Opa amigo ... sentiu um tom de agressividade na sua mensajem ... mas tudo bem vamos la. ... "No hard feelings"
"No mercado americano, a fj70 não fabrica mais"
O toyota serie 70 jamas foi vendido (e jamais fabricado) nos EUA ... se voce achar algum eh importado geralmente do Canada.
"A FJC com o tempo irá substituir o grande número de fj70 que ainda roda, sendo pra serviço pesado ou mero carro de cidade. Pois hj, quase não há veículos fora de estrada que saem com um jeito bruto, só salva guarda pro Defender!"
O FJC nao eh uma atulizacao ou substituicao do serie 70 ... eh simplesmente outro modelo Toyota baseado no chassis da serie 120 (prado mais nova) ... voce nao vai ver FJC fazendo transporte publico nas favelas de caravas ou levando gasolina ao povo de Canaima ... acredite.
So o defender? ...entre outros tem o serie 70 ( que eh mais bruto que um defender) ... eh so lhar os 2 por baixo, acelerar os dois, andar nos dois pra tirar conclusoes.
"Não falei que era melhor que fj70, mas a melhor escolha nacional! Ou por caso o série 70 é vendido no brasil?"
Concordo ... band eh muito bom com certeza como qualquer TLC um verdadeiro TANQUE!. ... e sim no braisl nao tem serie 70.
"Eu supus. Porém há um série 70 que é 4 portas, imagina uma sw4 com 2 portas"
Esse eh o Landcruiser serie 76 ...esse eh o ideal pra viajar e fazer trilha ... multi uso!
"Todas as bands são conhecidas que duram duram, o dono morre e ela dura, é mais do que se espera do "sucessor" da band?"
COM CERTEZA
"A fj70 é bonita, mais ainda acho parecida com as primeiras pajeros! ... Principalmente as que são vendidas na australia! Jeito quadradão, isso é raro hj! Mas dói no preço! Se for importar de lá, aff!"
Pois eh ... bonito eh.
TLC 70 eh serie 70 no mundo todo ... ja ate na venezuela o serie 70 sai com "cara" nova ... aquela quadradona (eu prefiro a anterior!) ... assim que se a toyota trazer serie 70 pra ca o "look "sera igual as que tem na australia.
"Esta série 70 ainda fabrica na venezuela, só que ou com carroceria ou no chassi! Ou:
Toda vez que eu clico na figura vai pra série 70, então acredito que a toyota Merú, seja a "sucessora" da série 70 na venezuela! Parece uma mistura de jimmy com tr4."
Voce esta errado.
A tlc da foto eh uma Rzj95 vendida na venezuela como Meru ... eh uma prado 2 ptas. (aquela linha light duty dos landcrusier lembra?)
E pra deixar claro ja a serie 70 que voces conhecem (o 2 ptas) nao esta sendo mais vendida para o publico em geral na venezuela ... devido a uma serie de medidas feitas pelo governo agora uma pessoa comum so pode comprar um serie 79 (o serie 70 picape) ... se voce ver algum 71,76 ou qualquer outro sao de entidades publicas.
Excesso de informacao?
"Max,
Meru já tem há algum tempo, não é sucessor do 70 não, motorização, suspensão é tudo diferente(mais fragil).
Essa eu to chutando, se não me engano usa monobloco, mas o papo aqui é sobre o Série 70!
O topico está ficando muito bom com várias informações, como falei na minha primeira mensagem, pense numa band com tudo de bom que ela tem só que mais atual e reforçada, isso é o série 70
Onde escrevi band leia-se FJ40."
Isso eh correto a meru (serie 95 vendida na venezuela) tem motor 2.7 4 cil gasolina, IFS(independet front suspension), e sim eh um otimo 4x4 ... porem bem mais fragil que o serie 70.
"Onde escrevi band leia-se FJ40." So para deixar claro F (todos tem os TLC tem) J (ja bem do motor a gasolina nesse caso 2F) e 40 eh a serie.
Entao o serie 40 diesel vendido no mundo fora do brasil eh conhecido como bj40 e tem varias opcoes de motores tambem ... como aquele ultimo band vendido aqui como motor 14b
"Mas na Venezuela, a série 70 não tem mais saído jipinho, somente pickup ou caminhãozinho! Então da venezuela é só veículo antigo se for pensar na importação! (se quiser um SUV) Já pensou se alguém consegue importar de sorte uma fj70 que era de uso urbano e que não era surrado na trilha, é um feito!"
Isso eh correto o serie 70 ou 71 (o 2 ptas curto) foi vendido de 1987 ate 2008 ... hoje por limitacoes nao se vende mais serie 71 curto pra o publico geral ... ja as entidades tem alguns ao parecer importados direto do japao.
__________________________________________________ ____
"Tem um jipe duas portas porém longo, não é que nem este curtinho das figuras lá de trás e um jipão parecido com as primeiras hillux existentes no brasil!"
Isso eh um serie 78 ... eh exatamente esse que as pessoas usam de transporte publico pra subir as favelas em Caracas !
" Então a conclusão, as primeiras hillux importadas, aquelas que vem com eixo rígido na frente são as série 70 australianas ou já havia a hillux na austrália nesta época?"
Hilux = serie 70 ???? ...
Nao! ... na australia tem hilux desde os anos 80 (as primeiras hilux que sairam)... um modelo que nunca chegou aqui.
Muito legal o topico! continuemos discutindo!