x
Convex Datacenter
Página 54 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 1169
  • #637
    Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0



    Grande Sergio, realmente GRANDE PESSOA PELA ATITUDE DE RESPONDER RAPIDAMENTE AS MENSAGENS E PELA SINCERIDADE E SERIEDADE E CONHECEDOR DE UMA MARCA ( que gosto muito tambem ) PARABENS , PARABENS , PARABENS .
    NOS FORISTAS SO TEMOS A GANHAR COM ESTAS MENSAGENS , PRINCIPALMENTE AMIGOS , COMO TODOS QUE ESTAO LENDO ESTE TOPICO . ABRAÇOS A TODOS chega de abobrinha ahahahaha.><><><><><><><><>
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

  • #638
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    POR FALAR EM ABOBRINHA...

    NÃO ESTOU VENDO A RELAÇÃO DOS COLEGAS QUE DESJAM COMPRAR O INTERCOOLER.

    VAMOS, POR FAVOR, COLOCANDO OS NOMES PARA QUE SAIBAMOS QUANTOS SERÃO PARA QUE POSSAMOS INICIAR AS NEGOCIAÇÕES COM O FABRICANTE...

    ABRAÇOS.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #639
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Idade
    53
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    SW4 93 - Problemas cabeçote

    Serjão e demais amigos do forum,

    Como vocês acompanharam, devido a uma tampa defeituosa, meu carro ferveu e passei a ter problemas de vazamento de pressão para o sistema de arrefecimento. A primeira providência (indicada por mecânico) foi de reaperto do cabeçote, o que após efetuado resolveu o problema, mas durou pouco (cerca de uma semana - após uma viagem o problema retornou). Depois disto resolvi tirar o cabeçote e foi descoberto uma trinca nele, o que levou a sua troca. Foi colocado então cabeçote e junta novos - originais, e ali mesmo na oficina, após montagem, ainda passava pressão para a linha d´água. O mecânico então afrouxou e reapertou os parafusos, seguindo as orientações originais (8kg + 90° +90°), e após este reaperto o problema foi resolvido ... porém, como da primeira vez, durou apenas 5 dias, e desta vez o vazamento de pressão foi tão grande que o carro nem pode andar. Por sorte não superaqueceu, e voltou para a oficina.
    Agora, de acordo com orientaçoes prévias do Serjão, vou trocar os parafusos (R$ 22 cada um, dá mais de 400 reais o jogo completo) e novamente a junta, mas de acordo com o mecânico, pode ser problema de empeno do bloco (???? essa eu nunca ouvi falar ...). O que vocês acham?


    [ ]´s,

    Paulo

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Paulo,

    é normal, mas o preço da MO tá meio salgado, então tenta baixar...agora o importante...Junta do cabeçote só original toyota, troque sedes de valvulas por novas e os parafusos de fixação do cabeçote, se conseguir,coloque novos também...

    Sérjão

  • #640
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Paulo.

    Vc pode me responder algumas coisas?

    como é que vc quantificou estas fugas?...conte como se comporta o liquido em relação ao radiador e o vaso de expansão...

    Acontecem em baixa rotação ou só em alta?

    Teu radiador( caso tua viatura seja uma SW4 97 a 99) é o original?

    Quando vc trocou o cabeçote, observou que juntas foram utilizadas???

    Parece que existem juntas originais diferentes, acho que com 3 tipos...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #641
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Idade
    53
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Jeff,

    Vamos lá...

    As fugas foram percebidas inicialmente devido ao aumento de líquido no vaso de expansão, ou seja, ia pra lá e não voltava... além disso o sistema de água ficava pressurizado, mesmo após dias de descanso. Desta forma eu era obrigado a verificar a água todas as manhãs, e forçava o retorno do líquido do vaso para o radiador. Uma boa dica aqui para verificar a existência de algum problema é verificar se a mangueira de entrada do radiador (a de cima) fica pressurizada após algum tempo de descanso.
    Após a troca do cabeçote, continuei acompanhando diariamente (gato escaldado...) e estava tudo normal, até que um dia o vaso de expansão estava vazio e o radiador também, para completar os dois foram quase dois litros de água. Levei imediatamente o carro para a oficina e lá constatamos que o vazamento de compressão estava agora escancarado, não precisava nem esquentar, com o motor frio e em lenta já estava jogando água para fora.

    Com relação à rotação, antes era só em alta, agora acontece também em baixa.

    Minha SW4 é uma 93, motor 3L.

    Com relação às juntas, não observei esta variação... comprei originais.

    Uma observação: antes o veículo estava sem válvula termostática, depois do cabeçote novo eu instalei a válvula.

    Em tempo, parece que a sua viatura sarou de vez não é? Parabéns!


    Qualquer dúvida é só perguntar!


    [ ]´s,

    Paulo

    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Paulo.

    Vc pode me responder algumas coisas?

    como é que vc quantificou estas fugas?...conte como se comporta o liquido em relação ao radiador e o vaso de expansão...

    Acontecem em baixa rotação ou só em alta?

    Teu radiador( caso tua viatura seja uma SW4 97 a 99) é o original?

    Quando vc trocou o cabeçote, observou que juntas foram utilizadas???

    Parece que existem juntas originais diferentes, acho que com 3 tipos...

  • #642
    Grande Paulo,


    Bem, já respondesse pro Jeff que o teu motor não é o 1kzt...

    Paulo, esse motor, sendo feitas todas as revisões tudo certinho é feito pra durar 1.000.000 km, ou seja, é um puta motor...pra esse cabeçote trincar tem de dar monte de esquentes nele...mas trinca, como todo cabeçote pode trincar, mesmo de ferro...o bloco pode ter empeno sim, é raro, mas pode sofrer, ai vais ter de fazer uma retifica simples nele, nada de mais, a bronca é que vai ter de tirrar fora, ai se fizer isso é recomendado verificar o kit, aneis, pistão, já que vai desmontar, se tiver com condições de $$$ aproveita e troca...

    Jeff, as juntas são 3 tipos sim, isso vai de acordo com o que vai ser feito, por exemplo, vai colocar cabeçote novo, então é a junta n.1, cabeçote aplainado pouco, junta n.2, cabeçote retificado n.3 (não lembro se essa a sequenência), se você coloca um cabeçote zero bala e usa a junta n.3 o motor vai bater, pois a taxa de compresão vai pra casa do c#@!@# ai ele bate mesmo, já no teste após acelerar forte...já vi na autorizada fazerem isso...pense na merda que deu!!!

    Bem, Paulo, você vai ter de verificar esse possivel empeno no bloco, para poder fechar, se não vais perder juntas novamente e MO...você precisa analisar tudo antes de tirar esse bloco...o cabeçote é de boa prcedência???

    Espero que consiga resolver logo esse problema...

    Grande abraço,

    Sérjão




    Citação Postado originalmente por pfbsouza Ver Post
    Jeff,

    Vamos lá...

    As fugas foram percebidas inicialmente devido ao aumento de líquido no vaso de expansão, ou seja, ia pra lá e não voltava... além disso o sistema de água ficava pressurizado, mesmo após dias de descanso. Desta forma eu era obrigado a verificar a água todas as manhãs, e forçava o retorno do líquido do vaso para o radiador. Uma boa dica aqui para verificar a existência de algum problema é verificar se a mangueira de entrada do radiador (a de cima) fica pressurizada após algum tempo de descanso.
    Após a troca do cabeçote, continuei acompanhando diariamente (gato escaldado...) e estava tudo normal, até que um dia o vaso de expansão estava vazio e o radiador também, para completar os dois foram quase dois litros de água. Levei imediatamente o carro para a oficina e lá constatamos que o vazamento de compressão estava agora escancarado, não precisava nem esquentar, com o motor frio e em lenta já estava jogando água para fora.

    Com relação à rotação, antes era só em alta, agora acontece também em baixa.

    Minha SW4 é uma 93, motor 3L.

    Com relação às juntas, não observei esta variação... comprei originais.

    Uma observação: antes o veículo estava sem válvula termostática, depois do cabeçote novo eu instalei a válvula.

    Em tempo, parece que a sua viatura sarou de vez não é? Parabéns!


    Qualquer dúvida é só perguntar!


    [ ]´s,

    Paulo

  • #643
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Teu motor então é o 2.8?....estes tem o cabeçote de ferro e não de aluminio como os 1-KZT e 1-KZTE...geralmente as juntas destes motores de cabeçote de ferro é que sofrem o desgaste...

    Como o bloco e o cabeçote são realmente feitos da mesma liga, pode sim o bloco empenar com aumento extremo de temperatura mas. repetindo, o ponto mais fraco é a junta exatamente para que ela cêda antes de prejudicar o sistema...

    Como o cabeçote é novo vc talvez tenha que ver o bloco na bancada, talvez tenha que planar...este motor já foi alguma vez para retífica?

    A valvula que vc instalou é nova?

    Paulo, não sou um expert em problemas deste motor, ele é diferente do meu...talvez o colega Sergio( que tem uma 2.8) seja, digo, É, o cara mais indicado para te dar uns toques...

    Quanto a minha, aconteceu quase igual ao que está acontecendo com a sua e só resolveu na troca do radiador por um de maior volume e com a colocação da valvula termostática... o problema era com o fluxo de agua que quando em maior volume fugia para o vaso...a valvula e o maior radiador diminuem a pressão de vazão em altas rotações e resolveu o meu problema...tá sim funcionando muito bem... espero ter ajudado....

    vamos aguardar o Sergio.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #644
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Acho que cheguei atrazado... o Sergio já respondeu...ainda bem que não falei besteira...acho que tô ficando bom nisso!!!!!!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #645
    Pra você vê como é importante o fórum, formando novos conhecedores, como você, como eu...Jeff o que eu já aprendi aqui não é brincadeira!!!

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Acho que cheguei atrazado... o Sergio já respondeu...ainda bem que não falei besteira...acho que tô ficando bom nisso!!!!!!

  • #646
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Idade
    53
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Se até o Serjão e o Jeff aprendem por aqui, imaginem pessoas como eu, arautos da ignorância em mecânica... agradeço sinceramente a todos pela dedicação e compartilhamento do conhecimento.

    Quanto ao meu caso, os parafusos estão encomendados e hoje vai na oficina um cara da retífica "passar a régua" no bloco, sem desmontá-lo. De acordo com meu mecânico tem aqui em Curitiba uma retífica que pode plainar um bloco sem desmontá-lo todo, ou seja, com anéis, pistões, bielas, virabrequim, tudo no lugar. Mas tudo isso depende do resultado da "régua".

    Assim que estiver com meu cabeçote velho vou postar aqui umas fotos com detalhe da trinca, para ilustrar um pouco o tópico.

    Mantenho vocês informados do progresso, e mais uma vez obrigado pelas orientações.


    [ ]´s,

    Paulo

  • #647
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    69
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    POR FALAR EM ABOBRINHA...

    NÃO ESTOU VENDO A RELAÇÃO DOS COLEGAS QUE DESJAM COMPRAR O INTERCOOLER.

    VAMOS, POR FAVOR, COLOCANDO OS NOMES PARA QUE SAIBAMOS QUANTOS SERÃO PARA QUE POSSAMOS INICIAR AS NEGOCIAÇÕES COM O FABRICANTE...

    ABRAÇOS.

    Jeff,

    Minha conversa com o Fabinho, da Maxcooler, não foi muito proveitosa. Os preços apresentados pelo Fabinho, para cinco unidades de intercooler para Hilux, foram: R$ 1.750,00 em 3 vezes ou R$ 1.550,00 a vista. Sinceramente não gostei dos resultados do contato com a Maxcooler. Estou tentanto outra opção em São Paulo, depois relato. Só que fica complicado negociar com os dados "em tese". Para se chegar a bom termo em negociações, para ambos os lados, há que se conhecer os números, Abraço. Marlúcio.

  • #648
    Usuário Avatar de Pedro Jácome
    Entrada
    10/10/2006
    Idade
    56
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Trocando de carro

    Prezados,

    Estou pensando em trocar minha L200 2000 em um SW4 2001 ou 2002 por questão de conforto (as filhas não aguentam mais o aperto e os solavancos, afinal elas cresceram), mas vendo os problemas que vocês enfrentam com o cabeçote e radiador das Hilux fiquei preocupado, pois são problemas muito parecidos com os que enfrentei com a L200 (já troquei o cabeçote e recentemente fiz a parte de força do motor).
    Quais seriam as suas recomendações ao analisar um SW4 2001/2002 de forma que essa problema seja evitado?

    Grato,

    Pedro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade