Tenho uma sr5 2.8 2001 e coloquei uma turbina da SPA.O rendimento melhorou muito e agora pretendo instalar o cooler. Particularmente acho o kit da MAXCOOLER com melhor acabamento nos itens conexões e mangueiras. O problema dessas modificações vem depois, porque vc. vai achar o carro com relação de marcha muito curta sentirá o carro pedindo a 6a marcha.Estou aproveitando o seu tópico para tentar alguma solução mais fácil para este problema e contar com ajuda de foristas experientes para a solução.
1- É possivel alongar somente a 5a marcha em aproximadamente 15%?
Se possível seria o ideal, pois evitaria mecher no velocimentro.
2- Seria possivel adptar a caixa da sr5 3.0turbo na 2.8? Qual é a relação de marchas da caixa da turbo para se fazer o cálculo.
3- Se nenhuma das possibilidades acima for possivel a única que resta é
trocar as duas coroas e pinhões de 9x41 para 10x41 que equipa as SWs e SR5s a gasolina, alterando a relação de 4,556 para 4,10.Para isso seria tbem necessário a mudança no velocimentro da qual não tenho a menor ideia de como fazer. A minha SR5 está com apenas 109.000 km e sou apaixonado por ela, mas gostaria que ela andasse mais solta. Hoje a 100kmh o motor está a 3000rpm.Conto com a ajuda dos experts.