x
Convex Datacenter
Página 53 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 1169
  • #625
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0



    Amadeus.

    Se realmente ainda é o original, bem fino, é necessária sim a troca do mesmo,pois isso foi feito até pela Toyota do Brasil em um "recal" silencioso...foi feito desta forma por conta do grande numero de viaturas que entraram no Brasil por importação direta e as vezes até já usadas...

    Nas que foram revendidas pelas autorizadas, as que apresentavam problemas de aquecimento foram substituidos os radiadores por um de maior espessura (quase o dobro) mas do mesmo diamentro externo...estes pegam um volume de liquidos maior em aprox. 2.5 litros...

    Os originais finos apresentam uma restrição a grandes vazões de liquidos, isso é, quando em rotações muito elevadas por periodos longos, tem a tendencia de jogar o liquido para fora, para o vaso de expansão...isso tambem é complicado com a retirada da valvula termostatica que serve como um freio para estes altos volumes circulantes de liquidos (quando frios, isso é, abaixo de 82 graus)...

    Tanto é que se você pede um original, com a referencia do seu, eles vão te dar um mais espesso, trocaram a peça e mantiveram a referencia...

    Mesmo os mais espessos continuam com um ponto fraco, fraco em termos, pois em dez anos ou com aquecimentos (ou ambos) as chaleiras de plastico sofrem dilatações que prejudicam o correto funcionamento das valvulas da tampa.

    Finalizando, então é bom sim que você troque este radiador, ou então a chaleira dele, se já for o mais espesso e estiver em bom estado, por uma de metal.

    Quanto aos preços, troquei o meu radiador por um metálico feito no paralelo especialmente para as SW4 97/2002...custou 1.200,00 com desconto (era 1.450,00).

    O original dela custa 2.500,00 e continua com as chaleira de plastico...mais nada que vá te dar problemas por uns 08 a 10 anos...a não ser que esquente.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #626
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Vale salientar que a revenda nem citava esta troca... mas começaram a fazer acho que no final de 99....então é necessário que vc veja qual realmente é o seu radiador....se for o mais espesso, troque só as chaleiras por metalicas. Isso é feito com certa facilidade por funileiros que trabalham especificamente com radiadores.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #627
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Bom, então se é assim, vou dar uma investigada e colocar na lista de prioridades, ainda estou com o setor pendurado esperando a verba. Mas estou tomando muito cuidado e agora no inverno a questão aquecimento fica menos preocupante.

    Agradeço as dicas e trarei notícias assim que tiver novidades, forte abraço!

  • #628
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Valeu colega.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #629
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    69
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Paulo,

    é normal, mas o preço da MO tá meio salgado, então tenta baixar...agora o importante...Junta do cabeçote só original toyota, troque sedes de valvulas por novas e os parafusos de fixação do cabeçote, se conseguir,coloque novos também...

    Sérjão

    Prezado Sérgio Hollanda,

    Lá no tópico "Compra Coletiva de Maxcooler P/ SW4" fiz uma pergunta para a qual gostaria muito de ter resposta sua, além de outros colegas do Forum, sobre se há algum ganho em colocar apenas o intercooler no motor I KZTE de minha picape, uma vez que ainda não chegou a coragem para colocar o UNICHIP (apesar de já ter feito contato com o pessoal da Nascar Chips e eles terem me adiantado de que não haverá fumaças adicionais nem tampouco sobredimensionamentos para o motor). Gostaria de saber sua opinião sobre vantagens e/ou desvantagens em colocar o Maxcooler sem ajustes na ECU ou colocação de UNICHIP. Oabrigado por sua atenção.

  • #630
    Grande Marlucio...


    Não existe desvantagens, inicialmente você já ganha na vida útil do motor, já que o cabeçote vai trabalhar mais frio. Com a redução da temperatura do ar você melhora o a relação de ar/combustivel, melhorando um pouco a resposta do motor, embora o ideal seria remapear o sistema e aumentar a pressão da turbina, para realmente aproveitar todo o beneficio em termos de potência do sistema. Agora, essa ECU não é reprograma, você tem 50% de chace de perder sua ECU e ai o bicho pega, eu não conheço ninguém que tenha tido a coragem de fazer isso, eu mesmo não teria, o ideal seria a utilização de uma ECU externa, tipo Unichip, ou tentar comprar uma usada e tentar reprograma-la, se der errado não é sua original...Mas se o dúvida é não intercoolar por causa disso, te digo que eu intercoolaria tranquilamente...

    Espero ter ajudado...

    Sérjão

    PS. se intercoolar e fizer o reajuste do sistema esse motor vai gerar mais de 130Cv tranquilamente.

    Citação Postado originalmente por marlucio neiva Ver Post
    Prezado Sérgio Hollanda,

    Lá no tópico "Compra Coletiva de Maxcooler P/ SW4" fiz uma pergunta para a qual gostaria muito de ter resposta sua, além de outros colegas do Forum, sobre se há algum ganho em colocar apenas o intercooler no motor I KZTE de minha picape, uma vez que ainda não chegou a coragem para colocar o UNICHIP (apesar de já ter feito contato com o pessoal da Nascar Chips e eles terem me adiantado de que não haverá fumaças adicionais nem tampouco sobredimensionamentos para o motor). Gostaria de saber sua opinião sobre vantagens e/ou desvantagens em colocar o Maxcooler sem ajustes na ECU ou colocação de UNICHIP. Oabrigado por sua atenção.

  • #631
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    69
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Marlucio...


    Não existe desvantagens, inicialmente você já ganha na vida útil do motor, já que o cabeçote vai trabalhar mais frio. Com a redução da temperatura do ar você melhora o a relação de ar/combustivel, melhorando um pouco a resposta do motor, embora o ideal seria remapear o sistema e aumentar a pressão da turbina, para realmente aproveitar todo o beneficio em termos de potência do sistema. Agora, essa ECU não é reprograma, você tem 50% de chace de perder sua ECU e ai o bicho pega, eu não conheço ninguém que tenha tido a coragem de fazer isso, eu mesmo não teria, o ideal seria a utilização de uma ECU externa, tipo Unichip, ou tentar comprar uma usada e tentar reprograma-la, se der errado não é sua original...Mas se o dúvida é não intercoolar por causa disso, te digo que eu intercoolaria tranquilamente...

    Espero ter ajudado...

    Sérjão

    PS. se intercoolar e fizer o reajuste do sistema esse motor vai gerar mais de 130Cv tranquilamente.
    Prezado Sérgio,

    Inquestionavelmente você sempre ajuda, e dessa vez não foi diferente. Pelo que entendi posso intercular (sem remapeamento de ECU ou colocação de Unichip) que não haverá danos ou risco de danos ao motor, apenas os ganhos em termos de potência serão consideravelmente mais limitados do que se houver reprogramação via Unichip. Reprogramar a ECU original do carro está completamente fora de cogitação, é um risco que não vou correr. Ao intercular vou acabar criando a necessidade de aproveitar melhor a potência disponível do motor, o que fatalmente me levará mais tarde a inserir o Unichip. Achei o Unichip programado para o meu motor por R$ 3.200,00. Pode ser colocado até por mim mesmo, segundo o técnico, pois já vem reprogramado da loja, ou posso levar o carro em São Paulo e eles farão a inserção do Unichip (que chamam de central auxiliar) e testar o carro em dinamômetro. Penso que, se decidir por chipar, vou levar o carro lá. Mas, o fato mais relevante de toda essa conversa é que, se não há danos ou risco de danos, vou intercular. Chipar é outra história. Duro vai ser agüentar essa coceirinha para chipar. Grande abraço e mais uma vez muito obrigado.


    P.S.: Fineza dizer se entendi ou não corretamente o seu recado.

  • #632
    Caro Marlucio,

    Com certeza seu entendimento sobre minha resposta foi, como diria um grande amigo meu, 100%.

    Para se ter um melhor aproveitamento, sem que tenha feito a colocação do Unichip, que no meu caso é o mais indicado para qualquer veículo, ao invez de reprogramar as ECUs, você pode utilizar um filtro de ar mais esportivo na sua SW4, certamente em São Paulo encontrarás. Com isso terá um ganho mais relevante de potência, somando ao intercooler. Mas realmente, sentirás a diferença ao colocar o Unichip...agora, só lembrando que motor a diesel não foi feito pra se andar a 4.000rpm por longo tempo, isso prejudica...mas com a nova configuração sua SW4 vai dar mais de 150km/h em cima dos 3.200rpms...sem falar na rapidez de resposta, coisa que esse motor EFI não possui, pois além da calibração o diferencial é mais alongado...

    Grande abraço e por favor nos passe a impressão de como ficou sua SW4 após intercoolar...e depois de chipar!!!

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por marlucio neiva Ver Post
    Prezado Sérgio,

    Inquestionavelmente você sempre ajuda, e dessa vez não foi diferente. Pelo que entendi posso intercular (sem remapeamento de ECU ou colocação de Unichip) que não haverá danos ou risco de danos ao motor, apenas os ganhos em termos de potência serão consideravelmente mais limitados do que se houver reprogramação via Unichip. Reprogramar a ECU original do carro está completamente fora de cogitação, é um risco que não vou correr. Ao intercular vou acabar criando a necessidade de aproveitar melhor a potência disponível do motor, o que fatalmente me levará mais tarde a inserir o Unichip. Achei o Unichip programado para o meu motor por R$ 3.200,00. Pode ser colocado até por mim mesmo, segundo o técnico, pois já vem reprogramado da loja, ou posso levar o carro em São Paulo e eles farão a inserção do Unichip (que chamam de central auxiliar) e testar o carro em dinamômetro. Penso que, se decidir por chipar, vou levar o carro lá. Mas, o fato mais relevante de toda essa conversa é que, se não há danos ou risco de danos, vou intercular. Chipar é outra história. Duro vai ser agüentar essa coceirinha para chipar. Grande abraço e mais uma vez muito obrigado.


    P.S.: Fineza dizer se entendi ou não corretamente o seu recado.

  • #633
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    Esse Meu Gurú é Porreta!.

    É muito bom poder contar com pessoas assim como noso amigo Sergio.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #634
    Pessoas,

    como eu, você e outros que estão no fórum para ajudar, aprender e acrescentar...

    Grande abraço amigo Jeff...

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    É muito bom poder contar com pessoas assim como noso amigo Sergio.

  • #635
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    69
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Caro Marlucio,

    Com certeza seu entendimento sobre minha resposta foi, como diria um grande amigo meu, 100%.

    Para se ter um melhor aproveitamento, sem que tenha feito a colocação do Unichip, que no meu caso é o mais indicado para qualquer veículo, ao invez de reprogramar as ECUs, você pode utilizar um filtro de ar mais esportivo na sua SW4, certamente em São Paulo encontrarás. Com isso terá um ganho mais relevante de potência, somando ao intercooler. Mas realmente, sentirás a diferença ao colocar o Unichip...agora, só lembrando que motor a diesel não foi feito pra se andar a 4.000rpm por longo tempo, isso prejudica...mas com a nova configuração sua SW4 vai dar mais de 150km/h em cima dos 3.200rpms...sem falar na rapidez de resposta, coisa que esse motor EFI não possui, pois além da calibração o diferencial é mais alongado...

    Grande abraço e por favor nos passe a impressão de como ficou sua SW4 após intercoolar...e depois de chipar!!!

    Sérjão
    Prezado Sérgio,

    Parece que você também entendeu 100% o espírito da coisa. Quando fizer, passo mensagem sobre minhas impressões do carro. Aproveito a oportunidade para tornar minhas as palavras do Jeff na mensagem logo acima. Grande abraço e mais uma vez muito obrigado. Marlúcio.

  • #636
    Marlúcio,

    Então ficamos anciosos aguardando os dados...

    Obrigado...e um grande abraço,

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por marlucio neiva Ver Post
    Prezado Sérgio,

    Parece que você também entendeu 100% o espírito da coisa. Quando fizer, passo mensagem sobre minhas impressões do carro. Aproveito a oportunidade para tornar minhas as palavras do Jeff na mensagem logo acima. Grande abraço e mais uma vez muito obrigado. Marlúcio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade