x
Convex Datacenter
Página 22 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627282930313272 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 1169
  • #253



    Grande Jeff,

    Se seu motor já havia sido feito é possivel que seu cabeçote tenha sido soldado e quando isso acontece ele dura pouco, não mais que um ano pra abrir a trinca ou alguns milhares de quilometros...pode ser isso...

    Agora você falou que seu motor não tá esquentando, colocou a válvula termostática de volta??? se não tá perdendo liquido, se não tá esquentando, então porquê vais mexer??? quer fazer um teste definitivo do seu cabeçote e motor? Com segurança pega o carro e bota 150km/h pelo máximo de tempo possivel, com poucos minutos já se sabe a resposta...se ele esquentar e sumir água (quer dizer a água não ser vista, pois se ela sair pela garrafa é normal por causa do pau que vai dar), então troque seu cabeçote, se não como diria nossa Ministra do Turismo: "Relaxe e Goze", ou seja, esqueça o prblema...

    Agora João, eu discordo um pouco de você em relação a durabilidade, estes motores sendo bem cuidados e revisados vão durar muito, já rodei 220.000km com um e 320.000km com outro e os meus estavam perfeitos. A SW4 2001 de meu pai vai fazer na próxima semana 200.000km e está zerada, diria que nem amaciado o motor é, e o carro tá aqui pra quem quiser ver e andar...o problema são os ex-donos que detonam o carro...essa semana tava vendo uma RAV4 fazendo o motor, o mesmo estava com 70.000km e nunca tinha trocado a porra do óleo, absurdo, mas o bicho aguentou tudo isso, na realidade o óleo tinha virado graxa...e digo que o motivo que me fez comprar um Hilux, foi um amigo que tinha uma SW94 e nunca fez uma revisão ou lavou a porra do carro, esse amigo o Fábio é o meior cupim de carros do mundo e quando ele vendeu o com 100.000km tava inteiro e só tinha trocado óleo com 50.000km e com 100.000km por causa do alarme da correia dentada...ai digo novamente que é cuidar pra ter pro resto da vida, agora se compramos um que já foi judiado teremos problemas com certeza e sinceramente Hilux e MIT compradas em Fortaleza e Natal sem serem zero bala é um risco sim...Agora em relação ao OM 364, é um puta motor, mas o Paulinho, amigo meu que aparece em alguns videos meus do youtube em uma Band com motor OM, quando comprou ela tava com o motor ferrado, pela simples falta de manutenção do ex-dono e teve de fazer o motor e olha que o carro só era usado no asfalto...

    Então amigo JEFF, se não tá esquentando, sumindo água então não mexe agora, deixa apresentar algum problema sério para pensar nisso.

    Grande abraço,

    Sérgio Holanda

  • #254
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    72
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Jeff,

    Se seu motor já havia sido feito é possivel que seu cabeçote tenha sido soldado e quando isso acontece ele dura pouco, não mais que um ano pra abrir a trinca ou alguns milhares de quilometros...pode ser isso...

    Agora você falou que seu motor não tá esquentando, colocou a válvula termostática de volta??? se não tá perdendo liquido, se não tá esquentando, então porquê vais mexer??? quer fazer um teste definitivo do seu cabeçote e motor? Com segurança pega o carro e bota 150km/h pelo máximo de tempo possivel, com poucos minutos já se sabe a resposta...se ele esquentar e sumir água (quer dizer a água não ser vista, pois se ela sair pela garrafa é normal por causa do pau que vai dar), então troque seu cabeçote, se não como diria nossa Ministra do Turismo: "Relaxe e Goze", ou seja, esqueça o prblema...

