x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Mudança de pneu,altera a kilometragem?

Olá pessoal.Gostaria de saber se a kilometragem de um carro altera quando seu pneu original eh trocado.Quero saber isso porque troquei o pneu da minha Hilux STD,o original q eu nao me lembro os numeros,por um 265/70 R16.Obrigado

Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Luiz,

altera com certeza! Se o pneu for maior que o original, seu velocímetro passará a marcar uma velocidade menor, e vice-versa caso o pneu seja menor que o original.

Considerando que os velocímetros, em geral, já tem uma defasagem para mais, pode ser que com este pneu, seu velocímetro esteja mais próximo da velocidade real.

De qquer forma, o ideal é aferir com algum equipamento (GPS, por exemplo) evitando multas por excesso de velocidade.

[ ]s
    Henrique Pitão

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Além disso,

também altera o consumo e o desempenho do jipe, conforme a situação.

Lembre-se que as rodas são a ponta do sistema de transmissão.
    Rodas (e/ou pneus) mais altas aumentam a velocidade final, mas diminuem o desempenho na subida.

Um abraço
    Cesar Machado

Pois eh,eu nao queria trocar o pneu original,mas a Hilux STD vem com pneus muito pequenos,a ponto de ficar feio no carro,como se o pneu fosse muito pequeno para o tamanho carro.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    LUIZ1903

Realmente muda a kilometragem qdo muda o pneu , é exatamente o que o PITÃO relatou , na minha SW4 veio com pneu 225x75x15 agora estou com o 255x75x15 , qdo estava com o 225 , qdo estava a 100km/h no velocímetro , na realidade estava a 92km/h , agora com pneus 255 qdo estou a 100km/h no velocímetro , na realidade estou a 98,5 km/h conferido pelo GPS .

ABRAÇOS

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Realmente muda, tirei os 265/70/16 da Pajero e coloquei os 265/75/16, a diferenca chega a quase 10% A MENOS no hodometro e velocidade, aferidos pelo GPS.

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Olá, será q alem da velocidade a troca de pneus altera a distancia percorrida?

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    AJRT, é claro que altera a distância percorrida : exemplo com pneu 2357515 vc em uma volta percorre 2,28 metros e com um 31-10,5-15 percorre 2,37 metros , aproximadamente 10% a mais.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Ajrt Ver Post
    Olá, será q alem da velocidade a troca de pneus altera a distancia percorrida?
    Sim lógico que sim .

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    está acontencendo o inverso com minha "hilux SDT Motor 2.5 diesel 4x2 q tinha pneus originais aro 15 e coloquei aro 16" a cada 10 km ela roda 1,2km a menos testei com um gps, será mesmo os pneus ou falta de aferição , pelo que colegas responderam aumentaria o percuso pecorrido.

Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Caro AJRT

É necessário considerar todo o conjunto.
    Se vc colocou aros 16 com pneus 215 x 80 e usava aros 15 e pneus 265 x 75, por exemplo, a quilometragem vai diminuir porque a circunferência do conjunto com aro 16 será menor.

Um abraço
    Cesar Machado

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Diametro do pneu

Citação Postado originalmente por Ajrt Ver Post
    está acontencendo o inverso com minha "hilux SDT Motor 2.5 diesel 4x2 q tinha pneus originais aro 15 e coloquei aro 16" a cada 10 km ela roda 1,2km a menos testei com um gps, será mesmo os pneus ou falta de aferição , pelo que colegas responderam aumentaria o percuso pecorrido.
    CARO AJRT

O diametro da roda , não tem nada a haver com a diferença de velocidade e distancia percorrida , o que importa é o DIAMETRO DO PNEU , como o CESAR MACHADO EXPLICOU , qto maior o diametro do pneu , maior distancia ele percorrerá em cada volta que der , assim como a velocidade que marca no velocímetro , normalmente qquer velocímetro temum erro para menos , ou seja qdo vc esta andando com um carro qquer a 100km/h na realidade vc esta andando a 92km/h , tendo variações de um carro para outro , se vc trocar o pneu original por um pneu maior este mesmo carro qdo estiver a 100km/h no velocímetro , o carro estará a 97km/h dependendo do qto vc aumentou o pneu .

Já citei o exemplo de minha SW4 que tinha pneus 225x75x15 , qdo o velocímetro estava a 100km/h ela realmente estava a 92km/h , agora esta compneus 255x75x15 qdo o velocímetro marca 100km/h na realidade esta a 98,5km/h aferido por GPS .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem