x
Convex Datacenter
Página 94 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 44848586878889909192939495969798 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 1169
  • #1117
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por guerrajf Ver Post
    Olá estou interessado em uma SW4 97 aqui na região de Curitiba, e o dono relatou que ela aquece um pouco, pergunto se tem como saber se o cabeçote já foi, sem desmontar? ela está muito boa no geral e o dono cuidava bem, me parece. Obrigado.

    Olha, se o dono disse que "ela aquece um pouco" pode ter certeza que no mínimo terás que trocar o cabeçote, isso se já não atingiu a parte de baixo do motor e também é provável que esse radiador esteja deteriorado. Fuja dela.

    Amigo, esse é o carro: http://www.webmotors.com.br/comprar/...-2000/14017022 , está bem acima da fipe, mas provavelmente não terás que fazer nada, se eu não tivesse a minha, certamente iria comprá-la.

  • #1118
    Usuário
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá, estou interessado em uma sw4 97 para trilha e para passeio, o carro eh muito bonito, porém esse problema do radiador e do cabeçote nesse modelo está me deixando preocupado, a questão eh, não compro o carro Pq vai ser encomodacao na certa? Me falaram que se aumentar a capacidade do radiador o problema está resolvido, será q isso procede? Fico aguardando relatos dos amigos.

  • #1119
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fabiano Feltrin Ver Post
    Olá, estou interessado em uma sw4 97 para trilha e para passeio, o carro eh muito bonito, porém esse problema do radiador e do cabeçote nesse modelo está me deixando preocupado, a questão eh, não compro o carro Pq vai ser encomodacao na certa? Me falaram que se aumentar a capacidade do radiador o problema está resolvido, será q isso procede? Fico aguardando relatos dos amigos.

    Olha fabiano, a princípio se falava que os problemas de superaquecimento e trinca no cabeçote ocorriam principalmente nos modelos 1997/1998 devido aos radiadores menores, fato que foi retificado em vários veículos. Mas diante dos relatos e por experiência própria, a minha é 2000 e baixa água, provavelmente tenha micro-trinca, o colega Américo tem uma 2001 e terá que trocar o cabeçote pelo mesmo problema, há muitos outros relados de carros que teoricamente estariam imunes a esse problema, mas após ler vários posts nesse Fórum, cheguei a conclusão de que nenhuma SW4 ( 1997 a 2002} está imune a tal situação, principalmente se não foi devidamente cuidada pelos donos anteriores. Eu hoje só compraria uma SW4 se o dono me deixasse rodar pelo menos 200 km nela e verificar se não baixa óleo ou água, não superaquece, olhar embaixo e ver se há vazamento de óleo e ainda levar em um mecânico para fazer o teste de compressão e revisão geral na suspensão e buchas diversas, pois é um carro que tem que ser mantido com peças originais, na maioria das vezes. Para Você ter uma ideia, já investi R$ 17.000,00 na minha, tenho ela desde 04/2014, e não mexi no cabeçote, o que provavelmente terei que fazê-lo nos próximos meses. E olha, a camioneta tinha uma excelente aparência quando a comprei, portanto, as aparências enganam. Se por um mero acaso, encontrar uma que tenha sido revisada só em concessionária, pode pagar 20% acima da fipe que vale; se não, pague 20% abaixo da fipe, porque certamente os 20% vais gastar com manutenção corretiva.
    4X4 Brasil

  • #1120
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,760
    Agradecimentos: 171
    Citação Postado originalmente por Fabiano Feltrin Ver Post
    Olá, estou interessado em uma sw4 97 para trilha e para passeio, o carro eh muito bonito, porém esse problema do radiador e do cabeçote nesse modelo está me deixando preocupado, a questão eh, não compro o carro Pq vai ser encomodacao na certa? Me falaram que se aumentar a capacidade do radiador o problema está resolvido, será q isso procede? Fico aguardando relatos dos amigos.
    Fabiano, os radiadores das viaturas 97 a 2003 são iguais.
    Somando a capacidade do radiador mais das galerias de água totalizam 10 litros.
    O que faz cabeçote trincar é perda de pressão do sistema com algum vazamento ou radiador entupido, gerando fervura.
    Na minha SW 98 coloquei um radiador novo em 2013 antes de uma viagem.
    Tudo certo até hoje.
    Falta de manutenção preventiva é o grande problema.
    Não mande varetar radiador. Isso mais danifica do que ajuda. Mande trocar!
    Essa fama de Toyota ser "inquebrável" é um problema, pois as pessoas relaxam com os cuidados.
    Teve um cara aqui do fórum que comprou uma SW usada há duas semanas, e no dia seguinte saiu para uma viagem de mais de 3.000 Km´s.
    Deu tudo certo no final, felizmente.
    Mas e se não desce? Ia cair de pau em cima da Toyota, certo?
    Por isso, olhe bem a viatura, leve num mecânico de confiança e faça os testes possíveis para forçar motor, caixa, tração e temperatura.
    Despreze veículos "que falta fazer uma coisinha", como dizem os vendedores relaxados.
    Se estiver tudo certo, compre.
    E vá ser feliz!

  • #1121
    Usuário
    Entrada
    06/12/2015
    Local
    Porto alegre/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, sou novo no Fórum, proprietário de uma SW4 2000 1kzt. Ela baixa líquido de arrefecimento na cidade, na estrada não baixa nada, pode andar a 110/120. Já foi trocado o radiador, tampa do radiador, verificado as mangueiras, não tem água no óleo, compressão normal, teste feito em especializada. Há alguma sugestão? muito obrigado.

  • #1122
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,760
    Agradecimentos: 171
    Citação Postado originalmente por MBRASIL Ver Post
    Bom dia, sou novo no Fórum, proprietário de uma SW4 2000 1kzt. Ela baixa líquido de arrefecimento na cidade, na estrada não baixa nada, pode andar a 110/120. Já foi trocado o radiador, tampa do radiador, verificado as mangueiras, não tem água no óleo, compressão normal, teste feito em especializada. Há alguma sugestão? muito obrigado.
    Investigue mais, pois parece um pouco ilógico vazar na cidade, onde se usa baixa rotação, e não baixar em rodovias, onde se trafega a uma média de 2.500 a 3.000 RPM´s.
    Inclusive, geralmente é na situação contrária que aparecem os vazamentos, ou seja, na rodovia, pois com esforço maior e geração de mais calor, é que há vazamento de pressão do motor para as galerias de água, quando o cabeçote está trincado.
    O teste em rodovia foi durante viagens ou rodou poucos Km´s?
    E boa sorte.

  • #1123
    Usuário
    Entrada
    06/12/2015
    Local
    Porto alegre/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Investigue mais, pois parece um pouco ilógico vazar na cidade, onde se usa baixa rotação, e não baixar em rodovias, onde se trafega a uma média de 2.500 a 3.000 RPM´s.
    Inclusive, geralmente é na situação contrária que aparecem os vazamentos, ou seja, na rodovia, pois com esforço maior e geração de mais calor, é que há vazamento de pressão do motor para as galerias de água, quando o cabeçote está trincado.
    O teste em rodovia foi durante viagens ou rodou poucos Km´s?
    E boa sorte.

    Pois é meu caro, viagens longas, cerca de 300 km ou mais, não baixa nada.

  • #1124
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por MBRASIL Ver Post
    Pois é meu caro, viagens longas, cerca de 300 km ou mais, não baixa nada.
    boa tarde!

    passei por uma situação parecida já

    era um microfuro numa das mangueiras (saída do radiador)

    e a impressão que dava era que só baixava na cidade porque demorava dias pra baixar

    e como eu só viajava finais de semana, sexta eu enchia e domingo ainda estava ok (baixa pouco perceptível)

    mas sexta quando ia verificar de novo estava baixo...

    e o pior é que eu ia trocar a bomba d'água, pois o furo quando aumentou um pouco passou a esguichar exatamente em cima

    da bomba d'água, e eu parava o carro e via a água pingando da carcaça da bomba e achei que tinha matado a charada!

    sorte que o mecânico descobriu o furo na mangueira e foi honesto.

    tomara que tua situação seja algo simples!

    abraço

    Igor
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #1125
    Usuário
    Entrada
    21/12/2015
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    62
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Sw4 3.0 turbo diesel 1997 defeito: Super aquecimento

    Olá.. sou proprietário de uma SW4 ANO 1997, sou unico dono tirei ela em 1997 e a perdi em uma ação judicial de 2003 a 2007, sendo assim ficou 4 anos, parada, quando peguei tive que forçar o funcionamento com muito cuidado, troquei o radiador por outro meia vida, tudo pareceu estar ok, até fazer minha primeira viagem longa, saí de Goiania com destino a Salvador na BA, então o carro superaqueceu numa região deserta sem posto de serviços a 100km para frente e para traz, pensa no desespero, achei um caminhão de boia fria, que me cedeu água fui salvo por sorte, continue mais devagar, e percebi que a cada 100km baixa meio litro no reservatório, então minha viagem foi assim, cheguei em um interior da bahia bem pobre, e achei um artista que mexia com radiadores, ele desmontou tudo deu uma limpeza, e eu super feliz segui em frente para minha surpresa novamente ferveu, então percebi que não podia passar de 2500 giros, e fui para a bahia e voltei parando de 100 em 100km. Apos isso fiquei usando na cidade sem problemas algum, agora recentemente percebi um vazamento no cabeçote fui em uma oficina e resolvemos reapertar os parafusos veja o que aconteceu: agora está super aquecendo apos 15 minutos ligadas.. estou desesperado que estou encontrando historias que estes mod. 1997 1998 todos tem este defeito de superaquecimento.


    Vou abrir o cabeçote e fazer todos os reparos, e descobri que consigo um radiador com maior litragem, mais eu sou apaixonado na minha SW4 pena que tenho que dar água para ela o tempo todo. acho que um jegue seria mais companheiro.


    Vamos reunir mais insatisfeitos com este problema e entrar em contato no sac da toyota. quem sabe sensibilizamos eles para um defeito muito sério que denigre este modelo.

  • #1126
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    178
    Agradecimento: 1
    Meu velho, nao tem jeito, teras que trocar o cabecote, ainda mais com histórico de aquecimentos sucessivos. quando aconteceu com a minha troquei também a bomba d'agua, válvula termostatica, radiador e mangueiras do sistema. depois disso ficou zerada.


    Citação Postado originalmente por telapron Ver Post
    Olá.. sou proprietário de uma SW4 ANO 1997, sou unico dono tirei ela em 1997 e a perdi em uma ação judicial de 2003 a 2007, sendo assim ficou 4 anos, parada, quando peguei tive que forçar o funcionamento com muito cuidado, troquei o radiador por outro meia vida, tudo pareceu estar ok, até fazer minha primeira viagem longa, saí de Goiania com destino a Salvador na BA, então o carro superaqueceu numa região deserta sem posto de serviços a 100km para frente e para traz, pensa no desespero, achei um caminhão de boia fria, que me cedeu água fui salvo por sorte, continue mais devagar, e percebi que a cada 100km baixa meio litro no reservatório, então minha viagem foi assim, cheguei em um interior da bahia bem pobre, e achei um artista que mexia com radiadores, ele desmontou tudo deu uma limpeza, e eu super feliz segui em frente para minha surpresa novamente ferveu, então percebi que não podia passar de 2500 giros, e fui para a bahia e voltei parando de 100 em 100km. Apos isso fiquei usando na cidade sem problemas algum, agora recentemente percebi um vazamento no cabeçote fui em uma oficina e resolvemos reapertar os parafusos veja o que aconteceu: agora está super aquecendo apos 15 minutos ligadas.. estou desesperado que estou encontrando historias que estes mod. 1997 1998 todos tem este defeito de superaquecimento.


    Vou abrir o cabeçote e fazer todos os reparos, e descobri que consigo um radiador com maior litragem, mais eu sou apaixonado na minha SW4 pena que tenho que dar água para ela o tempo todo. acho que um jegue seria mais companheiro.


    Vamos reunir mais insatisfeitos com este problema e entrar em contato no sac da toyota. quem sabe sensibilizamos eles para um defeito muito sério que denigre este modelo.
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #1127
    Usuário
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    resende/RJ
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Entrei no CLUBE DOS CABEÇOTES TRINCADO
    . A minha SW4 TD 1997 ,Ferveu ...em 251 mil km. Vou trocar o cabeçote e juntas ...radiador tb. o meca sugereiu só trocar as juntas, mas pelos relatos , melhor trocar o cabeçote tambem...consegui o sharek .
    4X4 Brasil

  • #1128
    Usuário
    Entrada
    16/11/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal bom dia,
    Minha primeira postagem no forum. Agora que consegui ler todo o forum. Minha SW4 (98/99 3.0TD, 1KZT, comigo a 5 meses, vinda de um amigo), subiu a temperatura levetemente (digo levemente pq não chegou no 3/4), tres vezes, tirei o pé, e tudo certo, baixou rápido, rápido. Teste de bolhas, zerado, radiador verificado e tava ok (foi trocado pelo dono anterior em ago/16).
    A agua esta escapando para reservatório de expansão e não volta. Não tem fumaça branca, tudo mais normal, aparentemente.
    Pelo que li aqui vou trocar a tampa do reservatório, encomendada hoje na CCS, e recolocar a VT (que tinha tirado para ver como estava o sistema, isso tem 3 dias), que esse elementos podem fazer com que aconteça o que relatei, não sendo isso, me parece que não tem muitas alternativas a não ser o cabeçote, já que pelos relatos, mesmo sem subida alta no ponteiro da temp, pode haver trincas.
    Queira saber se alguem tem o contato do PauloMarx, pelo que li ele passou por algo semelhante e também é (ou era) de Ribeirão Preto, onde moro. Queria pegar umas dicas com ele de lojas, mecas, etc; já que essa é minha primeira viatura diesel. Se alguem tiver essas informações agradeço!
    Grande abraço, e vou continuar na torcida e esperança de resolver o problema sem ir para o cabeçote.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade