Postado originalmente por
gustavoom
Olá Pessoal!
Antes de mais nada, gostaria de lembrar a todos o modelo da minha pickup, uma Toyota Hilux 2001, motor Diesel 2.8 Aspirado e tração nas quatro rodas
MANUAL, ou seja, para acionar a tração é preciso descer do carro, girar um dispositivo em cada roda dianteira e passar a marcha de tração.
Troquei os óleos e filtros de minha caminhonete após a ajuda de vocês no outro tópico que eu havia aberto. Agora, estou precisando da ajuda em um outro problema que o mecânico que fez esse serviço na hilux descobriu:
As "
Coifas Homocinéticas" estão "
rasgadas", fazendo a graxa escapar e permitindo que sujeira agarre nas juntas, o que poderia fazer elas estragarem! O mecânico me recomendou troca-las urgentemente, me cobrando uns R$250,00 pelo serviço e mais R$36,50 por cada coifa.
Infelizmente, ele me disse que não poderia fazer esse serviço no sábado, o que me preocupa um pouco, pois não poderei acompanhar o serviço, precisaria deixar o veículo durante a semana...
Bom, agora a segunda parte, não sei quando essa coifa foi "rompida", mas algo me chamou atenção, esse carro foi comprado quando ainda tinha 50.000km rodados, hoje, está com 130.000km e desde que foi comprado, ao acoplar as rodas dianteiras (girando o dispositivo nelas), principalmente quando ligo a tração,
se giro toda a direção do veículo para manobrar com o carro parado, ele faz alguns "
ESTALOS"!! Que foram considerados normais por mecânicos quando fui consultar um mecânico ao ouvir o estalo pela primeira vez...
É normal mesmo esse modelo da Hilux fazer esses estalos ou seria algum desgaste na Homocinética?
(espero muito que seja normal...hehehe

)
PS: As coifas ainda estão com graxa e não parecem muito sujas, além disso, só escuto o estalo com as rodas dianteiras "acopladas".
Agradeço desde já a todos!
Gustavo