tentar seguir, com medo porque a partir de uns seis km a frente subiriamos uma serra e era noite... partimos e... seis km a frente, no pe da serra, antes de comecar a subida, novamente o ponteiro resolve comecar a subir. De novo para... espera esfriar... repoe a agua que o vaso de expanso "vomitou" e voltamos a Conceicao de Macabu... entramos na cidade e comecamos a andar devagar... a temperatura vai baixando e o ponteiro volta para o meio. Liguei para o Proprietario da loja que me vendeu o carro e , ate agora, tem demonstrado ser uma pessoa idonea, por acaso tem a loja em Macae mas reside na cidade em que eu estava. Me arrumou um carro numa agencia local de um amigo para eu seguir viagem para casa e ficou com a TOYOTA para resolver o problema...
    Bom... diante de tudo aqui exposto e o que tem sido ha uma decada discutido exaustivamente neste topico, qual a opiniao dos senhores? Sera¡ que, sendo sanado o problema, vale a pena apostar as fichas nesse veiculo? Afinal, como ja¡ foi dito aqui um milhao de vezes, quem procura um TOYOTA DIESEL o faz justamente motivado pela "CONFIABILIDADE" que a marca transmite e sua fama de que nao "quebra" nunca (mas ja¡ ouvi a seguinte frase: "TOYOTA nao quebra nunca... mas quando quebra... quebra o dono..."). Tenho a consciencia de se tratar de um carro antigo e com essa "falha" na sua construcao, mas ele pode se tornar um carro confiavel?? Um grande abraco a todos!

*Repeti o post pq deu um "bug" nos acentos e tava meio dificil entender... rs
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
    Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
    Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem