x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Nivel de oleo um pouco acima do maximo

Amigos do Forum,

Troquei o óleo e o filtro da minha sw4 1998 D a dois dias e percebi que o nível de óleo está acima do máximo. Acho que deve ter uns 250 ml a 300 ml a mais! O cara do posto colocou os 7 litros, como manda o manual, mas provavelmente havia ficado alguma coisa no carter.
    Minha dúvida é se devo ou não sangrar esse excesso de óleo ou esse excesso é muito pouco? Será que não causará algum dano ao motor?

Um abraço,
    Eduardo Aguiar

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Agradecimentos: 0
    Olá Xará,
    Apesar de não conhecer o seu motor em detalhes, acredito que se o excesso de óleo está na quantidade que você estima, não haverá grandes problemas, visto que é um volume pequeno em relação ao total comportado pelo motor. Lembre-se que apesar de não ser o correto, é melhor trabalhar com lubrificante em excesso do que em falta, no entanto, seria importante analisar algumas situações como:
    1-A aferição do nível foi feita com o óleo frio ou quente? (não confundir com o motor quente)
    2-Seu motor consome óleo em que quantidade?
    3-Qual a viscosidade do lubrificante utilizado?
    4-Qual o tipo de uso do motor? Trabalha em condições adversas e em uso extremo?

Para o problema não ocorrer novamente, recomendo que ao trocar o lubrificante, o cárter seja preenchido com 80% de sua capacidade e que no dia seguinte, antes de ligar o veículo, se complete até o nível recomendado.
    Abraços.
    4X4 Brasil

Torezan,

Eu medi o óleo com o motor frio! Pela manhã.
    O óleo que usei foi o BR TOP TURBO (diesel), cuja viscosidade é 15w40. Eu uso o carro na maioria das vezes na cidade. E o motor baixa em torno de 1 litro a cada 5000 km, se eu pegar estrada e dirigir com rotação próxima dos 3000 rpm. Se ficar só na cidade e pegar uma vez ou outra uma estrada de terra, ele baixa 0,5 litros por 5000 km.

Devo desencanar então?
    Obrigado pela resposta.

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Agradecimentos: 0
    Não posso lhe afirmar com extrema certeza, mas se fosse comigo, não retiraria o excesso, porém, não se assuste se ela passar a consumir mais lubrificante que o normal.
    Não acredito que vá lhe trazer problemas.
    Abraços

Torezan,

Valeu pela dica! Vou ficar mais atento da próxima vez.
    Vou deixar como está mesmo.

Um abraço,
    Eduardo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem