x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Agradecimentos: 0

Equivalência Hilux com Modelos Americanos

Olá amigos.

Comprei um livro sobre manutenção da Toyota chamado: "Toyota Hilux/4 Runner Diesel 1979-1997 Auto Repair Manual-LN, Diesel Eng 2 & 4" e tem sido bem útil e interessante.
    Existe grande semelhança entre os modelos que o livro cita e a minha Hilux 97, mas despertou-me uma curiosidade sobre a equivalência entre os modelos de pickups comercializados no Brasil e nos EUA.
    Alguém sabe informar se existe alguma tabela com os modelos daqui e seus equivalentes americanos incluindo o ano de fabricação? Será que um modelo 97 americano é o mesmo 97 vendido no Brasil?

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    A partir de 96, a Toyota pick-up (equivalente a hilux) parou de ser fabricada e passou a existir a Tacoma nos EUA. Não sei se a Tacoma se equivale a hilux em alguma coisa...

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Usuário
    Entrada
    09/04/2007

Barbeirada minha

Hoje um vendedor americano do Ebay disse-me que a versão diesel 3L (2.8L) não consta como produzido ou importado nos EUA.
    Aí então eu fui conferir como é que tinha o nosso motor naquele livro e acabei descobrindo que o livro é australiano. Logo na capa tem um símbolo com o mapa da Austrália e os dizeres "orgulhosamente impresso na Austrália".
    Assim não vale né?

Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    A partir de 96, a Toyota pick-up (equivalente a hilux) parou de ser fabricada e passou a existir a Tacoma nos EUA. Não sei se a Tacoma se equivale a hilux em alguma coisa...

[]s
    ao menos o motor 2.7 a gasolina é o mesmo... mas a tacoma era até pouco tempo atrás basicamente uma hilux antiga redesenhada ao gosto americano... mas agora parece que o chassi é mais largo...

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por Letake
    ...Alguém sabe informar se existe alguma tabela com os modelos daqui e seus equivalentes americanos incluindo o ano de fabricação? Será que um modelo 97 americano é o mesmo 97 vendido no Brasil?
    Letake,
    Tabela eu nunca vi. Nossas bravas Hilux são vendidas nos EUA com o nome 4Runner. A minha á uma 4Runner. Assim está na plaqueta de identificação da tampa traseira. É a única diferença.
    Porém, ocorre que lá nos EUA, motores diesel não tem o mesmo apelo que aqui. Assim, nossos brinquedos não foram oficialmente comercializados com motorização diesel. Somente gasolina, 4 cil em linha, ou V6.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Letake,
    Tabela eu nunca vi. Nossas bravas Hilux são vendidas nos EUA com o nome 4Runner. A minha á uma 4Runner. Assim está na plaqueta de identificação da tampa traseira. É a única diferença.
    Porém, ocorre que lá nos EUA, motores diesel não tem o mesmo apelo que aqui. Assim, nossos brinquedos não foram oficialmente comercializados com motorização diesel. Somente gasolina, 4 cil em linha, ou V6.
    []´s
    até tem umas hilux diesel que foram vendidas oficialmente nos states... sobre a 4runner, não é só a suv que é conhecida assim por lá???

as nossa Hilux velha sao de referemento com as australiana e japonesa.no eua furon importada em esemplares muito limitado com motor 3l.
    para ter manuais re referemento esta melhor buscar de origem inglesa e australiana.
    as Tacoma primeira series sao identicas como chassi ao Hilux SR5 chamado argentino(grade frontal e capos mais alto),mudam motor(v6-v8) e diferencial traseiro

Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    As SW4 são iguais aos 4runner, mas as hilux não são iguais às pick-up, por exemplo, aqui as primeiras a chegarem ano 92 até 96 japonesas, são esteticamente parecidas com as americanas, mas lá a partir de 89 elas já são IFS ao invés de eixo rígido dianteiro. As Toyota pick-up de 79 até 89 são eixo rígido com diferencial 8'' igual ao das hilux japonesas, só tenho uma dúvida, no site da ARB eu vi que há uma pequena diferença entre os diferenciais das V6 e 4cil., a nossa com motor 3l seria igual a qual das duas??

[]s

Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    As SW4 são iguais aos 4runner, mas as hilux não são iguais às pick-up, por exemplo, aqui as primeiras a chegarem ano 92 até 96 japonesas, são esteticamente parecidas com as americanas, mas lá a partir de 86 elas já são IFS ao invés de eixo rígido dianteiro. As Toyota pick-up de 79 até 85 são eixo rígido com diferencial 8'' igual ao das hilux japonesas, só tenho uma dúvida, no site da ARB eu vi que há uma pequena diferença entre os diferenciais das V6 e 4cil., a nossa com motor 3l seria igual a qual das duas??

[]s
    Só corrigindo!

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Ressucitando este tópico

Alguém sabe o nome e ano equivalente que saiu nos EUA as nossas hilux SW4 2006?

[]s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    As SW4 são iguais aos 4runner, mas as hilux não são iguais às pick-up, por exemplo, aqui as primeiras a chegarem ano 92 até 96 japonesas, são esteticamente parecidas com as americanas, mas lá a partir de 89 elas já são IFS ao invés de eixo rígido dianteiro. As Toyota pick-up de 79 até 89 são eixo rígido com diferencial 8'' igual ao das hilux japonesas, só tenho uma dúvida, no site da ARB eu vi que há uma pequena diferença entre os diferenciais das V6 e 4cil., a nossa com motor 3l seria igual a qual das duas??

[]s
    Com o 3L eu não sei, mas as 1Kzt usam o mesmo da V6 na traseira com 4planetárias e não 2 como no 4cil.

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post
    Ressucitando este tópico

Alguém sabe o nome e ano equivalente que saiu nos EUA as nossas hilux SW4 2006?

[]s
    Essas Sw4 mais novas não foram para os EUA. A nova 4runner parece em acessório com a nova prado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem