x
Convex Datacenter
  • #1441
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Frequento o site como espectador jaz faz bastante tempo, mas este é meu primeiro post. Depois de 10 anos andando de Defender, no ano passado resolvi mudar de vida, para "muito" melhor! Vendi minha defender Puma, que aliás só me deu dor de cabeça, comprei zero, mas nos três anos da garantia ela passou exatos 217 dias para em concessionária, foi trocado tudo, motor, câmbio, turbina, #%&*$#@ e tudo mais...
    Por influência de um amigo do Fórum, Urbano Meireles, e deste tópico parti em busca de uma Prado por causa de suas caracteristicas, tração integral, bloquei, nada de eletrônica embarcda e muito conforto, levei bastante tempo até encontrar o carro ideal, uma 2007 único dono com 55.000km, mas já tinha idéia do que fazer nela para ficar menos careta, pois ela é bom caretona, mas um baita 4x4, poucos que tem este carro sabem o que dirigem!
    Primeira providência arrancar os estribos, segunda pneus BF AT 265/70R17, terceira chip Power D, quarta suspenção Ironman com amortecedores nitrogas (maravilhosa!).
    Nas primeiras semanas confesso que fiquei meio decepcionado com a performance do carro, falta de potência, suspenção muito mole e o câmbio automático, afinal, passei dez anos dirigindo caminhão...(é o que acho de um Defender hoje!)
    Com estas mudanças feitas digo que hoje é de longe o melhor carro que já tive, portanto, aos que estiverem em dúvida, não vacile, vale muito a pena!
    Seja bem vindo companheiro, pegando uma LCP em bom estado você não passará por isso.

    Para você ter idéia, a LCP é muito usada na Austrália e no Egito, onde a temperatura pode passar dos 60 graus. Já vi muitos vídeos de uma LCP indo resgatar outros veículos atolados ou com defeitos, por não suportarem a alta temperatura nas areias do deserto.

    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #1442
    Usuário Avatar de Thiagorch
    Entrada
    29/11/2011
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Buchas da balança

    Amigos, estou com minha Prado há um ano e meio e não paro de gastar para tentar deixar ela perfeita...

    descobri ontem que tenho que trocar as buchas das balanças dianteira... mas para minha surpresa cada uma custa em média 380 reais (são diferentes uma da outra em cada balança).

    As buchas da SW4 são muito mais baratas, mas liguei na ccs e disseram que na SW4 só se troca a balança inteira.

    Achei estranho e gostaria de saber dos conhecedores deste fórum se isto é verdade.

    Será que as buchas da SW4 2004 não servem nela?

    Alguém tem uma solução mais econômica para este problema? não queria gastar 1500 conto só de bucha...

    Abraços!

  • #1443
    Usuário Avatar de malga
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ola Sr Brandi,
    Gostaria de saber como foi o desenrolar dos amortecedores SW4 usados na Prado, desgastes, estabilidades... alguma outra informacao, terei que trocar os da minha Prado, achei que poderia ser agradavel levantar a dianteira pois esta usando rodas 20" e ficam proximos a protecao interna. E por gentileza detalhes sobre a geometria dos amortecedores SW4.
    Obrigado,
    Marcelo Gama.

  • #1444
    Usuário Avatar de malga
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    47
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ola Thiagorch,
    Sua pergunta servira pra minha duvida tambem, se alguem tiver alguma ajuda agradeco tambem.
    Obrigadao,
    Marcelo Gama.

  • #1445
    Usuário Avatar de Thiagorch
    Entrada
    29/11/2011
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Brenno Ver Post
    Ligaram agora dizendo que tá pronto!
    Mas achei muito demorado mesmo...
    E ainda disseram que ia sair rápido pq iriam alocar um técnico SÓ pra isso.
    Em todo caso preferi não reclamar, tendo em vista que o carrinho está pra completar 9 anos e eles iriam fazer o serviço 0800.
    Yuriduque, achou o unichip?
    Estou tentando comprar mas o pessoal do site não responde os emails! Estou com um amigo vindo dos USA daqui a 10 dias e queria aproveitar a viagem...
    Abraço!
    Breno, você teve que entrar na justiça contra a Toyota ou usou apenas o Reclame Aqui?

  • #1446
    Usuário
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Nada de justiça... Foi só reclameaqui e pronto!

    Citação Postado originalmente por Thiagorch Ver Post
    Breno, você teve que entrar na justiça contra a Toyota ou usou apenas o Reclame Aqui?
    Abraço!
    Brenno

  • #1447
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Brenno Ver Post
    Nada de justiça... Foi só reclameaqui e pronto!
    Realmente, até agora ninguém precisou entrar na justiça por causa disso, tem sido tranquila a forma como a Toyota tem lidado com o caso. Agora se fosse um nacional... mesmo na garantia teríamos uma baita dor de cabeça. Prefiro um Corolla usado do que um carro novo nacional.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #1448
    Usuário Avatar de Javarotti
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Brenno Ver Post
    Caro Dorderf,

    Com todo respeito, permita-me discordar...
    No brasil esse era o carro mais top da toyota sim, tanto em qualidade quanto em preço.
    Só pra ter uma idéia, o Lexus GX470, que é a "prado americana", usa a "gravata" Lexus, que é a linha Top da toyota no mundo.
    Quanto ao problema do painel, a Toyota disse que foi a não-tropicalização.

    E não me arrependo nem a pau de ter comprado, e compraria outra (na verdade estou até em busca de uma mais nova).
    Mas o que eu falei foi independente da "colocação" do carro no mercado. Poderia ser até nesse Ethios que continuaria sendo um absurdo... Mas deve haver algum sentido a Toyota colocar uma peça de tungstenio e não de aço. Certamente ela foi feita pra quebrar mesmo, no caso de alguma força maior seja imposta à ignição. Não sei.

    Vai fazer 2 anos que tenho a minha, já fui e voltei 2x de Brasília pra Recife, fui a Fortaleza, Natal, rodei pra caramba mesmo, e nem sempre em rodovias boas, e essa foi a primeira peça que quebrou no carro. Detalhe: a bichinha vai completar 10 anos ano que vem...
    Meu carro tá com 170 mil Km e a suspensão é original, e não bate nada! Os gastos são com fluidos, filtros, e freios...As peças duram pra caramba sim!

    Veja bem, fazendo um comparativo, já rodei muito, muito mesmo (por conta do trabalho) com Pajero Sport, S10 e Blazer, e essas aí sim quebram MUITO!! A S10 e Blazer tem mania de quebrar suspensão e redução... Só pra ter uma idéia, a balança (ou bandeja) delas custa mais de 2000 reais, e quebra por brincadeira! Bieletas, buchas e terminais de direção então nem se fala... Tudo caro e feito pra quebrar.

    Minha única ressalva foi o preço dessa peça aqui no Brasil, que realmente é um absurdo.

    Pode pegar uma sem medo de ser feliz, meu velho! O carro é foda de bom!

    Grande abraço!

    Prezado Brenno,

    Faço das suas as minhas palavras.

    A Prado é um avião...

    Não falo simplesmente por ser proprietário de uma.

    Meu sócio tem uma Pajeiro Sport HPE, acabou de completar 100 mil kms. Está uma chaqualhadeira dos diabos!

    Meu sogro tem uma S10 2011 com 25 mil kms. Faz uns barulhos de suspensão, e ele já levou em vários profissionais de renome e ninguém descobre o que é.

    Eu já tive uma Ranger XLT 3.0 TDI, o motor é super económico e anda muito, mas a Ford não tem capricho algum em requinte e acabamento!

    Dentre outros veículos que já possuí, C4 Pallas, Vectra GT-X, Azera, Ranger e etc, em termos de conforto o que mais se aproximou foi o Hyundai Azera, todavia o consumo era 5 km/l gasolina! rs

    A Prado consegui reunir conforto, economia e robustez!

    Inclusive, se existir qualquer montadora de veículos que em um carro ano e modelo 2006 com 120 mil kms substituir um painel por conta de um pequeno risco (uns 5 cm da comprimento e a espessura de um fio de cabelo) sem custo algum me apontem que troco a Prado no ato.

    Outro detalhe que achei bem interessante é que na concessionária havia um sr. cotando uma hilux SW4, quando ele me viu encostar deixou o vendedor falando e perguntou quanto eu queria na minha Prado...rs Achei até engraçado. Pediu para entrar dentro, fez vários elogios e etc.

    O próprio engenheiro da Quality Toyota informou que em termos de manutenção ele prefere realizar na Prado do que na Hilux, pelo fato de ser uma mecânica simples e prática. Alegou que um cliente com uma Hilux sw4 das antigas com a mesma mecânica da Prado 1KZT-E, faz as revisões periódicas lá com eles e a SW4 passou de 500 mil kms apenas com as revisões conforme determina o ritual.

    Esse final de semana fiquei sem carro, pois o painel não ficou pronto na sexta-feira, sendo completado o serviço na segunda!

    Só trocaria a minha Prado por uma zero! -minha.jpg-img00265.jpg-minha.jpg-img00265.jpg

  • #1449
    Galera,sei que a Toyota nos primeiros anos importou Prado mecanica,sao rarissimas!!Só vi raras 2004/2005,eis que pra minha surpresa achei essa 2009 mecanica anunciada!!O que me chamou atencao foi a ausencia do bagageiro,nao tem ar digital,som simples,banco dianteiro vao 2 passageiros..com certeza nao é a VX.Segue o link do anuncio:
    Carro Toyota-LAND CRUISER PRADO-TOYOTA LAND CRUISER PRADO 3.0 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-2009 - Webmotors

  • #1450
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Diferente a criança.
    O banco dianteiro é inteiro, sem console central.
    Deve ser alguma que veio para serviço consular, algo assim.

    Bela viatura.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #1451
    Usuário
    Entrada
    14/08/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Dei uma revisada na suspensão da minha. Fiquei estarrecido com o preço das "buchas da sapata" na autorizada. Exatos 1050,00 as 4 "borrachinhas". kkkk
    Mandei fazer e paguei a bagatela de 240,00. Absurdo demais os valores cobrados na autorizada! Estou satisfeito com o carro, Toyota trocou o meu painel e ela ficou zero.

  • #1452
    Usuário Avatar de renatoprintmac
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Franca/SP
    Idade
    56
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Olive;.......
    Primeira providência arrancar os estribos, segunda pneus BF AT 265/70R17, terceira chip Power D, quarta suspenção Ironman com amortecedores nitrogas (maravilhosa!).
    Nas primeiras semanas confesso que fiquei meio decepcionado com a performance do carro, falta de potência, suspenção muito mole e o câmbio automático, afinal, passei dez anos dirigindo caminhão...(é o que acho de um Defender hoje!Com estas mudanças feitas digo que hoje é de longe o melhor carro que já tive, ...![/QUOTE]



    Olive, posta as fotos de como ficou a menina..tbem estou querendo colocar esses pneus, pela performance e tbem pelo visual mais esportivo...estou pensando em plotar de preto fosco os pará-choques (dei ralada mesmo) e as laterais das portas, acho que vai dar um visual interessante...como ficou a sua sem os estribos?
    valeu
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade