Postado originalmente por
cacaqueiroz
Caros amigos toyoteiros
Comprei uma SW4 ha 6 meses em revenda e nos ultimos 2 meses ela apresentou um problema de motor que venho sofrendo com a falta de explicação dos mecânicos . Abaixo relaciono a sequencia de fatos:
1.percebi que baixou óleo, completei até o nível indicado na vareta e fui para casa;
2.Durante o caminho percebi que algo estava errado, ela começõu a querer estancar, falhando;
3. A chegar em casa percebi fazamento de óleo, pingadeira e grande concentração no paralama do lado esquerdo (motorista), grande poça de óleo;
4. Guincho e levamos pra oficina especializada em 4x4, que constatou óleo no radiador e na tampa de óleo do motor. Conclusão: Já gastei aproximadamente R$15 mil com troca de cabeçote, bomba de óleo, radiador de óleo ( que o mecanico disse que tinha estourado devido um possível ferrugem externa), bomba dágua,pistão, passe no bloco do motor, troca de todas juntas, filtros, sensores de temperatura e aproveitei para trocas sistema de embreagem. Todo isso foi praticamente 20 dias de oficina .
5. Recebi o carro a uma semana e percebi um pequeno vazamento entre acoplamento da caixa de macha e motor. Fui ao mecânico e ele falou que poderia ser o retentor do volante que não foi trocado. Agendei a minha visita de correção (garantia do serviço);
6. Hoje tenho um novo problema. Ao verificar o nível do radiador percebi novamente a presença de óleo lubrificante e também no reservatório dágua, apesar do nível normal. Problema de mistura novamente!!!!!, muita dor de cabeça!!!
Amigos ando com a paranoia de vericar costantemente a temperatura e todos os dias verificar o nível de oleo e agua.

Alguem pode me dar uma luz, já gastei dinheiro, tempo e hoje estou a pé, tudo devido achar que um carro Toyota, que se diz resistente e muiiiiiiiiiito bom.
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda
Cacá