Postado originalmente por
enasor
Prezado amigo Amador
bom dia.
Muito bem colocadas as palavras do amigo Glaicon ... confesso-lhe que dei boas risadas, vendo o bom comentário dele, bem como suas meticulosas e corretíssimas contas em seu comentário logo acima do dele ... e lembrei-me de um ocorrido recente ...
Nesse último final de semana a família foi passear no shopping ... Pedimos um sorvete em taça para cada um de nós ... preço: R$ 8,00 por unidade de 40grs ... enquanto a moçada tomava o sorvete, eu a esposa tivemos a ideia de fazer umas continhas: Se fôssemos no padaria perto de nossa casa comprar aquele mesmo sorvete em caixinha, pagaríamos R$ 20,00 na caixinha de 800grs e conseguiríamos fazer 20 unidades daquelas taças que estávamos tomando, ou seja, cada taça tomada em casa sairia por módicos R$ 1,00 ... portanto, estávamos pagando, simplesmente, 700% mais caro no shopping ... MAAAAAAAAS, ver a alegria no rosto da molecada tomando aquele sorvete e curtindo toda a energia e a alegria do movimento do shopping, não teve dinheiro que pagou ... voltamos felizes para cada, apesar da “triste” continha!!!! ... rsrsrs ... realmente, como sabiamente cogitou o amigo Glaicon, tem hora que é bom não fazer certas contas, não, viu?????!!!!!!! ... rsrsrsrs ... ... ou fazê-las, porém, procurando se abstrair delas, de modo que não arrefeçam nossos sonhos, ou nossa alegria de viver!!!! ...
Meu caro amigo ... a vida é muito curta, e quando passarmos para a outra dimensão não levaremos nada daqui ... Portanto, vai aqui meu conselho: Jamais deixes de ser meticuloso como és, pois, isso é condição importantíssima para que não andes para trás financeiramente ... mas, se sua vida e a da família já estão bem estruturadas, você gostou do veículo, viu que está num bom preço, é de boa qualidade, atende às suas necessidades ... então compra, e vá ser feliz!!!!!! ... e não volte a fazer continhas, senão você não compra mais, viu???!!!! ... rsrsrsrs ... eu, por exemplo, tenho um Pajero Full diesel ... tenho perfil absolutamente urbano, não chego a andar 12.000 kms por ano e uso o veículo praticamente para ir e voltar ao trabalho no meu dia-a-dia e finais de semana em passeios curtos com a família nas redondezas; eventualmente, uma ou duas viagens mais longas anuais ... numa análise à primeira vista, na prática, tudo irracional, não é mesmo???!!!! ... mas, pensa numa família feliz ... pensa num sujeito feliz ... não pensamos duas vezes para tirarmos o veículo da garagem e darmos nossos passeios ... tenho esse veículo já há dois anos e sinto diariamente um prazer enorme em tirá-lo da garagem para ir ao trabalho, ouvindo o ronco do bicho ... a cada dia meu prazer de dirigir se renova ...
Vá viver a vida ... realize seu sonho ... de vez em quando a gente tem que fazer algumas extravagâncias (mas, só de vez em quando, viu???!!!), e dar um presentinho para nós mesmos!!!!! ... afinal de contas, pelo que já passamos nesta vida, nós merecemos, não é mesmo???!!!! ... rsrsrs ...
Forte abraço, desejo-lhe muitas felicidades, vida longa e muito boa sorte.
E.T.:
Ah, sim ... e fico torcendo para que compres logo o 4x4 de seus sonhos, e venhas logo prá cá trocar experiências conosco ...