A troca não tem nada a ver com algum problema no carro, muito pelo contrário...Nos quase 2 anos que estou com ela já investi uma grana trocando tudo o que devia, suei muito a camisa metendo a mão ajeitando tudo que eventualmente foi necessário. A bichinha é tratada a pão-de-ló...Sinceramente, a única coisa que tá precisando dar uma mexida neste momento é o ar-condicionado, que tá precisando de uma revisão nas mangueiras ou no gás. No entanto, está gelando perfeitamente, mas tem algum micro vazamento em algum lugar pois ele está me "roubando" uns 250RPM quando ligado. E só...
A compra da Colobosaura para mim foi motivada pelos seguintes motivos:
1. Precisava de um carro grande porque a família cresceu nos últimos tempos (tenho um filho de 1 ano);
2. Precisava de um carro que chegasse onde eu pensasse. Por diversas vezes andava alugando F-75 e CJs por aí. Tava frustrado com isto;
3. Viajo relativamente bastante (até que não viajei tanto com a Colobosaura por conta do bebê) e minha esposa adora carregar a casa nas costas, digo na mala...E com o bebê vieram carrinho, banheira, berço, etc.. Mas agora ela já é um moleque e a bagagem é como a de um adulto, ou seja, somente mais uma mochila;
4. Sempre sonhei em ter uma Toyota, na verdade uma Band, mas a patroa odeia a Band...;
5. A SW4 é um carro barato de fácil manutenção e muito confiável e durável.
Os motivos da futura próxima venda são muito mais psicológicos, talvez, que práticos:
1. Quero um carro mais curto (vai me dar mais versatilidade e se sai melhor fora do asfalto. A SW4 vai a qualquer lugar, mas não é um carro com este propósito...A praia dela é mesmo viajar, expedição e coisas do tipo);
2. Mais simples, mais despojado (não vai me dar pena ou excesso de zelo, este último motivos de brigas aqui em casa);
3. Tô querendo viajar mais, mais fora do asfalto, agora que o moleque já tá aguentando o tranco e tenho certa pena de fazer isto com a Colobosaura, acho ela muito grande para isto, muito senhora, não que ela não aguente, longe disto, mas ideal não é;
4. Minha esposa vive reclamando da altura do assoalho. Para quem viaja atrás, realmente a posição não é das mais cômodas, mas muito melhor que em uma cabine dupla...
5. Acho que, apesar da idade, é um carro que chama a atenção, acho que pelos cromados e pelo tamanho e isto muitas vezes não é legal...
6. Sempre trabalhei perto de ou com Band, tenho alguns amigos com Hilux. Sempre estive dirigindo Toyota, perto de Toyota, quero experimentar algo diferente. Tomara que não me arrependa...;
7. Enfim, aprender mais sobre o futuro carro. Descobrir tudo novo de novo. Ter coisas novas para mexer. Redescobrir, recomessar. Sei lá, acho que é o bicho jipeiro...;
8. Ah! O seguro Toyota, realmente é desanimador...
[]s