    Agora João, eu discordo um pouco de você em relação a durabilidade, estes motores sendo bem cuidados e revisados vão durar muito, já rodei 220.000km com um e 320.000km com outro e os meus estavam perfeitos. A SW4 2001 de meu pai vai fazer na próxima semana 200.000km e está zerada, diria que nem amaciado o motor é, e o carro tá aqui pra quem quiser ver e andar...o problema são os ex-donos que detonam o carro...essa semana tava vendo uma RAV4 fazendo o motor, o mesmo estava com 70.000km e nunca tinha trocado a porra do óleo, absurdo, mas o bicho aguentou tudo isso, na realidade o óleo tinha virado graxa...e digo que o motivo que me fez comprar um Hilux, foi um amigo que tinha uma SW94 e nunca fez uma revisão ou lavou a porra do carro, esse amigo o Fábio é o meior cupim de carros do mundo e quando ele vendeu o com 100.000km tava inteiro e só tinha trocado óleo com 50.000km e com 100.000km por causa do alarme da correia dentada...ai digo novamente que é cuidar pra ter pro resto da vida, agora se compramos um que já foi judiado teremos problemas com certeza e sinceramente Hilux e MIT compradas em Fortaleza e Natal sem serem zero bala é um risco sim...Agora em relação ao OM 364, é um puta motor, mas o Paulinho, amigo meu que aparece em alguns videos meus do youtube em uma Band com motor OM, quando comprou ela tava com o motor ferrado, pela simples falta de manutenção do ex-dono e teve de fazer o motor e olha que o carro só era usado no asfalto...

    Então amigo JEFF, se não tá esquentando, sumindo água então não mexe agora, deixa apresentar algum problema sério para pensar nisso.

    Grande abraço,

    Sérgio Holanda

    Caro JEFF, não aja pela emoção. A idéia do grande mestre Sergio Holanda, me parece bastante oportuna. Faça um teste driver com o pé em baixo como sugeriu o amigo Sergio Holanda. Você não tem nada aperder, não é mesmo? deixe para mexer no motor somente quando tiver certeza absoluta.

    Um grande abraço,
    Onézimo

  • #255
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    SERGIO...

    Se eu colocar a valvula termostatica vai ajudar em que??????

    Será que não vai manter uma temperatura mais alta e prejudicar mais ainda???????

  • #256
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Jeff
    Antes que o amigão Serjão responda , vou palpitar antes de dormir:
    Jeff, sou um dos defensores mais ferrenhos da valvula termostática, mas , aqui no sul saímos cedinho com 2 a 4 °C, no RS e SC tem dias que fica abaixo de Zero . Para estes casos , é fundamental o uso da valvula . Para o Ceará , tenho dúvidas. Eu , particularmente tiraria.
    Jeff , se teu carro ao pegar com o motor bem frio , ele rateia e sai fumaça branca , pode ser simplesmente 1 ou 2 vela aquecedora defeituosa, o que faz algum cilindro não queimar e muitos donos pensam ser o cabeçote . Muito frio, um leve castanholar é quase normal dos motores a injeção indireta em anti-camara.
    Por último ,carros de pertenceram a pessoas não muito cuidadosa , que usavam água clorada, aditivo do mais barato, entre outras barbaridades, pode ter formado internamente uma camada de incrustações nas partes vitais, como a que se forma em tubos de caldeiras, e que, infelizmente prejudica demais a troca térmica . Esta limpeza deve ser executada por profissionais experientes.

  • #257


    Grande Jeff,

    Concordo plenamente com o João...só discordo um pouco em relação a o uso da válvula no NE...

    A vávula termostática faz o motor trabalhar na temperatura ideal. O que seria isso? Nesta temperatura ideal o óleo que circula estará apresentando seu máximo rendimento e quando trabalha em temperaturas acima ou abaixo da especificada a viscosidade do mesmo é prejudicada, modificando suas qualidades lubrificantes e isso é imprtantissímo em um motor disesl, pela temperatura e taxa de compressão que ele trabalha...

    Mesmo estando no Ceará, o simples deslocamento dentro da cidade, onde o motor não é exigido, faz com que a temperatura não chege aos padrões exigidos pelo fabricante do óleo, ou seja, não haverá 100% de eficiencia do lubrificante. Em viagens, ou situações de uso onde se força o motor e em um lugar quente como o NE e N do Brasil, se pode andar sem a válvula, mas é aquela história, quando o uso for normal o motor vai trabalhar frio...

    Resumindo, existem defensores da válvula e os que simplesmente acham desnecessárias em algums casos...particularmente eu uso e acho que deve ser usada, menos quando for fazer uma vaigem a locais de altitude elevada, pois ai como a água ferve a menos graus do que a válvula abre e faze o motor esquentar (mas isso em cicuitos abertos)...em minha empresa possuo 6 compressores de ar com motores diesel estacionarios e são usados em locais absurdamente quentes e nem por isso eu os uso sem as válvulas, e lembrando que este motores trabalham no pau...

    A válvula não fará o motor esquentar, inclusive se o motor esquentar não é por causa dela, uma vez que ela abre entre 82-86graus, então nesse momento ao abrir irá trocar o calor do sistema, se o motor esquentar é por outro motivo...a vantagem de andar sem ela é que o motor vai demorar mais a esquentar, uma vez que sempre estará trocando calor e não chegará a temperatura idela, estará sempre abaixo e quando aliviar o pé esfriará bem mais rápido...

    grande abraço,

    Sérgio Holanda





    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Jeff
    Antes que o amigão Serjão responda , vou palpitar antes de dormir:
    Jeff, sou um dos defensores mais ferrenhos da valvula termostática, mas , aqui no sul saímos cedinho com 2 a 4 °C, no RS e SC tem dias que fica abaixo de Zero . Para estes casos , é fundamental o uso da valvula . Para o Ceará , tenho dúvidas. Eu , particularmente tiraria.
    Jeff , se teu carro ao pegar com o motor bem frio , ele rateia e sai fumaça branca , pode ser simplesmente 1 ou 2 vela aquecedora defeituosa, o que faz algum cilindro não queimar e muitos donos pensam ser o cabeçote . Muito frio, um leve castanholar é quase normal dos motores a injeção indireta em anti-camara.
    Por último ,carros de pertenceram a pessoas não muito cuidadosa , que usavam água clorada, aditivo do mais barato, entre outras barbaridades, pode ter formado internamente uma camada de incrustações nas partes vitais, como a que se forma em tubos de caldeiras, e que, infelizmente prejudica demais a troca térmica . Esta limpeza deve ser executada por profissionais experientes.

  • #258
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    João.

    O motor não esquenta!

    O motor não rateia pela manhã!

    O motor não solta fumaça branca em horário algum!

    O motor não perdeu potência e depois de varetar o radiador, o que o fez voltar a funcionar com uma temperatura mais baixa, ele passou a consumir menos...

    Parece tudo maravilhoso mas não é; apesar de não esquentar na viagem que fiz a serra de guaramiramga (300km- ida e volta), ele retornou agua para o reservatório... fiz médias de 80/ 130km e depois de frio quando cheguei,pegou 1 litro de agua direto no radiador...

    Troquei então a tampa do radiador e ele não retornou mais agua para o reservatório e nem baixou o nível da água... só que ele não forma vácuo dentro do radiador, ele cria uma pressão como se tivesse um pequeno compressor pressurizando o sistema.

    ë uma pressão forte, como se a agua do radiador fosse gaseificada, para abrir mesmo frio e pela manhã, tenho que agir como se estivesse abrindo o radiador quente-- deixo vazar o gáz e só depois abro totalmente a tampa. aí tá no nivel a agua...

    Se abrir de uma vez explode agua fria. Fiz isso uma vez, tomei um banho e tive que colocar 600ml de agua no radiador...

    Segundo os mec. sào microbolhas que estào se acumulando e a tampa que é nova está conseguindo reter...

    É isso, o bloco tá limpo, tem 5000km que foi aberto acho que o mais provavel seja que o cabeçote realmente tenha sido remendado ou já estivesse nas ultimas e o dono anterior tenha passado o problema para mim. Aguentou até agora porque nunca dei pau e agora é que está chegando aos 5000km(depois de quse 10 meses) e livrou o individuo que me vendeu de uma reclamação...

    É isso, mas acho que já repeti esta história demais, Sobrou para mim por conta do meu zêlo.




    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Jeff
    Antes que o amigão Serjão responda , vou palpitar antes de dormir:
    Jeff, sou um dos defensores mais ferrenhos da valvula termostática, mas , aqui no sul saímos cedinho com 2 a 4 °C, no RS e SC tem dias que fica abaixo de Zero . Para estes casos , é fundamental o uso da valvula . Para o Ceará , tenho dúvidas. Eu , particularmente tiraria.
    Jeff , se teu carro ao pegar com o motor bem frio , ele rateia e sai fumaça branca , pode ser simplesmente 1 ou 2 vela aquecedora defeituosa, o que faz algum cilindro não queimar e muitos donos pensam ser o cabeçote . Muito frio, um leve castanholar é quase normal dos motores a injeção indireta em anti-camara.
    Por último ,carros de pertenceram a pessoas não muito cuidadosa , que usavam água clorada, aditivo do mais barato, entre outras barbaridades, pode ter formado internamente uma camada de incrustações nas partes vitais, como a que se forma em tubos de caldeiras, e que, infelizmente prejudica demais a troca térmica . Esta limpeza deve ser executada por profissionais experientes.

  • #259
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    JEFF
    Relaxe , tome uma agua de coco bem gelada e curta este motorzão.
    Não tem nada!

  • #260
    Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    55
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Tô abrindo a minha segunda. com o mesmo problema. Já pesquisei e encontrei cabeçote novo por 2900 reais na www.essencialpecas.com.br.Agora como o dolar tá baixando talvez vc encontre com preço menor.

  • #261
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    Alicio.

    Encontrei o cabeçote em uma firma de SP que os traz da alemanha por R$:2500,00...

    Segundo eles são originais fabricados sob licença da toyota e com ISO...

    Dão garantia de 6 meses para defeitos de fabricação...

    Fale com eles:::

    comercial@imperiopaulista.com.br
    www.imperiopaulista.com.br

    Quanto ao teu atalho, não tá abrindo....



    Citação Postado originalmente por Alício Ver Post
    Tô abrindo a minha segunda. com o mesmo problema. Já pesquisei e encontrei cabeçote novo por 2900 reais na www.essencialpecas.com.br.Agora como o dolar tá baixando talvez vc encontre com preço menor.

  • #262
    Usuário
    Entrada
    10/06/2007
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera,
    Em que pese o tema ser cabeçote e radiador, não pude deixar de observar alguns comentários sobre consumo da SW4, 1997, diesel, pois sou proprietário de uma.
    A minha está com o motor novo, apenas 40.000km, reguladinha, não sai fumaça nem quando acelero fundo, mas seu consumo está alto, pelo menos eu acho.
    Na estrada andando sempre na média de 120Km/h, não faz mais de 8,5 km/l.
    Tenho visto alguns colegas mencionarem que suas sw4 fazem en torno de 10 a 11km/l.
    Afinal, qual o consumo médio normal para a velocidade mencionada?!
    Alguém poderia me dizer alguma coisa sobre este assunto?!
    Será que a minha tá precisando de uma regulada?!
    Um forte abraço sul-matogrossense pra todos!
    Cleber

  • #263


    Grande Cleber,

    a 120km/h de média, deveria fazer em torno de 9,5, então não tá muito fora, tem de levar em consideração alguns itens como: peso do veículo (tava com 5 pessoas), tipo de pneu usado (dependendo do tipo de desenho e das medidas), tipo do combustivel (aquele biodiesel da BR/Ipiranga faz o carro consumir mais o da Texaco é muito bom e deixa o carro mais economico)...então da uma analisada nesses fatores e você pode estar dentro do parâmetro médio de consumo.

    Grande abraço,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Cleber61 Ver Post
    Boa tarde galera,
    Em que pese o tema ser cabeçote e radiador, não pude deixar de observar alguns comentários sobre consumo da SW4, 1997, diesel, pois sou proprietário de uma.
    A minha está com o motor novo, apenas 40.000km, reguladinha, não sai fumaça nem quando acelero fundo, mas seu consumo está alto, pelo menos eu acho.
    Na estrada andando sempre na média de 120Km/h, não faz mais de 8,5 km/l.
    Tenho visto alguns colegas mencionarem que suas sw4 fazem en torno de 10 a 11km/l.
    Afinal, qual o consumo médio normal para a velocidade mencionada?!
    Alguém poderia me dizer alguma coisa sobre este assunto?!
    Será que a minha tá precisando de uma regulada?!
    Um forte abraço sul-matogrossense pra todos!
    Cleber

  • #264
    Usuário
    Entrada
    16/05/2007
    Idade
    59
    Posts
    12
    Agradecimento: 1

    Consumo

    Cleber,

    Acabei de fazer uma viagem de 2000 km, com uma SW4 97, carro pesado e pneu 31X10,5 AT e a media de consumo foi 10 kml. Mantive velocidade entre 115 e 120 kmh.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade