Esses dias,voltei a dirigir um civic 99 que tinha (vendi para um parente),nossa...que diferença nos freios...o carro freia linearmente,sem dar socos (freio quadrado) e em velocidades,zero de tremedeira.
Na verdade, a gente vai usando a Hilux e acaba se acostumando com a questão do freio...
Já tinha lido todos os tópicos aqui do site sobre essa questão dos freios,e procurei no fórum gringo Tacoma World,onde descobri um tópico,onde um forista disse que um disco empena basicamente por 3 razões:
1- Tamanho....quanto maior o disco,maior é a dissipação de calor e tal (a minha tem os menores discos...rs)
2- Material....quanto mais carbono ou outras ligas,melhor etc...
3- Sistema de ventilação...Ex,a Brembo e a DBA tem um sistema diferente na confecção das paletas internas que ajudam a ventilar os discos,etc e tal...
Como aqui no fórum já tinha visto muitos casos de troca por discos originais,TRW (do meu carro), fremax que voltavam a empenar,resolvi acessar o eBay,chutar o balde,e comprar algum disco importado de qualidade.
Afinal,essa tremedeira ao frear,deve prejudicar buchas,terminais e cx de direção...
A minha preferência era pelo DBA,mas quando clicava em comprar,com o custo de importação mais o frete,dava de 2.500,00 a 3.000,00 mais ou menos...muito caro,com o risco de ser taxado ainda aqui na alfândega.
Bem,comecei a ver outras marcas...Power Stop,EBC,Brembo,etc...achei um vendedor vendendo discos Brembo para a Tacoma com as medidas do meu disco,por módicos $79,00,com frete de $38,00 + $100,00 de custo de importação (tomara que não seja falsificado...kkk)
Chutei o balde e efetuei a compra,no total,deu 900,00 reais,uns 500,00/600,00 a mais que um disco nacional.
O envio foi rápido,mas claro,dona alfândega reteve minha mercadoria para averiguação e taxação (foi o que achei).
A DHL entrou em contato,solicitando preenchimento de uma ficha com meus dados,se o produto seria para uso próprio ou revenda,cópia de identidade,print da tela/anúncio do vendedor,cópia da Fatura do meu cartão de crédito (comprovando que eu que paguei) + o documento do meu carro...expliquei que a nossa Hilux é a Tacoma dos gringos,enfim....deu certo,ontem recebi um email da DHL dizendo que a autoridade alfandegária liberou minha mercadoria e irei recebê-la em breve.Acho que não fui taxado (eu disse que acho...rsrs).
Assim que tiver com os discos em mãos,tiro uma foto deles e coloco aqui.
Depois é instalar e passar as primeiras impressões.
Poxa, que textão hein....rsrsrssr.