x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 185

Então, senhores.
    Uma outra vantagem do aditivo que coloquei (Radiadores Visconde), é que se houver algum vazamento de água ele deixa colorido o local.
    Bom, eu vinha observando uma pequena alteração no nível do vaso expansor após a limpeza do radiador e aditivação.
    Era coisa mínima, mas em duas semanas havia baixado uns 3 ou 4 cm o nível.
    Ante-ontem, nas minhas olhadas cotidianas e quase obsessivas, observei o avermelhamento da manta que existe recheada na mangueira do radiador.
    Coloquei o dedo e o mesmo ficou molhado.
    Ou seja, havia vazamento começando de dentro para fora da mangueira.
    Fui numa loja de radiadores, achamos uma com a curvatura compatível (MB 180), cortou-se o excesso de tamanho e colocamos no lugar.
    Com a retirada da mangueira superior houve a perda de mais ou menos 1,5 litro de água.
    Mandei colocar só um pouco de água e fui na outra oficina comprar mais um litro de aditivo, reforçando a mistura.
    Custo: mangueira: R$ 35,00; um litro de aditivo: R$ 21,00.
    Imaginem esse pequeno vazamento na viagem que farei semana que vem.
    Só em um dia serão percorridos 1.250 Km´s.
    Segue a foto da ponta da mangueira umedecida.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aditivos de Radiador, Qual o melhor?-wp_000450.jpg  

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Agradecimentos: 0
    A atenção nesse ponto tem que ser constante. Na minha tb tem um pequeno vazamento, porém é no próprio radiador. Ao menos demora muito para descer o nível da agua. Ex: após rodar 2700km na estrada e mais uns 1000km ele saiu do nível alto para o baixo no reservatório de expansão sendo que no radiador eu tive que completar com 2lts da mistura (agua e aditivo).

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 185
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    A atenção nesse ponto tem que ser constante. Na minha tb tem um pequeno vazamento, porém é no próprio radiador. Ao menos demora muito para descer o nível da agua. Ex: após rodar 2700km na estrada e mais uns 1000km ele saiu do nível alto para o baixo no reservatório de expansão sendo que no radiador eu tive que completar com 2lts da mistura (agua e aditivo).
    O que me deixa mais ou menos tranqüilo nessa situação é que o radiador está sempre cheio até a boca, pois o sistema vai puxando água do reservatório e completando.
    Por isso, até aquela mangueirinha do vaso de expansão tem que estar bem conectada para que não entre ar.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    O que me deixa mais ou menos tranqüilo nessa situação é que o radiador está sempre cheio até a boca, pois o sistema vai puxando água do reservatório e completando.
    Por isso, até aquela mangueirinha do vaso de expansão tem que estar bem conectada para que não entre ar.
    Bem provável das outras mangueiras estarem ressecadas e serem ainda originais de fábrica, no seu caso eu trocaria todas! Pra rodar pra kct como você vai rodar e com tranquilidade, não se esquecendo das abraçadeiras que também perdem a pressão, ok!

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Pessoal, uso texaco havoline xlc é top e paguei 15,00 o litro a uma semana, mas não sei se lhe atende toyota, de uma olhada nas especificações que são bem amplas e atende uma infinidade de homologações, tem o peak também que fabrica (salvo engano) p/ visconde, valeo, delphi, e tem o wurth, paraflu, entre outros bons.

ARILDO
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Eu estou usando esse aditivos para Diesel concentrado Aditivos de Radiador, Qual o melhor?-images.jpg

Ação antiferrugem e anticorrosão, proteção especial para alumínio e outros metais.
    Auxilia a prevenir o superaquecimento.
    Excelente na ação contra cavitação.

Tamben uso para combustivel Diesel Aditivos de Radiador, Qual o melhor?-download.jpg
    Combate a formação de resíduos, evitando entupimento na tubulação e nos filtros, dispersa partículas de água, aumenta a vida útil do motor, otimiza a combustão, reduz o consumo e a emissão de poluentes. Reduz a formação de espuma otimizando o processo de abastecimento. Lubrifica e limpa a bomba injetora de combustível que mantém bicos injetores limpos. Evita o congelamento e diminui a fumaça.

Aditivos de Radiador, Qual o melhor?-download-1-.jpg contra o
    vazamento de óleo ou fumaça o queima de óleo

Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Agradecimentos: 5
    Fiz limpeza total, troca dos bocais e pintura do radiador da "Onça", fiz na MORI Radiadores em Bragança Paulista - SP, ficou em R$360,00..... ficou zero...... agora vou fazer uma troca de água... vai ser destilada e preciso colocar aditivo... o sistema tem 9 litros vai ser 5 de água e 4 de aditivo, estou a procura de um bom aditivo também...
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

Usuário
    Entrada
    25/09/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite.
    Por indicação de um amigo e mecânico, utilizei e aprovo os produtos da Koube.
    Se interessar, segue o link !
    Abraço !
    Produtos – Koube – A qualidade que se ve

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Eu utilizo o Paraflu UP, que hoje chama-se Coolant da Petronas.

Existe o Coolant 11, mas, este é inorgânico o UP é orgânico com etilenoglicol, é um dos melhores na minha opinião.

A melhor performance é com relação a proteção anti-corrosão, o composto orgânico é muito eficiente, certa vez fiz um teste sem intenção alguma e muito simples. Havia na garagem uma peça metálica sem tratamento algum de pintura ou anti-corrosão, deixei um pouco do produto em um dos sulcos da peça, coisa de 200 ml e deixei secar todo o fluído dentro da garagem, restou no fundo apenas o material orgânico sólido e o outro sulco não havia nada. Tirei da garagem e deixei em um local coberto para não pegar chuva, mas exposto ao tempo. Depois de um tempo o sulco onde havia material orgânico mesmo seco não apresentava oxidação enquanto o outro que não havia nada ficou oxidado. Adicionei água onde havia o material orgânico e o mesmo retomou cerca de 50% da sua composição original e após remover era possível notar que a corrosão era zero.

Não sei se o teste é válido, mas achei uma excelente observação de campo e me deixou afastado de casa umas horas quando a mulher estava de TPM e toda vez que ela mandava uma mensagem no whatsapp:

Ela - você não vai entrar?
    EU - Estou fazendo um experimento para o bem da engenharia mecânica e para aperfeiçoar os conhecimentos sobre os fluídos de arrefecimento e dividir com meus amigos do fórum 4x4 Brasil"
    Ela - Porque tem que tomar cerveja enquanto faz o teste?"
    Eu - Não questione meus métodos científicos, ninguém questionou Da Vinci, Froid, Tesla, Newton entre outros quando eles trabalhavam, questionava?
    Ela - Não sei eu não estava lá.
    Eu - Se houvesse alguém questionando com certeza não teriam feito nem 1% do que fizeram. Agora vou ter que começar de novo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Eu utilizo o Paraflu UP, que hoje chama-se Coolant da Petronas.

Existe o Coolant 11, mas, este é inorgânico o UP é orgânico com etilenoglicol, é um dos melhores na minha opinião.

A melhor performance é com relação a proteção anti-corrosão, o composto orgânico é muito eficiente, certa vez fiz um teste sem intenção alguma e muito simples. Havia na garagem uma peça metálica sem tratamento algum de pintura ou anti-corrosão, deixei um pouco do produto em um dos sulcos da peça, coisa de 200 ml e deixei secar todo o fluído dentro da garagem, restou no fundo apenas o material orgânico sólido e o outro sulco não havia nada. Tirei da garagem e deixei em um local coberto para não pegar chuva, mas exposto ao tempo. Depois de um tempo o sulco onde havia material orgânico mesmo seco não apresentava oxidação enquanto o outro que não havia nada ficou oxidado. Adicionei água onde havia o material orgânico e o mesmo retomou cerca de 50% da sua composição original e após remover era possível notar que a corrosão era zero.

Não sei se o teste é válido, mas achei uma excelente observação de campo e me deixou afastado de casa umas horas quando a mulher estava de TPM e toda vez que ela mandava uma mensagem no whatsapp:

Ela - você não vai entrar?
    EU - Estou fazendo um experimento para o bem da engenharia mecânica e para aperfeiçoar os conhecimentos sobre os fluídos de arrefecimento e dividir com meus amigos do fórum 4x4 Brasil"
    Ela - Porque tem que tomar cerveja enquanto faz o teste?"
    Eu - Não questione meus métodos científicos, ninguém questionou Da Vinci, Froid, Tesla, Newton entre outros quando eles trabalhavam, questionava?
    Ela - Não sei eu não estava lá.
    Eu - Se houvesse alguém questionando com certeza não teriam feito nem 1% do que fizeram. Agora vou ter que começar de novo.

KKKKK essa foi boa....Sobre o Paraflu acredito ser o melhor...
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem